Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 24 Marchar 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
🔱 COMO DESCOBRIR SEU PAI OU MÃE DO OLIMPO || DE QUAL DEUS GREGO VOCÊ É FILHO(A)? || Romanceira
Vídeo: 🔱 COMO DESCOBRIR SEU PAI OU MÃE DO OLIMPO || DE QUAL DEUS GREGO VOCÊ É FILHO(A)? || Romanceira

Contente

Você gostaria de descobrir os segredos para encontrar uma motivação tão forte que você permanecerá na pista de fitness, não importa o quê?

Bem, poucos conhecem esses segredos melhor do que os atletas olímpicos e os psicólogos do esporte com quem trabalham. Afinal, os atletas olímpicos vivem para o esporte de sua escolha e têm a disciplina e a determinação intensas necessárias para ver algo até que, se tudo correr como esperado, seus gols se tornem ouro.

Como eles chegam lá? Como eles se levantam ao amanhecer; esforce-se para o ginásio, pista, rinque ou declives todos os dias; e seguir uma dieta saudável e que estimule o corpo - tudo para garantir que eles continuem tendo sucesso? É muito mais do que o desejo de ganhar uma medalha.

Aqui, em homenagem aos Jogos de Inverno de 2002 em Salt Lake City, um painel de especialistas oferece as melhores técnicas para se manter motivado - aquelas que você pode aplicar a qualquer aspecto de seu condicionamento físico, para que também possa ter sucesso em sua busca pessoal pela grandeza .


1. Estabeleça metas específicas.

Se alguém sabe como alcançar metas, é Tricia Byrnes, uma medalhista de ouro dos Jogos da Boa Vontade de Inverno de 2000 que planeja fazer snowboard nas Olimpíadas de 2002. Mas o primeiro passo para alcançar suas aspirações era decidir quais eram.

“Ter algo pelo qual trabalhar lhe dá um motivo para ir à academia ou fazer qualquer coisa que o leve ao seu destino”, diz Byrnes, acrescentando que é essencial buscar algo tangível. "Há uma grande diferença entre 'Eu quero parecer com aquela garota' e 'Vou para a academia para me tornar a versão mais adequada de mim mesma'", explica ela.

Portanto, para Byrnes, o objetivo tangível era se tornar a melhor snowboarder possível. Conforme ela continuamente percebia esse objetivo, um ainda maior - ganhar uma medalha olímpica - tornou-se cada vez mais realista.

Exercício motivacional: Escreva seu objetivo ou objetivos específicos e realistas. (Por exemplo, "participar de uma corrida de 10 km" ou "caminhar pela Trilha dos Apalaches".)


2. Torne-o pessoal.

Byrnes decidiu se tornar uma grande snowboarder porque era algo que ela sabia que queria para si mesma, que realmente acreditava que poderia fazer. Cada vez que Byrnes se aproximava de seu objetivo, era ela quem sentia aquela emoção da vitória e isso a mantinha motivada para continuar.

"O impulso pessoal de uma pessoa precisa vir de dentro", diz a psicóloga esportiva JoAnn Dahlkoetter, Ph.D., autora de Your Performing Edge (Pulgas Ridge Press, 2001). "Você deve querer fazer isso por si mesmo - não por seus pais, seu treinador ou pelas medalhas - porque isso é exatamente o que você quer fazer." Caso contrário, a motivação para permanecer no caminho certo pode ser mais evasiva.

Exercício motivacional: Escreva as razões de sua (s) meta (s) e concentre-se em como cada uma irá beneficiá-lo pessoalmente. (Por exemplo: "Terei mais energia, força e auto-estima mais elevada para fazer as coisas que amo". Ou, "Terei um sentimento de realização que me fará sentir capaz de tudo".)


3. Toque sua paixão.

Os olímpicos têm um ardor intenso por seus esportes e amam tudo sobre o que fazem - não apenas o resultado. George Leonard, autor de Mastery: The Keys to Success and Long-Term Fulfillment (Plume, 1992), diz que você deve procurar se apaixonar pelo processo da prática. Para fazer isso, você deve acessar qualquer motivo profundo e estimulante para seus objetivos de condicionamento físico - encontre algo que você adore fazer e faça-o de todo o coração.

