Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Sal Epsom: benefícios, usos e efeitos colaterais - Nutrição
Sal Epsom: benefícios, usos e efeitos colaterais - Nutrição

Contente

O sal Epsom é um remédio popular para muitas doenças.

As pessoas o usam para aliviar problemas de saúde, como dor e estresse muscular. Também é acessível, fácil de usar e inofensivo quando usado adequadamente.

Este artigo fornece uma visão abrangente do sal Epsom, incluindo seus benefícios, usos e efeitos colaterais.

O que é o sal de Epsom?

O sal Epsom também é conhecido como sulfato de magnésio. É um composto químico composto de magnésio, enxofre e oxigênio.

Ele recebe o nome da cidade de Epsom, em Surrey, Inglaterra, onde foi originalmente descoberta.

Apesar do nome, o sal Epsom é um composto completamente diferente do sal de mesa. Provavelmente foi chamado de "sal" por causa de sua estrutura química.


Tem uma aparência semelhante ao sal de mesa e geralmente é dissolvida nos banhos, e é por isso que você também pode conhecê-lo como "sal de banho". Embora pareça com sal de mesa, seu sabor é distintamente diferente. O sal Epsom é bastante amargo e desagradável.

Algumas pessoas ainda o consomem dissolvendo o sal na água e bebendo-o. No entanto, devido ao seu sabor, você provavelmente não deseja adicioná-lo à comida.

Por centenas de anos, esse sal tem sido usado para tratar doenças, como constipação, insônia e fibromialgia. Infelizmente, seus efeitos sobre essas condições não são bem pesquisados.

A maioria dos benefícios relatados do sal Epsom é atribuída ao seu magnésio, um mineral do qual muitas pessoas não se cansam.

Você pode encontrar o sal Epsom on-line e na maioria das farmácias e supermercados. Geralmente, está localizado na área de farmácia ou cosmética.

Resumo O sal Epsom - também conhecido como sal de banho ou sulfato de magnésio - é um composto mineral que se acredita ter muitos benefícios à saúde.

Como funciona?

Quando o sal Epsom é dissolvido na água, ele libera íons magnésio e sulfato.


A idéia é que essas partículas possam ser absorvidas pela pele, fornecendo magnésio e sulfatos - que desempenham importantes funções corporais.

Apesar das alegações em contrário, não há boas evidências de que magnésio ou sulfatos sejam absorvidos pelo corpo pela pele (1).

No entanto, o uso mais comum do sal Epsom é nos banhos, onde é simplesmente dissolvido na água do banho.

No entanto, também pode ser aplicado à pele como cosmético ou tomado por via oral como suplemento de magnésio ou laxante.

Resumo O sal Epsom se dissolve na água e pode ser adicionado aos banhos e usado como cosmético. No entanto, não há evidências de que seu corpo possa absorver seus minerais através da pele.

Benefícios de saúde relatados e usos do sal de Epsom

Muitas pessoas, incluindo alguns profissionais de saúde, afirmam que o sal Epsom é terapêutico e o utiliza como um tratamento alternativo para várias condições.


Fornece magnésio

O magnésio é o quarto mineral mais abundante no corpo, sendo o primeiro o cálcio.

Está envolvido em mais de 325 reações bioquímicas que beneficiam seu coração e sistema nervoso.

Muitas pessoas não consomem magnésio suficiente. Mesmo se você fizer isso, fatores como fitatos e oxalatos na dieta podem interferir na absorção do corpo (2).

Embora o sulfato de magnésio tenha valor como suplemento de magnésio, algumas pessoas afirmam que o magnésio pode ser melhor absorvido pelos banhos de sal Epsom do que quando tomado por via oral.

Esta alegação não se baseia em nenhuma evidência disponível.

Os defensores da teoria apontam para um estudo não publicado em 19 pessoas saudáveis. Os pesquisadores alegaram que todos, exceto três dos participantes, apresentaram níveis mais altos de magnésio no sangue após imersão em um banho de sal Epsom.

No entanto, não foram realizados testes estatísticos e o estudo carecia de um grupo controle (3).

Como resultado, suas conclusões foram infundadas e altamente questionáveis.

Os pesquisadores concordam que o magnésio não é absorvido pela pele das pessoas - pelo menos não em quantidades cientificamente relevantes (1).

Promove a redução do sono e do estresse

Níveis adequados de magnésio são essenciais para o gerenciamento do sono e do estresse, provavelmente porque o magnésio ajuda o cérebro a produzir neurotransmissores que induzem o sono e reduzem o estresse (4).

