Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 2 Setembro 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Xuxa - Lua De Cristal
Vídeo: Xuxa - Lua De Cristal

Contente

visão global

A psoríase é uma doença crônica que faz com que as células da pele se acumulem rapidamente, criando escamas. Vermelhidão e inflamação geralmente acompanham as crises. Os medicamentos prescritos podem reduzir a gravidade da psoríase, mas alguns medicamentos usados ​​para a psoríase têm efeitos colaterais como náuseas, ardência e dores de cabeça. Por falar nisso, você pode buscar terapias alternativas para controlar as erupções, como o sal do Mar Morto.

O Mar Morto é conhecido por seus efeitos terapêuticos. Localizado a 1200 pés abaixo do nível do mar, o Mar Morto contém uma grande riqueza de minerais e é 10 vezes mais salgado que o oceano. Pessoas que tiveram a sorte de mergulhar no Mar Morto costumam ter uma pele mais lisa, melhor hidratação da pele e redução da inflamação da pele.

O poder de cura do mar explica por que o sal do Mar Morto é um tratamento eficaz para a psoríase.


Viver com psoríase

A psoríase é uma doença de pele que causa manchas vermelhas escamosas na pele. As manchas podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas geralmente se desenvolvem nos cotovelos, joelhos e couro cabeludo.

Acredita-se que as células T hiperativas causem essa condição. Essas células atacam a pele saudável, o que desencadeia uma superprodução de novas células da pele. Essa resposta causa um acúmulo de células da pele na superfície da pele, o que leva a descamação e vermelhidão.

A causa exata dessa superprodução é desconhecida, mas certos fatores podem aumentar o risco de psoríase. Isso inclui genética, infecções ou lesões na pele.

A psoríase também pode levar a outras complicações. Pessoas com psoríase têm maior risco de desenvolver certas doenças, como:

  • conjuntivite
  • Diabetes tipo 2
  • artrite psoriática
  • pressão alta
  • doença cardiovascular
  • doença renal

Como a psoríase afeta a aparência da pele, a condição também está relacionada à baixa auto-estima e à depressão.


O que é sal do Mar Morto?

O sal do Mar Morto contém magnésio, enxofre, iodo, sódio, cálcio, potássio e bromo. Está comprovado que alguns desses minerais melhoram a saúde e a aparência da pele.

, um grupo de participantes com pele seca atópica submergiu o braço em água contendo 5% de sal do Mar Morto por 15 minutos. Os voluntários foram examinados em intervalos diferentes durante seis semanas. O estudo descobriu que participantes que molharam o braço na solução de sal apresentaram melhora na hidratação da pele e redução da vermelhidão e inflamação da pele, características da psoríase.

O sal do Mar Morto também é rico em zinco e brometo. Ambos são ricos agentes antiinflamatórios. Essas propriedades ajudam a reduzir a inflamação e a coceira, além de acalmar a pele. O sal do Mar Morto também melhora a circulação sanguínea, resultando em células da pele mais saudáveis ​​e um menor número de escamas.

Pessoas que vivem com psoríase também têm pele seca. O magnésio, o potássio, o sódio e o cálcio podem, o que ajuda a aliviar a coceira e a vermelhidão. Esses minerais podem penetrar profundamente na pele, proporcionando hidratação de longa duração.


Como faço para usar o sal do Mar Morto?

Você não precisa planejar uma viagem ao Mar Morto para receber as propriedades curativas do sal do Mar Morto. Você pode comprar sais autênticos do Mar Morto localmente ou online. Você também pode agendar um tratamento terapêutico com sal do Mar Morto em um spa.

Mergulhar em uma banheira é a melhor maneira de se beneficiar dessa abordagem natural. Existem muitos produtos de sal do Mar Morto disponíveis para a pele e o cabelo. Usar shampoo com sal do Mar Morto como ingrediente pode eliminar coceira, descamação e inflamação causadas pela psoríase do couro cabeludo.

Algumas opções online incluem:

  • Sal do Mar Morto de Minera
  • Elemento Natural Sal do Mar Morto
  • 100% puro sal do mar morto
  • Shampoo de cabelo de sal do mar morto com óleo essencial de coco
  • Shampoo de sal marinho volumoso

The Takeaway

Embora não haja cura para a psoríase, os medicamentos e a terapia certos podem controlar a inflamação, as escamas e as manchas cutâneas inflamadas.

Converse com seu médico antes de usar o sal do Mar Morto para o tratamento da psoríase, especialmente se você estiver tomando um medicamento prescrito.

Se esta terapia alternativa melhorar a aparência de sua condição, usar o sal regularmente pode manter sua pele limpa e saudável.

Escolhemos esses itens com base na qualidade dos produtos e listamos os prós e os contras de cada um para ajudá-lo a determinar qual funcionará melhor para você. Temos parceria com algumas das empresas que vendem esses produtos, o que significa que a Healthline pode receber uma parte das receitas quando você compra algo usando os links acima.

Bem testado: envoltório de lama do Mar Morto

Veja

A ciência descobre por que as pessoas são tão rápidas

A ciência descobre por que as pessoas são tão rápidas

Prepare- e para vencer a corrida: Acontece que há um motivo fi iológico para o atleta de elite queniano erem tão rápido . Ele têm maior "oxigenação cerebral&quo...
Este esteticista fez uma revisão detalhada do Fenty Skin após testá-lo por um mês

Este esteticista fez uma revisão detalhada do Fenty Skin após testá-lo por um mês

Re tam trê dia para o lançamento do Fenty kin e para a conta bancária em todo o mundo erem afetada . Até então, você pode fazer alguma pe qui a para decidir e de eja expe...