Injeção de metronidazol
Contente
- Antes de usar a injeção de metronidazol,
- A injeção de metronidazol pode causar efeitos colaterais.Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você tiver algum desses sintomas, pare de usar a injeção de metronidazol e chame seu médico imediatamente:
A injeção de metronidazol pode causar câncer em animais de laboratório. Converse com seu médico sobre os riscos e benefícios do uso deste medicamento.
A injeção de metronidazol é usada para tratar certas infecções de pele, sangue, ossos, articulações, ginecológicas e abdominais (área do estômago) causadas por bactérias. Também é usado para tratar endocardite (infecção do revestimento do coração e válvulas), meningite (infecção das membranas que circundam o cérebro e a medula espinhal) e certas infecções respiratórias, incluindo pneumonia. A injeção de metronidazol também previne infecções quando usado antes, durante e após a cirurgia colorretal. A injeção de metronidazol está em uma classe de medicamentos chamados antibacterianos. Ele age matando bactérias e protozoários que causam infecções.
Antibióticos, como injeção de metronidazol, não funcionam para resfriados, gripes ou outras infecções virais. Tomar antibióticos quando não são necessários aumenta o risco de contrair uma infecção posterior que resiste ao tratamento com antibióticos. Infecções do trato respiratório, incluindo bronquite, pneumonia
A injeção de metronidazol é uma solução e é administrada por perfusão (injetada lentamente) por via intravenosa (numa veia). Geralmente é infundido por um período de 30 minutos a 1 hora a cada 6 horas. A duração do tratamento depende do tipo de infecção a ser tratada. O seu médico irá informá-lo por quanto tempo deve usar a injeção de metronidazol.
Você pode receber injeção de metronidazol em um hospital ou pode usar o medicamento em casa. Se você for usar a injeção de metronidazol em casa, seu médico lhe mostrará como fazer a infusão do medicamento. Certifique-se de entender essas instruções e pergunte ao seu médico se tiver alguma dúvida.
Você deve começar a se sentir melhor durante os primeiros dias de tratamento com injeção de metronidazol. Se seus sintomas não melhorarem ou se agravarem, chame seu médico.
Use a injeção de metronidazol até terminar a prescrição, mesmo que se sinta melhor. Se você parar de usar a injeção de metronidazol muito cedo ou se você pular as doses, sua infecção pode não ser completamente tratada e as bactérias podem se tornar resistentes aos antibióticos.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de usar a injeção de metronidazol,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao metronidazol, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de metronidazol. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- Informe o seu médico se estiver a tomar ou estiver a tomar dissulfiram (Antabuse). O seu médico provavelmente irá dizer-lhe para não usar metronidazol injetável se estiver a tomar este medicamento ou se o tiver tomado nas últimas 2 semanas.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anticoagulantes ('anticoagulantes'), como varfarina (Coumadin, Jantoven), busulfan (Buselfex, Myleran), cimetidina (Tagamet), corticosteroides, lítio (Lithobid), fenobarbital e fenitoína (Dilantin , Phenytek). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com a injeção de metronidazol, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista.
- informe o seu médico se você tem ou já teve doença de Crohn (uma doença em que o corpo ataca o revestimento do trato digestivo, causando dor, diarreia, perda de peso e febre), infecção por fungos, edema (retenção de líquidos e inchaço; excesso de líquido retido nos tecidos corporais), ou doenças do sangue, rins ou fígado.
- lembre-se de não ingerir bebidas alcoólicas ou tomar produtos com álcool ou propilenoglicol durante a injeção de metronidazol e por pelo menos 3 dias após o término do tratamento. O álcool e o propilenoglicol podem causar náuseas, vômitos, cólicas estomacais, dor de cabeça, sudorese e rubor (vermelhidão da face) quando administrados durante o tratamento com injeção de metronidazol.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o uso de injeção de metronidazol, chame seu médico.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A injeção de metronidazol pode causar efeitos colaterais.Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- náusea
- vomitando
- perda de apetite
- dor de estômago e cólicas
- diarréia
- Prisão de ventre
- dor de cabeça
- irritabilidade
- depressão
- fraqueza
- dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
- boca seca; gosto metálico forte e desagradável
- língua peluda; irritação na boca ou língua
- vermelhidão, dor ou inchaço no local da injeção
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você tiver algum desses sintomas, pare de usar a injeção de metronidazol e chame seu médico imediatamente:
- irritação na pele
- coceira
- urticária
- formação de bolhas na pele, descamação ou descamação na área
- rubor
- apreensões
- dormência, dor, queimação ou formigamento nas mãos ou pés
- febre, sensibilidade ocular à luz, torcicolo
- dificuldade de falar
- problemas com coordenação
- confusão
- desmaio
- tontura
A injeção de metronidazol pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Antes de fazer qualquer teste laboratorial, informe o seu médico e a equipe do laboratório que você está recebendo injeção de metronidazol.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Flagyl® 4.
- Flagyl® 4. RTU®