Autor: Judy Howell
Data De Criação: 25 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Ovos de pato: nutrição, benefícios e efeitos colaterais - Nutrição
Ovos de pato: nutrição, benefícios e efeitos colaterais - Nutrição

Contente

Se você é um fã de comida aventureira e adora ovos, deve ter notado que os ovos de pato estão aparecendo nos menus dos restaurantes, nos mercados dos fazendeiros e até em algumas mercearias.

Os ovos de pato são notáveis ​​porque são quase 50% maiores que o ovo de galinha de tamanho grande. Eles têm uma gema grande, dourada e cremosa, e muitas pessoas os amam por seu sabor rico e extrovertido.

Suas conchas também são um deleite para os olhos. Comparados com cascas de ovos de galinha brancas ou marrons, os ovos de pato têm várias cores, incluindo azul claro, verde-azulado, cinza-carvão e ocasionalmente branco.

A cor depende da raça do pato, embora a cor da concha às vezes varie até dentro da mesma raça.

Este artigo analisa os ovos de pato, incluindo sua nutrição, benefícios e quaisquer efeitos colaterais que você possa ter ao comer ovos de pato.


Nutrição

Os ovos são uma excelente fonte de proteína de alta qualidade. Eles fornecem todos os aminoácidos essenciais que seu corpo precisa para criar proteínas. A gema de ovo é rica em gordura e colesterol, além de muitas vitaminas e minerais (1).

Um ovo de pato é um pouco mais nutritivo que um ovo de galinha - em parte devido ao seu tamanho. Um ovo de pato médio pesa cerca de 70 gramas (2,5 onças), enquanto um ovo de galinha grande está mais próximo de 50 gramas (2, 3).

Como tal, você obtém mais nutrientes em um ovo de pato do que em um ovo de galinha.

No entanto, se você comparar os dois em peso, os ovos de pato ainda estarão à frente. Esta tabela mostra a quebra nutricional de uma porção de 100 gramas de cada uma - cerca de um ovo e meio de pato e dois de galinha (1, 2, 3).


Ovo de patoOvo de galinha
Calorias185148
Proteína13 gramas12 gramas
Gordura14 gramas10 gramas
Carboidratos1 grama1 grama
Colesterol295% do valor diário (DV)141% do DV
Vitamina b1290% do DV23% do DV
Selênio52% do DV45% do DV
Riboflavina24% do DV28% do DV
Ferro21% do DV10% do DV
Vitamina D17% do DV9% do DV
Colina263 mg251 mg

Ovos de pato têm uma grande variedade de vitaminas e minerais. Mais notavelmente, eles contêm quase um dia inteiro de vitamina B12, necessária para a formação de glóbulos vermelhos, síntese de DNA e função nervosa saudável (1, 2, 4).


resumo

Ovos de pato são um pouco maiores que ovos de galinha de tamanho grande. Eles também são uma excelente fonte de proteína, gordura e uma ampla variedade de vitaminas e minerais.

Benefícios para a saúde

Os ovos são frequentemente considerados um alimento perfeito porque são extremamente nutritivos. Além disso, eles contêm vários compostos que podem conceder outros benefícios à saúde.

As gemas de ovo de pato obtêm sua cor amarelo-alaranjada a partir de pigmentos naturais chamados carotenóides. Estes são compostos antioxidantes que podem proteger suas células e DNA de danos oxidativos, que podem levar a doenças crônicas e relacionadas à idade.

Os principais carotenóides das gemas são o caroteno, criptoxantina, zeaxantina e luteína, que estão associados a um menor risco de degeneração macular relacionada à idade (DMRI), catarata, doença cardíaca e alguns tipos de câncer (5, 6).

A gema também é rica em lecitina e colina. A colina é um nutriente semelhante à vitamina, essencial para membranas celulares saudáveis, além de cérebro, neurotransmissores e sistema nervoso. A lecitina é convertida em colina no seu corpo (1, 5, 6).


A colina é especialmente importante para a saúde do cérebro. Um estudo em cerca de 2.200 adultos mais velhos mostrou que níveis mais altos de colina no sangue estavam ligados a uma melhor função cerebral (7).

Também é um nutriente essencial durante a gravidez, pois a colina apoia o desenvolvimento saudável do cérebro fetal (8).

A parte branca do pato e outros tipos de ovos é bem conhecida por ser rica em proteínas, mas também pode protegê-lo contra infecções. Pesquisadores identificaram muitos compostos em claras de ovos que possuem propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas (1).

resumo

Além de seus nutrientes essenciais, os ovos de pato têm muitos outros compostos promotores de saúde. Eles são benéficos para a saúde ocular e cerebral e podem protegê-lo de infecções e doenças relacionadas à idade.

Preocupações para algumas pessoas

Apesar de seus potenciais benefícios à saúde, os ovos de pato podem não ser uma boa opção para todos.

Alergias

A proteína do ovo é um alérgeno comum. É uma das alergias alimentares mais comuns em bebês e crianças, embora a maioria das crianças tende a superar as alergias aos ovos (1, 9).

Os sintomas de uma alergia ao ovo podem variar de erupções cutâneas a indigestão, vômito ou diarréia. Em casos graves, uma alergia alimentar pode causar anafilaxia, o que pode afetar sua respiração e causar risco de vida (10).

As proteínas nos ovos de pato e galinha são semelhantes, mas não idênticas, e há casos de pessoas que apresentam uma resposta alérgica a um tipo de ovo, mas não ao outro. Assim, mesmo que você tenha uma reação aos ovos de galinha, ainda poderá comer ovos de pato (11).