O magnésio também pode ajudar seu corpo a produzir melatonina, um hormônio que promove o sono (5).

Baixos níveis de magnésio podem afetar negativamente a qualidade do sono e o estresse. Algumas pessoas afirmam que tomar banhos de sal Epsom pode reverter esses problemas, permitindo que seu corpo absorva magnésio pela pele.

É mais provável que os efeitos calmantes dos banhos de sal Epsom sejam simplesmente devidos ao relaxamento causado pelos banhos quentes.

Ajuda com constipação

O magnésio é frequentemente usado para tratar a constipação.

Parece ser útil porque atrai água para o cólon, o que promove os movimentos intestinais (6, 7).

Na maioria das vezes, o magnésio é tomado por via oral para alívio da constipação na forma de citrato de magnésio ou hidróxido de magnésio.

No entanto, tomar sal Epsom também é considerado eficaz, embora não seja bem estudado. No entanto, o FDA o lista como um laxante aprovado.

Pode ser tomado por via oral com água, de acordo com as instruções da embalagem.

Os adultos geralmente são aconselhados a tomar 2 a 6 colheres de chá (10 a 30 gramas) de sal Epsom de cada vez, dissolvidos em pelo menos 237 ml de água e consumidos imediatamente. Você pode esperar um efeito laxante em 30 minutos a 6 horas.

Você também deve saber que consumir sal Epsom pode produzir efeitos colaterais desagradáveis, como inchaço e fezes líquidas (7).

Só deve ser usado ocasionalmente como laxante, não para alívio a longo prazo.

Desempenho e recuperação do exercício

Algumas pessoas afirmam que tomar banho de sal Epsom pode reduzir a dor muscular e aliviar cãibras - fatores importantes para o desempenho e a recuperação do exercício.

É sabido que níveis adequados de magnésio são úteis para o exercício, pois o magnésio ajuda o corpo a usar glicose e ácido lático (8).

Enquanto relaxar em um banho quente pode ajudar a aliviar os músculos doloridos, não há evidências de que as pessoas absorvam magnésio da água do banho através da pele (1).

Por outro lado, os suplementos orais podem efetivamente evitar a insuficiência ou deficiência de magnésio.

Os atletas são propensos a baixos níveis de magnésio; portanto, os profissionais de saúde geralmente recomendam que tomem suplementos de magnésio para garantir níveis ideais.

Embora o magnésio seja claramente importante para o exercício, o uso de sal de banho para melhorar o condicionamento físico não é bem pesquisado. Neste ponto, os supostos benefícios são puramente anedóticos.

Dor e inchaço reduzidos

Outra afirmação comum é que o sal Epsom ajuda a reduzir a dor e o inchaço.

Muitas pessoas relatam que tomar banho de sal Epsom melhora os sintomas de fibromialgia e artrite.

Novamente, o magnésio é considerado responsável por esses efeitos, uma vez que muitas pessoas com fibromialgia e artrite são deficientes nesse mineral.

Um estudo em 15 mulheres com fibromialgia concluiu que a aplicação de cloreto de magnésio na pele pode ser benéfica para reduzir os sintomas (9).

No entanto, este estudo foi baseado em questionários e carecia de um grupo controle. Seus resultados devem ser tomados com um grão de sal.

Resumo A maioria dos supostos benefícios dos sais de banho Epsom é anedótica. Por outro lado, os suplementos orais de magnésio podem beneficiar sono, estresse, digestão, exercício e dor em pessoas com deficiência.

Segurança e efeitos colaterais

Embora o sal Epsom seja geralmente seguro, existem alguns efeitos negativos que podem ocorrer se você o usar incorretamente. Isso é apenas uma preocupação quando você o toma por via oral.

Primeiro de tudo, o sulfato de magnésio nele pode ter um efeito laxante. Consumi-lo pode resultar em diarréia, inchaço ou dor de estômago.

Se você o usar como laxante, beba bastante água, o que pode reduzir o desconforto digestivo. Além disso, nunca tome mais do que a dose recomendada sem consultar o seu médico.

Alguns casos de overdose de magnésio foram relatados, nos quais as pessoas tomavam muito sal Epsom. Os sintomas incluem náusea, dor de cabeça, tontura e pele avermelhada (2, 10).

