O Medicare cobre os cuidados com os pés?
Contente
- Que tipo de tratamento para os pés o Medicare cobre?
- O Medicare Part C cobre mais cuidados com os pés?
- Que tipos de cuidados com os pés não são cobertos?
- O que é coberto para cuidados com os pés diabéticos?
- Necessidade médica de cuidados com os pés diabéticos
- Serviços e equipamentos cobertos
- Como me qualifico para esses benefícios e quais regras se aplicam?
- Quais custos devo esperar?
- Parte B
- Parte C (vantagem do Medicare)
- Medigap
- O takeaway
- O Medicare cobre cuidados com os pés para lesões, emergências e tratamento para certas condições.
- Os cuidados básicos com os pés de rotina geralmente não são cobertos.
- Pessoas com diabetes podem ter cuidados rotineiros com os pés cobertos pelo Medicare, se for considerado clinicamente necessário.
“Cuidados com os pés” pode se referir ao tratamento de condições graves que afetam a saúde dos pés ou preocupações cotidianas, como calosidades. O Medicare separa esses dois tipos de cuidados com os pés e cobre apenas tratamentos medicamente necessários.
Na maioria dos casos, o Medicare não paga pelos cuidados rotineiros com os pés que não estão relacionados a uma condição médica séria. No entanto, você pode ter cobertura adicional para cuidados com os pés se tiver um plano do Medicare Advantage.
Este artigo explica as partes do Medicare que pagam pelos cuidados com os pés, quais condições médicas são cobertas, custos diretos e muito mais.
Que tipo de tratamento para os pés o Medicare cobre?
O Medicare cobre os cuidados com os pés que são considerados clinicamente necessários. Para que os cuidados sejam considerados clinicamente necessários pelo Medicare, ele precisa ser prescrito por um médico ou outro profissional médico licenciado. Geralmente, o Medicare cobre os serviços que você recebe de um podólogo qualificado, embora o atendimento de outros médicos e prestadores de serviços também possa ser coberto em alguns casos.
Quando você recebe cuidados com os pés medicamente necessários como paciente ambulatorial, ele será coberto pela Parte B. Alguns exemplos de cuidados com os pés que seriam considerados clinicamente necessários incluem o tratamento de:
- feridas
- lesões
- unhas infectadas
- dedo do pé em martelo
- esporas de calcanhar
Se você receber cuidados com os pés enquanto estiver internado no hospital, ele será coberto pela Parte A. Assim como na cobertura da Parte B, os cuidados com os pés que você recebe no hospital devem ser considerados clinicamente necessários para serem cobertos.
Não importa onde você receba seu tratamento para os pés, ele deverá ser realizado por um médico aprovado pelo Medicare para se qualificar para a cobertura.
O Medicare Part C cobre mais cuidados com os pés?
Você pode ter uma cobertura adicional de cuidados com os pés, dependendo do seu plano da Parte C ou do Medicare Advantage. Os planos do Medicare Advantage são necessários para cobrir todos os mesmos serviços que as partes A e B.
Em muitos casos, os planos do Medicare Advantage oferecem cobertura adicional, que pode incluir cuidados com os pés de rotina. Verifique com o seu plano detalhes de cobertura específicos antes de ir para a consulta sobre cuidados com os pés.
Que tipos de cuidados com os pés não são cobertos?
Os cuidados rotineiros com os pés não são cobertos pelo Medicare. O tratamento rotineiro dos pés inclui serviços como tratamento para pés chatos ou acessórios para calçados ortopédicos, quando esses serviços não são medicamente necessários. O tratamento rotineiro dos pés também inclui serviços de higiene e manutenção, como:
- aparar unhas
- tratamento de calos
- remoção de pele morta
- pé embebe
- aplicação de loções
Lembre-se de que isso se aplica às partes A e B do Medicare, conhecidas como "Medicare original". Um plano do Medicare Advantage pode oferecer cobertura para alguns desses serviços, incluindo sapatos ortopédicos.
O que é coberto para cuidados com os pés diabéticos?
Necessidade médica de cuidados com os pés diabéticos
Algumas das regras de cuidados com os pés do Medicare são diferentes se você tiver diabetes. Isso ocorre porque o diabetes pode levar a um risco aumentado de problemas graves nos pés.