A medalha de ouro olímpica Tara Lipinski explica isso de forma simples: "A cada dia que entro no gelo, adoro isso tanto quanto quando comecei. Desfrutar de todo o processo torna o alcance de sua meta muito mais satisfatório quando você chega lá."

Exercício motivacional: Anote por quais aspectos de seus objetivos de condicionamento físico você está mais apaixonado e o que pode desfrutar no processo em si. (Por exemplo: "Sou apaixonado por ter energia ilimitada. Fazer aulas de cardio na academia me faz sentir invencível". Ou "Sou apaixonado por arrecadar fundos para uma instituição de caridade ao terminar uma corrida de 10k. Adoro a sensação de realização e orgulho que sinto cada vez que treino. ")

4. Planeje pequenos passos com resultados mensuráveis.

Os atletas olímpicos trabalham em direção a seus objetivos em um ritmo progressivo e deliberado. Byrnes explica como o processo a ajuda a se manter na linha: "Nosso treinador nos obriga a preencher uma lista de verificação semanal, traçando o perfil de nossos treinos." Ela diz que isso a ajuda a lembrar no que ela precisa se concentrar - e que ela não tenta fazer mais em um dia do que pode realisticamente fazer.

“Você não iria à loja e tentaria comprar comida para um ano, você dividiria semana após semana”, diz ela. "É o mesmo com malhar. Você se motiva a dar um passo de cada vez." Como Dahlkoetter diz: "Quando você fixa seus olhos em algo, grande ou pequeno, e o alcança, você quer se ater a ele."

Exercício motivacional: Liste as etapas que você pode seguir para atingir as metas definidas no item 1. (Por exemplo: "Complete três exercícios cardiovasculares semanais e dois exercícios semanais de força".) Faça essas etapas o mais detalhadas possível, verifique cada uma à medida que avança e registre o quão fortalecido cada sucesso o fez sentir.

5. Seja um jogador da equipe.

Os atletas olímpicos raramente, ou nunca, estão sozinhos - e as pessoas que os torcem têm um impacto tremendo em sua capacidade de cumprir sua missão. “Meus amigos e companheiros de equipe me motivam”, diz Byrnes. "É muito mais fácil permanecer comprometido se você não está nele sozinho. Mesmo que o seu esporte seja tecnicamente uma competição individual, o grupo de apoio é o que o mantém. Você se esforça mais porque não quer deixar o pessoas ao seu redor para baixo. "

Exercício motivacional: Faça uma lista de pessoas que podem apoiar o seu desejo de um estilo de vida saudável ou arranje um parceiro para exercícios ou um personal trainer. Escreva o que você gostaria que seus apoiadores fizessem. (Por exemplo, "Vou pedir ao meu marido ou a um vizinho que ande comigo três noites por semana.")

6. Tenha uma atitude vencedora.

Mantendo os olhos no prêmio, os olímpicos continuam avançando. “Todos os dias procrastino sobre ir à academia, mas sei que posso fazer isso, vai me fazer sentir melhor e está me deixando mais perto de meu objetivo”, diz Byrnes.

Para se manter positivo, o psicólogo esportivo John A. Clendenin, presidente do Instituto de Motivação Atlética, sugere que se concentre no que você faz bem. "Não lamente sobre o que falta", diz ele. "Em vez disso, pense nos talentos que você vai explorar e visualize-se realmente alcançando seu objetivo." Como diz a medalha de prata olímpica Michelle Kwan: ​​"Depois de patinar, me concentro em saber se dei o meu melhor, independentemente de ter ganho ou perdido. Se fiz o meu melhor, não me arrependo de nada - então sinto como um vencedor, esteja eu no topo ou não. "

Exercício motivacional: Anote as coisas que você pode fazer bem, que o ajudarão a se aproximar de seu objetivo. Em seguida, visualize-se realizando com sucesso seus objetivos.

7. Supere-se.

O espírito competitivo de um atleta olímpico também a mantém em movimento. “Os atletas olímpicos estão em uma jornada para se tornarem melhores”, diz Clendenin. Byrnes concorda sinceramente: "Quero ser um melhor snowboarder, competir em alto nível e ficar cada vez melhor. Meu desejo de progredir, me esforçar e me desafiar é o que me mantém motivado." Mesmo se você não estiver competindo contra outros, você sempre pode ser seu próprio oponente - se esforçando para bater seu próprio recorde à medida que avança. Tentar melhorar em alguma coisa o ajudará a continuar.