Em casos extremos, a overdose de magnésio pode levar a problemas cardíacos, coma, paralisia e morte. Isso é improvável, desde que você o tome em quantidades apropriadas, conforme recomendado pelo seu médico ou listado na embalagem (2, 10).

Contacte o seu médico se sentir sinais de uma reação alérgica ou outros efeitos secundários graves.

Resumo O sulfato de magnésio no sal Epsom pode produzir efeitos colaterais quando tomado por via oral. Você pode evitá-los usando-o corretamente e conversando com seu médico antes de aumentar sua dose.

Como usá-lo

Aqui estão algumas das maneiras mais comuns de usar o sal Epsom.

Banho

O uso mais comum é tomar o que é chamado de banho de sal Epsom.

Para fazer isso, adicione 2 xícaras (cerca de 475 gramas) de sal Epsom à água em uma banheira de tamanho padrão e deixe o corpo de molho por pelo menos 15 minutos.

Você também pode colocar o sal Epsom em água corrente, se quiser que ele se dissolva mais rapidamente.

Embora os banhos quentes possam relaxar, atualmente não há boas evidências dos benefícios de um banho de sal Epsom.

Beleza

O sal Epsom pode ser usado como um produto de beleza para a pele e cabelos. Para usá-lo como esfoliante, basta colocar um pouco na mão, umedecer e massagear na pele.

Algumas pessoas afirmam que é uma adição útil à lavagem facial, pois pode ajudar a limpar os poros.

Apenas uma colher de chá de 1/2 (2,5 gramas) fará o truque. Basta combiná-lo com o seu próprio creme de limpeza e massagear a pele.

Também pode ser adicionado ao condicionador e pode ajudar a adicionar volume ao seu cabelo. Para esse efeito, combine o condicionador de partes iguais e o sal Epsom. Passe a mistura pelos cabelos, deixe por 20 minutos e depois enxágue.

Esses usos são totalmente anedóticos e não são suportados por nenhum estudo. Lembre-se de que funciona de maneira diferente para todos e que você pode não experimentar os benefícios relatados.

Laxante

O sal Epsom pode ser tomado por via oral como suplemento de magnésio ou como laxante.

A maioria das marcas recomenda tomar 2 a 6 colheres de chá (10 a 30 gramas) por dia, dissolvidas em água, no máximo para adultos.

Aproximadamente 1-2 colheres de chá (5-10 gramas) geralmente são suficientes para as crianças.

Consulte o seu médico se precisar de uma dose mais individualizada ou se quiser aumentar a dose para mais do que o que está listado na embalagem.

A menos que você tenha o consentimento de um médico, nunca ingira mais do que o limite superior de ingestão indicado na embalagem. Tomar mais do que você precisa pode levar ao envenenamento por sulfato de magnésio.

Se você deseja começar a tomar sal Epsom por via oral, comece devagar. Tente consumir 1-2 colheres de chá (5-10 gramas) de cada vez e aumente gradualmente a dose conforme necessário.

Lembre-se de que as necessidades de magnésio de todos são diferentes. Você pode precisar de mais ou menos do que a dose recomendada, dependendo de como seu corpo reage e para que exatamente você o está usando.

Além disso, ao consumir sal Epsom, certifique-se de usar sal Epsom puro, de grau complementar, que não possui aromas ou corantes adicionais.

Resumo O sal Epsom pode ser dissolvido em banhos e usado como um produto de beleza. Também pode ser consumido com água como suplemento de magnésio ou laxante.

A linha inferior

O sal Epsom pode ser útil no tratamento da deficiência ou constipação de magnésio quando tomado como suplemento. Também pode ser usado como um produto de beleza ou sal de banho.

Não há muitas evidências para apoiar todos os benefícios relatados. Seus efeitos positivos são principalmente anedóticos neste momento, e mais pesquisas são necessárias sobre suas funções.

No entanto, o sal Epsom é geralmente seguro e fácil de usar.

Nossa Escolha

Você tem sono leve?

Você tem sono leve?

É comum referir-e a peoa que podem dormir com barulho e outra perturbaçõe como peoa com ono peado. Aquele com maior probabilidade de acordar ão geralmente chamado de peoa com ono l...
Maconha e DPOC: Existe uma conexão?

Maconha e DPOC: Existe uma conexão?

vião globalA doença pulmonar obtrutiva crônica (DPOC) etá ligada a irritante repiratório. Por ee motivo, o pequiadore etão curioo obre a ligação entre a DPOC e...