Ainda assim, você deve sempre jogar pelo seguro e verificar com seu médico antes de tentar ovos de pato, se você tem uma alergia conhecida ou suspeita a outros ovos.

Doença cardíaca

Os ovos de pato são bastante ricos em colesterol, mas a maioria dos estudos concorda que o colesterol nas gemas não aumenta o risco de doença cardíaca em pessoas saudáveis ​​(5).

Demonstrou-se que as gemas aumentam os níveis de colesterol LDL (ruim) em algumas pessoas, mas geralmente aumentam também o colesterol HDL (bom) (5).

Ainda assim, devido ao seu alto teor de colesterol, os ovos de pato podem não ser seguros para todos, especialmente se você tem diabetes ou histórico familiar de doença cardíaca (5, 12).

Algumas pesquisas também sugerem que a colina nas gemas dos ovos pode ser outro fator de risco para doenças cardíacas.

As bactérias no seu intestino convertem a colina em um composto chamado N-óxido de trimetilamina (TMAO). Algumas pesquisas associaram níveis mais altos de TMAO no sangue a um risco aumentado de doença cardíaca. Pessoas que comem uma dieta mais gorda produzem mais OMA (13).

No entanto, não está claro se o TMAO é um fator de risco em si ou se sua presença é um indicador de risco de doença cardíaca. Alguns alimentos, como peixes, são naturalmente ricos em TMAO, mas comer mais peixe é recomendado como forma de reduzir o risco de doença cardíaca.

Segurança

A segurança alimentar e, em particular, o risco de doenças transmitidas por alimentos, como salmonelose Salmonella bactérias é frequentemente uma preocupação com ovos.

Salmonella Ocasionalmente, foram relatados surtos de infecção por comer ovos de pato, incluindo um surto generalizado em 2010 na Inglaterra e na Irlanda (14).

Em partes da Tailândia, altos níveis de metais pesados ​​foram detectados em ovos de pato (15).

Os ovos de pato são populares em muitos lugares do mundo, especialmente na Ásia. No entanto, muitos outros países não possuem os mesmos padrões de segurança dos Estados Unidos (16)

Todos os ovos de casca processados ​​- em oposição aos produtos congelados, secos ou líquidos - vendidos nos Estados Unidos são regulamentados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que estabelece padrões de segurança para ovos de casca da fazenda para a mesa (17).

Eles recomendam escolher ovos com cascas limpas e sem rachaduras e refrigerá-los a 40 ° F (4 ° C) ou menos em casa e cozinhá-los até que a gema esteja firme (17).

Além disso, bebês, crianças, mulheres grávidas, idosos e qualquer pessoa com um sistema imunológico comprometido correm maior risco de contrair Salmonella, para evitar ovos mal cozidos. Ninguém deve comer ovos crus (17).

resumo

Ovos de pato podem não ser uma boa opção se você tem alergia a ovo ou corre alto risco de doença cardíaca. O USDA regula os ovos de pato e recomenda que você os armazene e cozinhe adequadamente para evitar doenças transmitidas por alimentos.

Como usar ovos de pato

Você pode usar ovos de pato da mesma maneira que usaria ovos de galinha - cozidos, mexidos, em uma omelete ou para assar.

Para cozinhá-los, coloque-os em uma panela e cubra-os com água fria. Deixe ferver em fogo alto. Quando começarem a ferver, desligue o fogo, tampe-os e deixe descansar por 12 minutos. Resfrie-os submergindo-os em água gelada.

Como são mais ricos em gordura que os ovos de galinha, eles acrescentam uma boa riqueza aos produtos de panificação. Eles também fazem uma omelete satisfatória e ovos mexidos cremosos extras.

Se você usá-los para assar ou cozinhar, lembre-se de que a maioria das receitas exige ovos de galinha grandes. Como um ovo de pato é maior, pode ser necessário ajustar sua receita usando menos ovos de pato, menos líquido ou mais ingredientes secos.

Suas receitas também podem ter uma cor mais dourada devido à gema maior e de cor mais profunda.

resumo

Você pode comer ovos de pato da mesma maneira que comeria qualquer outro tipo de ovo. Eles têm um sabor rico e textura. Se você deseja assar com eles ou usá-los em uma receita, pode ser necessário ajustá-la para levar em conta o tamanho maior.

A linha inferior

Ovos de pato são uma delícia saborosa que vale a pena tentar se você os encontrar. Você pode usá-los como usaria ovos de galinha e apreciar seu sabor mais rico e textura mais gorda.

Eles são maiores e um pouco mais nutritivos que os ovos de galinha. Eles também fornecem antioxidantes e compostos importantes que podem beneficiar seus olhos e cérebro, além de protegê-lo de doenças ou infecções relacionadas à idade.

Verifique com seu médico antes de experimentá-lo se você tem alergia a ovo ou é aconselhado a limitar os ovos por outros motivos de saúde.

Escolha Dos Editores

Este acompanhamento de nozes e couve-flor transforma qualquer refeição em comida caseira

Este acompanhamento de nozes e couve-flor transforma qualquer refeição em comida caseira

Ele podem não er de coberta exótica por i ó, ma , juntando couve-flor e noze , ela e tran formam em um prato de noze , rico e profundamente ati fatório. (Relacionado: 25 receita do...
Como a meditação se encaixa no HIIT?

Como a meditação se encaixa no HIIT?

A princípio, a meditação e o HIIT podem parecer completamente contraditório : o HIIT foi projetado para aumentar ua frequência cardíaca o mai rápido po ível com...