O Medicare cobre o tratamento do câncer?
Contente
- Quais são as suas opções de tratamento de câncer?
- Quando o Medicare cobre o tratamento do câncer?
- Quais planos do Medicare cobrem o tratamento do câncer?
- Medicare Parte A
- Medicare Parte B
- Medicare Parte C (Medicare Advantage)
- Medicare Parte D
- Suplemento Medicare (Medigap)
- Como faço para descobrir meu custo direto para o tratamento do câncer?
- O resultado final
Os custos do tratamento do câncer aumentam rapidamente. Se você tiver o Medicare, muitas dessas despesas estão incluídas em sua cobertura.
Este artigo responderá a perguntas básicas sobre como descobrir quanto você deve pelo tratamento do câncer se você tiver o Medicare.
Se você receber um diagnóstico de câncer grave, ligue para a Linha de Saúde do Medicare no telefone 800-633-4227. Esta linha está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e pode fornecer respostas específicas sobre como antecipar seus custos.
Quais são as suas opções de tratamento de câncer?
O tratamento do câncer é altamente individualizado. Vários tipos de médicos trabalham juntos para definir um plano de tratamento que atenda às suas necessidades. Um plano de tratamento de câncer abrangente incluirá um ou mais dos seguintes tipos de tratamentos, todos os quais podem ser cobertos pelo Medicare.
- Cirurgia. A cirurgia pode ser recomendada para remover tumores cancerígenos.
- Quimioterapia. A quimioterapia envolve produtos químicos administrados por via oral ou intravenosa para matar as células cancerosas e impedir que o câncer se espalhe.
- Radiação. A radioterapia usa feixes intensos de energia para matar as células cancerosas.
- Terapia hormonal. A terapia hormonal usa hormônios sintéticos e bloqueadores hormonais para combater os cânceres que usam hormônios para crescer.
- Imunoterapia. Os medicamentos de imunoterapia usam o sistema imunológico do seu corpo para atacar as células cancerosas.
- Terapia genética. Essas novas terapias normalmente entregam um vírus a uma célula cancerosa, que terá como alvo e ajudará a destruí-la.
Um tipo de tratamento contra o câncer que não é coberto pelo Medicare é a terapia alternativa ou holística. Esses tratamentos, que podem incluir mudanças na dieta, suplementos, óleos e extratos naturais, não fazem parte da cobertura contra câncer do Medicare.
Quando o Medicare cobre o tratamento do câncer?
O Medicare cobre o tratamento do câncer prescrito por um médico que aceita o Medicare.
O Medicare paga 80 por cento do que seu provedor de cuidados de saúde cobra por tratamentos de câncer prescritos e aprovados. Você é responsável por 20 por cento do valor faturado até atingir sua franquia anual.
Algumas consultas e procedimentos médicos devem atender a critérios exclusivos para serem aprovados pelo Medicare.
Por exemplo, se você precisar de cirurgia, o Medicare pagará para que você consulte um oncologista cirúrgico e outro oncologista cirúrgico para obter uma segunda opinião. O Medicare pagará para você obter uma terceira opinião, mas apenas se o primeiro e o segundo médicos não concordarem.
Se você tiver o Medicare, ele cobre o tratamento do câncer, independentemente da sua idade. Se você tiver o Medicare Parte D, os medicamentos prescritos que fazem parte do seu tratamento contra o câncer também estão cobertos.
Quais planos do Medicare cobrem o tratamento do câncer?
O Medicare é um programa federal dos Estados Unidos, regido por vários conjuntos de leis. Essas políticas são as “partes” do Medicare. Diferentes partes do Medicare cobrem diferentes aspectos do tratamento do câncer.
Medicare Parte A
O Medicare Parte A, também denominado Medicare original, cobre cuidados hospitalares. A maioria das pessoas não paga um prêmio mensal para o Medicare Parte A.
As coberturas da parte A de cuidados e serviços oncológicos incluem:
- tratamento de câncer
- trabalho sangrento
- teste de diagnóstico que você recebe enquanto está no hospital
- procedimentos cirúrgicos de internamento para remover uma massa cancerosa
- próteses mamárias implantadas cirurgicamente após uma mastectomia
Medicare Parte B
O Medicare Parte B cobre cuidados ambulatoriais clinicamente necessários. O Medicare Parte B é o que cobre a maioria dos tipos de tratamento do câncer.
