A maneira fácil de limpar sua dieta sem contar calorias
Contente
Talvez você queira melhorar seu humor ou se sentir menos cansado. Ou você está procurando iluminar sua dieta após o inverno. Seja qual for o seu objetivo, temos uma solução simples. "Um plano de reinicialização de uma semana cheio de alimentos deliciosos e saudáveis é exatamente o que você precisa para se motivar a comer bem a longo prazo", disse Dawn Jackson Blatner, R.D.N., Forma membro do conselho consultivo e autor de The Superfood Swap. Isso significa eliminar todos os alimentos que estão pesando e sobrecarregando aqueles que beneficiam seu corpo e cérebro.
"Trocar açúcar refinado e farinhas, e outros produtos processados que você pode ocasionalmente introduzir, para alimentos inteiros, que são ricos em nutrientes e cheios de sabor, fará com que você se sinta imediatamente mais saudável", diz Blatner. Isso porque carboidratos simples, abundantes nos alimentos que você cortará, estão associados à fadiga, relata pesquisas no Nevada Journal of Public Health. (Aqui estão outras razões pelas quais você pode estar sempre se sentindo cansado.)
Seu humor também vai melhorar. Comer mais frutas e vegetais deixa você mais feliz e confiante, mostram as pesquisas. Esses alimentos têm nutrientes que mantêm os neurotransmissores funcionando de maneira ideal, diz o autor do estudo Tamlin S. Conner, Ph.D. (A seguir: 6 alimentos que vão mudar seu humor)
E porque você vê os benefícios de um salto inicial imediatamente, "isso ajudará a cimentar bons hábitos", dizem Willow Jarosh, R.D.N., e Stephanie Clarke, R.D.N., da C&J Nutrition.
As regras básicas
Abandone os alimentos que fazem você está com fome e cansado. Isso significa carboidratos processados - até pães integrais, massas e biscoitos. Fazer isso manterá as flutuações de açúcar no sangue mínimas para que você não fique com fome e desista, dizem Clarke e Jarosh.
Fique longe de todas as formas de açúcar adicionado, incluindo xarope de bordo, mel e agave. Nós sabemos, mas permaneça forte - vale a pena: um estudo descobriu que quando as pessoas cortam o açúcar adicionado de 28 por cento das calorias para 10 por cento, sua pressão arterial, colesterol, peso e níveis de açúcar no sangue melhoram em apenas nove dias .
Memorize este mantra: Tabela. Placa. Cadeira. Em vez de devorar o almoço de um recipiente para levar em sua mesa ou jantar no sofá em frente à TV, sente-se em uma cadeira à mesa, coma a comida de um prato de verdade e mastigue devagar e saboreie cada mordida. Faça isso por uma semana e você descobrirá que apreciará mais as refeições e, naturalmente, comerá menos ao saborear o sabor e a experiência, diz Blatner. Essa nova consciência também pode ajudar a controlar seus desejos: em um estudo, as pessoas que receberam instruções sobre como comer conscientemente comeram menos doces do que aquelas que não o fizeram, por até um ano inteiro. Além disso, eles eram menos propensos a recuperar qualquer peso que perderam durante o estudo.
O que colocar no seu cardápio
Agora vem a parte boa - toda a comida de que você gosta. Você ainda pode ter seus favoritos, diz Blatner, apenas coma versões mais saudáveis deles. Por exemplo, em vez de tacos, faça uma salada de lentilhas cozidas com temperos de taco, vegetais e guacamole. Em geral, encha seu prato com comida cheia de sabor, textura e cor, dizem Clarke e Jarosh. Aqui está o que você deve estocar.The Full Rainbow
Procure comer três xícaras ou mais de vegetais por dia e coma pelo menos um tipo em cada refeição, incluindo o café da manhã, diz Blatner. Adicione tomates fatiados à sua torrada de abacate, jogue algumas verduras raladas nos ovos ou faça um smoothie verde. E embora todos os vegetais sejam bons para você, os crucíferos (brócolis, couve-flor, couve) e as folhas verdes escuras (rúcula, mostarda, agrião) são especialmente poderosos porque ajudam a manter as células saudáveis, dizem Clarke e Jarosh.
Proteína Limpa
Coma mais proteína vegetal durante o início do processo, uma vez que esse tipo de alimento tem benefícios de saúde impactantes. Os legumes são ricos em fibras de enchimento; tofu é rico em cálcio. Quando você optar pela proteína animal, opte por carne de vaca alimentada com capim, porco a pasto e frango orgânico, que podem ser mais magros e saudáveis.
Grãos reais
Consuma de três a cinco porções de grãos 100% inteiros como arroz integral, aveia, painço e quinua todos os dias. Por não conterem aditivos, os grãos inteiros são supernutritivos. Eles também são mastigáveis e cheios de água, então eles mantêm você satisfeito, mostram as pesquisas.
Muitas especiarias
Eles fornecem doses concentradas de antioxidantes e adicionam ótimo sabor para zero calorias. Além disso, a canela e o gengibre realçam a doçura natural de alimentos como frutas, iogurte natural e até vegetais torrados, dizem Clarke e Jarosh.
Algumas frutas
Coma um a dois pedaços ou xícaras de frutas por dia, concentrando-se em frutas vermelhas, frutas cítricas e maçãs. As frutas vermelhas são especialmente ricas em antioxidantes, e as frutas cítricas são repletas de flavonóides que mantêm o fígado saudável, afirmam Clarke e Jarosh. As maçãs têm um tipo de fibra que nutre as bactérias saudáveis no intestino, ajudando a regular tudo, desde a digestão até o humor.
Nozes e sementes
Embalados com gorduras saudáveis, eles ajudam você a se sentir satisfeito por mais tempo e sua crocância faz você comer mais devagar. Além de nozes e amêndoas, experimente sementes de melancia secas, que são cheias de ferro que aumenta a energia, como
cobertura de salada. Adicione sementes de chia absorventes de água à aveia e vitaminas para ficar hidratado e satisfeito.Algo fermentado
Chucrute, kimchi e outros vegetais fermentados adicionam energia às suas refeições e fornecem probióticos para manter o equilíbrio dos seus insetos intestinais. Adicione uma colher aos sanduíches, ovos ou salada.