Exercício motivacional: Para cada etapa delineada no item 4, detalhe o que você vai fazer e como vai progredir a partir daí. (Por exemplo: "Minha primeira semana de exercícios cardiovasculares consistirá em 30 minutos na esteira em um ritmo moderado. Na segunda semana, vou me esforçar para aumentar a duração ou intensidade.")

8. Pule para trás.

Quando um atleta olímpico vacila, ele se levanta e segue em frente. "É difícil ficar motivado quando as coisas não estão indo bem, mas você deve apagar os pensamentos negativos e voltar aos trilhos", disse Cammi Granato, medalhista de ouro da equipe de hóquei no gelo dos EUA em 1998.

Lipinski diz que a prática pode ajudá-lo a se tornar mais resistente. "Quando você ensaia e bagunça, você continua. Eventualmente, torna-se um reflexo - você se levanta sem nem mesmo pensar sobre isso."

Dahlkoetter acrescenta que a superação de obstáculos constrói o caráter: "Os melhores atletas vêem os reveses como uma oportunidade de aprendizado, por isso estão mais motivados para continuar". Lipinski concorda: "Quando olho para as Olimpíadas, não me lembro apenas dos bons tempos, mas também dos tempos difíceis. Esses tempos difíceis são importantes porque ajudam a superar novos problemas."

Exercício motivacional: Faça uma lista dos obstáculos que você pode encontrar ao progredir em direção às suas metas e, a seguir, relacione como você pode superar cada um deles. (Por exemplo: "Se eu dormir demais e perder meu treino matinal, irei para a academia depois do trabalho - ou irei reprogramar meus treinos para a noite."

9. Fique seguro e forte.

Uma maneira infalível de impedir um atleta de chegar aos Jogos Olímpicos é uma lesão. “Preciso ter um corpo forte e flexível durante a temporada”, diz Byrnes. "Se eu não estiver em boa forma, tenho uma chance maior de me machucar."

O mesmo vale para a dieta. Se os atletas não abastecem seus corpos adequadamente, eles não têm energia e resistência para um desempenho ideal. “Quando você dá ao seu corpo o que ele precisa, você se sente melhor e tem um desempenho melhor”, diz Granato. Ao combinar uma dieta saudável com um programa de exercícios moderados (não inadequadamente intensos), todos podemos permanecer saudáveis ​​o suficiente para cumprir nossos objetivos.

Exercício motivacional: Escreva como você pode prevenir quaisquer lesões e se manter saudável enquanto busca seus objetivos. (Por exemplo: "Faça apenas dois treinos pesados ​​por semana; consuma não menos do que 1.800 calorias por dia; beba pelo menos oito copos de água por dia.")

10. Obtenha um pouco de R & R.

O tempo de inatividade não é apenas incentivado pela maioria dos treinadores olímpicos, é obrigatório. “Toda a nossa equipe medita três vezes por semana”, diz Granato. "Isso me obriga a fazer uma pausa, o que é muito importante se você está tentando se manter motivado." Além de ajudar a prevenir lesões, conforme abordado em nosso ponto anterior, o descanso também ajuda a atingir o equilíbrio e evitar o esgotamento, diz Clendenin. "É importante acalmar sua mente e corpo para que você possa se recuperar e se reabastecer."

Exercício motivacional: Escreva como você descansará e se recuperará ao longo do caminho para alcançar seus objetivos. (Por exemplo: "Durma oito horas por noite; leia em silêncio meia hora por dia; faça um diário 15 minutos por dia; tire um dia de folga entre as sessões de musculação."

O que inspira tu trabalhar em direção aos seus objetivos?

Revisão para

Propaganda

Publicações Interessantes

É possível a remissão da depressão?

É possível a remissão da depressão?

Ete artigo foi criado em parceria com o noo patrocinador. O conteúdo é objetivo, clinicamente precio e egue o padrõe e política editoriai da Healthline. Vinte e quatro ano atrá...
Opções de tratamento para Macroglobulinemia de Waldenstrom

Opções de tratamento para Macroglobulinemia de Waldenstrom

A macroglobulinemia de Waldentrom (WM) é um tipo raro de crecimento lento de linfoma não-Hodgkin (câncer no angue). Peoa com ee câncer têm alto nívei de glóbulo bran...