Os cuidados e serviços oncológicos cobertos pela parte B incluem:
- visitas com seu clínico geral
- visitas ao seu oncologista e outros especialistas
- testes de diagnóstico, como raios-X e exames de sangue
- cirurgia ambulatória
- intravenoso e alguns tratamentos de quimioterapia oral
- equipamentos médicos duráveis, como andadores, cadeiras de rodas e bombas de alimentação
- serviços de saúde mental
- certas avaliações de cuidados preventivos
Medicare Parte C (Medicare Advantage)
Medicare Parte C, às vezes chamada de Medicare Advantage, refere-se a planos de seguro saúde privados que agrupam os benefícios das partes A e B do Medicare e, às vezes, Parte D.
Esses planos de seguro saúde privados são obrigados a cobrir tudo o que o Medicare original cobriria. Os prêmios do Medicare Parte C às vezes são mais altos, mas itens como serviços cobertos, médicos participantes e copagamentos podem oferecer melhores opções para algumas pessoas.
Medicare Parte D
O Medicare Parte D cobre medicamentos controlados. O Medicare Parte D pode abranger alguns medicamentos de quimioterapia oral, medicamentos antináusea, medicamentos para a dor e outros medicamentos que seu médico prescreve como parte do tratamento do câncer.
Esta cobertura não faz parte automaticamente do Medicare ou Medicare Advantage, e diferentes planos têm diferentes restrições sobre quais medicamentos cobrirão.
Suplemento Medicare (Medigap)
As apólices do Medigap são apólices de seguro privado que ajudam a cobrir sua parte nos custos do Medicare. Você tem que pagar um prêmio pelo Medigap e, em troca, o plano reduz ou elimina alguns co-pagamentos e pode diminuir o seu cosseguro e o valor da franquia.
Como faço para descobrir meu custo direto para o tratamento do câncer?
Antes de ir a qualquer médico para o tratamento do câncer, ligue para o consultório e veja se eles “aceitam a designação”. Os médicos que aceitam a designação pegam o valor que o Medicare paga, bem como o seu copagamento, e consideram isso um “pagamento integral” pelos serviços.
Os médicos que optaram por sair do Medicare podem cobrar mais do que o valor que o Medicare cobrirá pelo seu tratamento, deixando você responsável pelo que sobrar, além do seu copagamento.
Os custos médios diretos para o tratamento do câncer variam. O tipo de câncer que você tem, o quão agressivo ele é e o tipo de tratamento que seus médicos prescrevem são fatores que determinam quanto custará.
descobriram que os custos diretos anuais médios para tratamento do câncer variavam de $ 2.116 a $ 8.115, dependendo do tipo de Medicare ou cobertura de seguro que os participantes tinham.
Se você receber um diagnóstico de qualquer tipo de câncer, provavelmente cumprirá as franquias do Medicare para a Parte B daquele ano. Em 2020, o valor dedutível para o Medicare Parte B é de $ 198.
Além de seus prêmios mensais, você será responsável por 20 por cento dos custos ambulatoriais até atingir a franquia anual.
Se o seu tratamento inclui internação hospitalar, cirurgia de internação ou outros tipos de tratamento de internação, pode começar a custar vários milhares de dólares, mesmo com o Medicaid ou outro seguro.
O resultado final
O tratamento do câncer pode ser muito caro. O Medicare absorve grande parte desse custo, mas você ainda precisará pagar uma parte significativa dele.
Antes de iniciar qualquer tratamento, é importante ter certeza de que seu médico aceita a indicação. Fazer perguntas sobre o custo e se há opções menos dispendiosas disponíveis também pode ajudar a minimizar o custo do seu tratamento.
As informações neste site podem ajudá-lo a tomar decisões pessoais sobre seguros, mas não se destinam a fornecer conselhos sobre a compra ou uso de quaisquer seguros ou produtos de seguros. A Healthline Media não realiza negócios de seguros de nenhuma maneira e não está licenciada como seguradora ou produtora em qualquer jurisdição dos Estados Unidos. A Healthline Media não recomenda ou endossa quaisquer terceiros que possam realizar negócios de seguros.
Leia este artigo em espanhol