Sobreviventes de transtornos alimentares estão zangados com este outdoor de pirulitos supressores de apetite
Contente
Lembra daqueles pirulitos que suprimem o apetite que Kim Kardashian foi criticada por promover no Instagram no início deste ano? (Não? Acompanhe a polêmica.) Agora, a Flat Tummy Co., a empresa por trás dos polêmicos pirulitos, está sendo criticada por sobreviventes de transtorno alimentar nas redes sociais por causa de um outdoor que recentemente colocaram na área de Times Square de Nova York .
O outdoor - que diz: "Tem desejos? Garota, diga a eles para #suckit." - estava fadado a irritar os ativistas da positividade corporal.Não apenas os críticos acham que a própria empresa promove uma imagem corporal doentia, mas as pessoas no Twitter estão atacando a empresa por ter como alvo específico as mulheres.
Atriz Jameela Jamil (de O bom lugar) foi rápido em anunciar a mensagem doentia: "Até a Times Square está dizendo às mulheres para comerem menos agora?" ela escreveu. "Por que não há meninos no anúncio? Porque seus objetivos são ter sucesso, mas [as mulheres] são apenas ser menores?"
Jamil, que também falou sobre as mensagens prejudiciais promovidas pelo endosso da Flat Tummy Co. de Kardashian, não é o único indignado: o anúncio está atraindo uma tonelada de críticas de sobreviventes de distúrbios alimentares. (Relacionado: Kesha incentiva outros a procurar ajuda para transtornos alimentares em PSA poderoso.)
"Comecei a consultar um nutricionista no ano passado e nosso objetivo era regular os meus hormônios da fome", escreveu um usuário do Twitter. "Como resultado do meu distúrbio alimentar, não tenho apetite há anos. Portanto, é uma VERDADEIRA chatice ter que passar por esse anúncio inibidor de apetite todos os dias."
"Se eu tivesse passado por esses anúncios durante o auge do meu distúrbio alimentar, você sabe que teria esvaziado minha conta bancária e ficado ainda mais doente com a ajuda deste capitalista lindo, que envergonha o corpo e odeia mulheres pesadelo ", escreveu outro.
Alimentado por mensagens de vergonha do corpo como essas, Jamil deu início ao movimento "Eu Peso" no Instagram para encorajar as mulheres a "se sentirem valiosas e ver como somos incríveis, e olhar além da carne em nossos ossos". Em vez de promover barrigas retas, o movimento é um lugar para promover meios mais saudáveis pelos quais as mulheres medem seu valor.
Já é hora de o mundo parar de ver a forma do corpo como uma forma de definir o valor de uma pessoa.