Medicare e artrite: o que é coberto e o que não é?
Contente
- Todas as despesas com osteoartrite estão cobertas?
- O Medicare cobre a artrite reumatóide?
- E a substituição da articulação?
- Complementos para o Medicare
- Comece com seu médico
- Leve embora
O Medicare Original (partes A e B) cobrirá serviços e suprimentos para o tratamento da osteoartrite se o seu médico determinou que é clinicamente necessário.
A osteoartrite é o tipo mais comum de artrite. É caracterizado pelo desgaste da cartilagem que amortece as articulações. Com o desgaste da cartilagem, pode resultar em contato osso com osso em uma articulação. Isso pode causar dor, rigidez e inchaço.
Continue lendo para saber mais sobre a cobertura para osteoartrite e outros tipos de artrite.
Todas as despesas com osteoartrite estão cobertas?
A resposta simples é: não. Existem custos pelos quais você pode ser responsável.
Se você tiver o Medicare Parte B (seguro médico), provavelmente pagará um prêmio mensal. Em 2021, para a maioria das pessoas, esse valor era de $ 148,50. Em 2021, você provavelmente também pagará US $ 203 por sua franquia anual da Parte B. Após a franquia, você normalmente paga um co-pagamento de 20 por cento dos valores aprovados pelo Medicare para:
- a maioria dos serviços médicos (incluindo como paciente internado em um hospital)
- terapia ambulatorial
- equipamento médico durável, como andador ou cadeira de rodas
O Medicare não cobre medicamentos de venda livre (OTC) que seu médico pode recomendar para o gerenciamento de sintomas de osteoartrite, como:
- acetaminofeno (Tylenol)
- OTC AINEs (antiinflamatórios não esteróides), como naproxeno sódico (Aleve) e ibuprofeno (Motrin)
O Medicare cobre a artrite reumatóide?
A artrite reumatóide (AR) é uma doença autoimune que causa inchaço doloroso (inflamação). Normalmente ataca as articulações, muitas vezes muitas articulações diferentes ao mesmo tempo.
O Medicare Original (partes A e B) pode cobrir o tratamento para AR como um serviço de gerenciamento de cuidados crônicos. A cobertura de gerenciamento de cuidados crônicos exige que você tenha duas ou mais doenças crônicas graves que seu médico espera durar pelo menos um ano, como:
- artrite
- doença cardíaca
- diabetes
- asma
- hipertensão
Tal como acontece com outros tratamentos, espere despesas diretas, como prêmios da Parte B e co-pagamentos.
E a substituição da articulação?
Se sua artrite progrediu a ponto de seu médico achar que a cirurgia de substituição da articulação é clinicamente necessária, as partes A e B do Medicare cobrirão grande parte dos custos, incluindo alguns dos custos de sua recuperação.
Assim como com outros tratamentos, você pode ter despesas próprias, como prêmios da Parte B e co-pagamentos.
Complementos para o Medicare
Você pode adquirir seguro de empresas privadas que cobrem algumas, e talvez todas, as despesas adicionais não cobertas pelo Medicare original, como:
- Medigap. Medigap é um seguro suplementar que pode ajudar a pagar copagamentos, cosseguro e franquias.
- Medicare Parte C (Medicare Advantage). Os planos Medicare Advantage são como um PPO ou HMO que fornecem cobertura para suas partes A e B, além de outros benefícios. A maioria inclui o Medicare Parte D e muitos oferecem cobertura extra, como programas odontológicos, visuais, auditivos e de bem-estar. Você não pode ter o Medigap e a Parte C, você deve escolher um ou o outro.
- Medicare Parte D. Os planos de medicamentos sujeitos a receita médica do Medicare Parte D cobrem todos ou parte dos custos de medicamentos específicos. Nem todos os medicamentos são cobertos, então é uma boa ideia confirmar a cobertura e perguntar sobre medicamentos alternativos, como versões genéricas, para ajudar a evitar custos inesperados.
Comece com seu médico
A primeira etapa é certificar-se de que seu médico aceita o Medicare ou, se você adquiriu o Medicare Parte C, de que seu médico está em seu plano.
Discuta as especificações de todos os tratamentos recomendados para artrite com seu médico para ver se estão cobertos pela cobertura do Medicare ou se existem outras opções que você pode considerar.
O tratamento pode incluir alguns ou todos os seguintes:
- medicamento (OTC e prescrição)
- cirurgia
- terapia (física e ocupacional)
- equipamento (bengala, andador)
Leve embora
- O Medicare Original cobrirá serviços e suprimentos clinicamente necessários para o tratamento da artrite, incluindo cirurgia de substituição da articulação.
- Normalmente, há despesas do próprio bolso não cobertas pelo Medicare original. Dependendo de suas necessidades específicas, pode valer a pena explorar opções para acompanhar sua cobertura do Medicare, como:
- Medigap (seguro suplementar do Medicare)
- Medicare Parte C (Medicare Advantage)
- Medicare Parte D (cobertura de medicamentos controlados)
Este artigo foi atualizado em 20 de novembro de 2020, para refletir as informações de 2021 do Medicare.
As informações neste site podem ajudá-lo a tomar decisões pessoais sobre seguros, mas não se destinam a fornecer conselhos sobre a compra ou uso de quaisquer seguros ou produtos de seguros. A Healthline Media não realiza negócios de seguros de nenhuma maneira e não está licenciada como seguradora ou produtora em qualquer jurisdição dos Estados Unidos. A Healthline Media não recomenda ou endossa quaisquer terceiros que possam realizar negócios de seguros.