Aqui estão outras razões para abandonar esse refrigerante diet
Contente
Há anos que as pessoas questionam a segurança dos adoçantes artificiais. Eles não só (ironicamente) foram associados ao ganho de peso, mas também a um risco maior de diabetes e até câncer. Agora, uma nova preocupação foi lançada na mistura. Aparentemente, aqueles refrigerantes diet, que contêm adoçantes artificiais, incluindo aspartame e sacarina, podem aumentar suas chances de ter um derrame ou desenvolver demência também.
O novo estudo publicado na revista American Heart Association Golpe, liderado por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Boston estudou mais de 4.000 pessoas - 3.000 das quais foram monitoradas para derrame e 1.500 para risco de demência. Ao longo de um acompanhamento de 10 anos, os pesquisadores descobriram que pessoas que bebiam uma ou mais bebidas adoçadas artificialmente por dia, incluindo refrigerantes diet, tinham quase três vezes mais probabilidade de ter um derrame isquêmico - o tipo mais comum de derrame que ocorre quando um coágulo bloqueia o fluxo sanguíneo para o cérebro - em comparação com pessoas que não bebem nenhuma bebida diet. Esses pacientes também tinham três vezes mais chances de desenvolver Alzheimer.
Curiosamente, a ligação entre beber bebidas adoçadas artificialmente e ter um derrame ou desenvolver Alzheimer permaneceu forte, mesmo quando os pesquisadores levaram em consideração fatores externos como idade, consumo calórico total, qualidade da dieta, atividade física e tabagismo.
Mas talvez a descoberta mais surpreendente seja o fato de que os pesquisadores não eram capaz de encontrar qualquer relação entre derrame ou demência e refrigerantes normais que eram naturalmente adoçados. Dito isso, você provavelmente não deveria voltar a beber refrigerante normal porque tem suas próprias desvantagens - incluindo o aumento do risco de doenças cardíacas nas mulheres.
Embora essas descobertas possam causar preocupação, os pesquisadores esclareceram que este estudo é puramente observacional e não pode provar que as bebidas adoçadas artificialmente causa demência ou acidente vascular cerebral.
"Mesmo que alguém tenha três vezes mais probabilidade de desenvolver derrame ou demência, não é de forma alguma um destino certo", disse Matthew Pase, Ph.D., autor do estudo e membro sênior da Escola de Medicina da Universidade de Boston EUA hoje. "Em nosso estudo, 3% das pessoas tiveram um novo derrame e 5% desenvolveram demência, então ainda estamos falando sobre um pequeno número de pessoas desenvolvendo derrame ou demência."
Claramente, muito mais pesquisas ainda precisam ser feitas no que diz respeito aos efeitos das bebidas adoçadas artificialmente no cérebro. Até lá, experimente largar o seu hábito de Diet Coke com estes spritzers frutados e refrescantes que fornecem uma alternativa natural aos refrigerantes não tão saudáveis. Nós prometemos que eles não irão decepcionar.