O cara levanta como uma dama: por que adoro exercícios "femininos"
Contente
As mulheres que praticam exercícios masculinos têm estado na moda ultimamente, mas e os homens que praticam exercícios "femininos"? Um homem consegue se exercitar tão bem no estúdio de aeróbica quanto no piso de musculação? E, mais importante, ele iria querer? Para responder a todas as nossas perguntas XY, entrevistamos um cara que carrega uma carteira de homem que adora exercícios tradicionalmente femininos.
Ted C. Williams, casado e pai de um filho, frequenta turbokick, Hip Hop Hustle, BodyPump e Tabata aulas de treinamento em seu YMCA local há vários anos, e embora seja geralmente um dos poucos homens na sala ( ele é frequentemente o único homem na aula de hip hop), isso não o impede de fazer um treino sério (e seriamente divertido). Quando questionado se a sobrecarga de estrogênio alguma vez o incomoda, ele brinca: "Eu temo um surto de piolhos!" E o que dizer do medo de levar um chute na bunda de uma garota? "Eu realmente não vejo os outros na classe por gênero, mas mais por seu esforço e capacidade atlética."
Ser um cara em uma sala cheia de mulheres definitivamente tem suas vantagens - mas não são essas que você imagina, diz Williams. Por um lado, "Eu ganho elogios apenas por assistir antes mesmo de a aula começar." Mas ele não pede um tratamento especial. "Já que tive experiência anterior em dança, quero ser tão gracioso e executar os movimentos também, se não melhor, do que qualquer outro na classe, independentemente do sexo. não vem naturalmente, mas esse desafio torna qualquer sucesso que eu tenha muito mais satisfatório. "
Há uma coisa que preocupa Williams quando se trata de malhar com as meninas, dizendo que ele se preocupa "se as mulheres da classe estão incomodadas por eu estar lá". Ele esclarece: "Eu sei que [para muitas mulheres], essas aulas são a hora de se soltar, relaxar e escapar da fala estranha ou dos olhares desconfortáveis a que podem ser submetidos em outro lugar na academia. Quando estou lá, temo que tirei esse nível de conforto das mulheres da classe. Tento sair do meu caminho para não ser o homem estereotipado na academia e me misturar. "
O que ele tem a dizer para os caras que desprezam os exercícios femininos? "Deixe isso para trás." Ele acrescenta: "Quando se trata de homens fazendo atividades que podem ser consideradas femininas, existe o medo de que de alguma forma sua masculinidade seja questionada. É por isso que os homens são tão rápidos em estufar o peito e lançar insultos a outros homens que podem fazem essas atividades: eles temem que, se não ridicularizarem, serão de alguma forma menos masculinos. "
Mas é um bom treino? Williams aponta que, como a maioria dos treinos, "quanto mais você se esforça, mais você vai conseguir!"
O que você acha dos homens fazendo exercícios "femininos"? Deixe um comentário e compartilhe sua opinião!