Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 19 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Setembro 2024
Anonim
O astro do basquete, DiDi Richards, superou a paralisia temporária para chegar à loucura de março - Estilo De Vida
O astro do basquete, DiDi Richards, superou a paralisia temporária para chegar à loucura de março - Estilo De Vida

Contente

Com uma ligação polêmica de árbitros durante o jogo Elite Eight de ontem à noite, os UConn Huskies eliminaram os Baylor Bears do March Madness, encerrando suas chances de chegar à Final Four na extravagância anual de basquete universitário de duas semanas. Foi uma virada chocante - mas a história por trás do incrível retorno de um jogador do Bears à quadra antes da derrota continua incrivelmente inspiradora.

Em outubro de 2020, durante um treino amistoso, o guarda do Bears DiDi Richards e o companheiro de equipe Moon Ursin colidiram acidentalmente ao tentar agarrar a bola, atingindo um ao outro a toda velocidade e com força total no meio do salto. A colisão derrubou os dois jogadores no chão, deixando Richards "imóvel" e "inconsciente", disse Alex Olson, diretor de treinamento atlético da universidade, em uma entrevista em vídeo compartilhada na página do Twitter de Baylor Bears.


A treinadora principal Kim Mulkey acrescentou: "Eu sabia que a colisão era ruim porque a ouvi, mas não acho que nenhum de nós naquele ginásio percebeu o que isso fez com DiDi."

Richards acabou sofrendo ferimentos na medula espinhal que a paralisaram temporariamente dos quadris para baixo, de acordo com ESPN. (Relacionado: Como me recuperei de duas lágrimas ACL e voltei mais forte do que nunca)

Olson disse que os médicos descreveram a lesão de Richards como um "choque" no sistema nervoso central, que inclui o cérebro e a medula espinhal. Embora seu cérebro tenha se recuperado "muito rapidamente", explicou Olson, sua medula espinhal demorou muito mais para cicatrizar adequadamente, deixando-a com paralisia temporária dos quadris para baixo.

Richards então deu início a meses de reabilitação para recuperar o movimento e a força da parte inferior do corpo, compartilhando que "se recusava a acreditar que nunca mais voltaria a andar". Na verdade, Mulkey disse que Richards começou seu caminho para a recuperação, apresentando-se apenas para praticar dois dias após sua lesão, usando um andador em seu uniforme do Bears. Dentro de um mês, ela estava no ginásio atirando arremessos. (Relacionado: Minha lesão no pescoço foi o chamado de autocuidado para despertar que eu não sabia que precisava)


Junto com a determinação, Richards confiou em uma tática de cura menos convencional: o humor. “Sempre que eu ouvia [ou] sentia qualquer tipo de negatividade, contava uma piada comigo mesma,” ela compartilhou. “Eu meio que tive que ficar animado para proteger minha fé ou me proteger porque eu estava triste porque minhas pernas não estavam funcionando; eu estava triste por não poder jogar. Não havia outra opção a não ser ficar animado. "

Em dezembro - menos de dois meses após uma lesão que não só ameaçou prejudicar sua carreira no basquete, mas também poderia tê-la impedido de andar novamente - a equipe médica de Richards a liberou para começar a jogar novamente, de acordo com ESPN. (Relacionado: Como Victoria Arlen saiu da paralisia para se tornar uma paralímpica)

Baylor pode estar fora do torneio de basquete feminino da NCAA, mas a história de Richards prova que resiliência, força, trabalho árduo e até mesmo um pouco de humor podem percorrer um longo caminho em face dos obstáculos mais intransponíveis. Como disse Olson sobre a notável história de sucesso de seu jogador: "Ela é uma das trabalhadoras mais esforçadas que já vi neste programa. Você precisa ter determinação - essa é DiDi Richards. Você precisa ter energia. Ela é uma Energizadora Bunny. Mais do que isso, acho que, no fundo, ela tem um senso de otimismo e perseverança inegável. "


Revisão para

Propaganda

Últimas Postagens

Taxa de fluxo expiratório de pico

Taxa de fluxo expiratório de pico

O que é um tete de taxa de fluxo expiratório máximo?O tete da taxa de fluxo expiratório de pico (PEFR) mede a rapidez com que uma peoa pode expirar. O tete PEFR também é...
7 lugares para encontrar suporte para carcinoma de células renais metastático

7 lugares para encontrar suporte para carcinoma de células renais metastático

vião globale você foi diagnoticado com carcinoma de célula renai metatático (RCC), pode etar e entindo dominado pela emoçõe. Você também pode não ter cert...