Muitos problemas são causados por danos nos nervos chamados neuropatia. Com o tempo, esse dano nos nervos pode fazer com que você não sinta mais nenhuma sensação nos pés. Isso pode dificultar saber se você machucou o pé ou se machucou. Pessoas com diabetes também são suscetíveis a lesões na pele e úlceras, que podem ser infectadas.
Além disso, o diabetes pode afetar sua circulação e reduzir o fluxo sanguíneo nos tornozelos, pés e dedos dos pés. Juntos, todos esses fatores podem levar a infecções graves que podem resultar na necessidade de amputação do pé. Por esse motivo, o Medicare considera cuidados com os pés medicamente necessários para pessoas com diabetes.
Serviços e equipamentos cobertos
Pessoas com diabetes estão cobertos Medicare Part B para serviços de cuidados com os pés, incluindo:
- cuidados com as unhas
- remoção de calos e calos
- sapatos e palmilhas especializadas
Você precisará de um diagnóstico de neuropatia diabética para ter esses serviços cobertos pelo Medicare. Você pode receber uma avaliação do pé e cuidar a cada 6 meses.
Se o seu podólogo recomendá-lo, também pode ser coberto por um par de sapatos personalizados ou extra-profundos a cada ano, incluindo os compromissos de montagem. O Medicare também pagará por inserções para ajudar seus sapatos comuns a fornecer o suporte certo. Se você preferir inserções em vez de sapatos terapêuticos, poderá obter dois pares de inserções personalizadas ou três pares de inserções de profundidade extra a cada ano.
Como me qualifico para esses benefícios e quais regras se aplicam?
Sua condição precisa estar sob tratamento de um médico para se qualificar para a cobertura. Seu médico precisará mostrar a documentação de que você está recebendo tratamento para uma condição que requer cuidados com os pés. Você precisará receber tratamento ativo por 6 meses para que essa condição comece a pagar pelo Medicare.
Verifique se você está inscrito no plano Medicare Part B ou Medicare Advantage. A parte A do Medicare cobre apenas despesas hospitalares e de assistência a longo prazo. Seu podólogo ou outro profissional de cuidados com os pés precisará estar inscrito no Medicare e aceitar a atribuição. Se você estiver usando um plano do Medicare Advantage, poderá precisar de um provedor que esteja na rede do seu plano.
Quais custos devo esperar?
Seus custos dependerão se você possui o Medicare original ou um plano do Medicare Advantage.
Parte B
De acordo com o Medicare original, você pagará 20% do custo aprovado pelo Medicare pelos serviços depois de cumprir sua franquia. Em 2020, a parte B dedutível é de US $ 198 para a maioria das pessoas.
Depois de cumprir sua franquia, o Medicare pagará 80% de todos os serviços de cuidados com os pés e equipamentos médicos, incluindo calçados para diabéticos, considerados clinicamente necessários. Você também precisará pagar o prêmio da parte B. A maioria das pessoas pagará um prêmio de US $ 144,60 por mês em 2020.
Você pode pesquisar os custos de cuidados com os pés aprovados pelo Medicare em sua área no site do Medicare.
Parte C (vantagem do Medicare)
Quando você usa um plano do Medicare Advantage, os custos variam de acordo com as regras do seu plano. Você pode ter diferentes custos de cosseguro, um valor dedutível diferente ou um prêmio mensal diferente. Você também pode precisar permanecer na rede para evitar custos mais altos.
Se o seu plano Advantage oferece cobertura adicional para cuidados com os pés além do Medicare original, esses custos serão descritos nos detalhes do plano.
Medigap
Você também pode estar se perguntando se os planos da Medigap oferecem economia adicional de custos. Infelizmente, esses planos não oferecem benefícios adicionais para os cuidados com os pés. No entanto, os planos da Medigap podem captar alguns dos custos de cosseguro ou outros do próprio bolso da cobertura da Parte B.
O takeaway
Se você possui o Medicare e precisa de cuidados com os pés, lembre-se destes pontos:
- A parte B do Medicare cobre apenas os cuidados com os pés que são clinicamente necessários.
- Os cuidados médicos necessários aos pés que você recebe no hospital serão cobertos pela Parte A.
- Pessoas com diabetes podem ter cuidados rotineiros com os pés cobertos pela Parte B.
- As pessoas com diabetes recebem cobertura para calçados especializados e inserções de calçados na Parte B.
- Um plano do Medicare Advantage pode cobrir cuidados adicionais com os pés, mas consulte seu plano específico para obter detalhes.