Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 21 Setembro 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
COMO USAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS NOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS?
Vídeo: COMO USAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS NOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS?

Contente

Os óleos essenciais podem ser usados ​​para queimaduras?

Óleos essenciais de todos os tipos estão se tornando bastante populares como remédios caseiros alternativos. Eles podem ser usados ​​com eficácia para coisas como cuidados com o cabelo, alívio da dor, picadas de insetos e muito mais.

Alguns tipos de óleos também podem ser usados ​​para tratar pequenas queimaduras. As queimaduras profundas, por outro lado, devem ser avaliadas por um médico.

Os óleos essenciais devem ser diluídos em um óleo carreador antes de serem aplicados na pele. Os óleos essenciais também podem ser inalados para a aromaterapia. Os óleos essenciais não devem ser tomados por via oral.

Mostraremos os melhores óleos essenciais para queimaduras, principalmente queimaduras de primeiro grau. Estudos mostram que eles funcionam. Veja como usá-los com segurança e sucesso:

Quais são os melhores tipos de óleos para queimaduras?

1. Camomila (Chamomilla ou Matricaria)

A camomila tem sido tradicionalmente usada para curar feridas e pele. Também é um aditivo popular para loções e produtos para a pele.

Como o aloe vera, ele tem propriedades emolientes, hidratantes e rejuvenescedoras da pele. Estudos mostram que a camomila pode ajudar a curar pequenas queimaduras. Isso inclui queimaduras solares também.


2. Eucalipto (Eucalyptus globulus)

O eucalipto é um óleo essencial tópico popular, especialmente para cicatrização de feridas e queimaduras. Também é adstringente, antiinflamatório e antimicrobiano.

Nesta revisão de 2015, o eucalipto foi apontado como sendo usado para queimaduras, bem como outros problemas de pele como cortes, piolhos e picadas de insetos. Ele também pode ajudar a prevenir a infecção de queimaduras.

3. Junípero (Juniperus espécies)

Os óleos essenciais de muitos zimbros têm sido usados ​​na medicina popular como curadores de feridas. Isso inclui árvores semelhantes, como cedro e cipreste, da Cupressaceae família.

De acordo com a, um ingrediente ativo do óleo de zimbro, a tujona, pode ajudar na cura, prevenir infecções e aliviar a inflamação como um antimicrobiano. Estudos recentes, como este de 2016, confirmam seu conteúdo de tujona.

Um estudo de 2011 também mostrou que algumas espécies de cedro também contêm tujona. Um estudo de 2012 descobriu que o zimbro também contém pineno. Acredita-se que este composto ajude a curar feridas e potencialmente minimizar as cicatrizes causadas por queimaduras.


4. Lavender (Lavandula angustifolia)

A lavanda é freqüentemente mencionada em estudos de óleos essenciais como um grande curador de queimaduras. Possui propriedades analgésicas, capacidade de reduzir a inflamação e atividade antimicrobiana.

Um estudo de 2012 mostrou que o óleo essencial de lavanda ajudou a acelerar a recuperação de feridas. Também reduziu a inflamação em mulheres submetidas a cirurgias durante o parto.

5. Orégano (Origanum espécies)

Não é apenas uma erva de cozinha. O óleo de orégano é um dos óleos essenciais mais amplamente usados, o que mostra fortes evidências de atividade antimicrobiana. Também foi estudado em relação a feridas e queimaduras tópicos.

Um estudo de 2011 em animais examinou uma pomada de orégano, sálvia e erva de São João para feridas. Ele descobriu que o orégano pode ajudar a contribuir para uma cicatrização mais rápida de feridas, incluindo queimaduras. E em uma revisão de 2015, orégano (e manjerona) também foram mencionados como analgésicos.

6. Peppermint (Mentha piperita)

As espécies de hortelã, especialmente a hortelã-pimenta, têm sido usadas e pesquisadas há anos no tratamento tópico da dor. Isso pode torná-los especialmente úteis para queimaduras.


Uma revisão de 2011 sobre óleos essenciais para o alívio da dor mencionou a hortelã-pimenta como um analgésico muito eficaz. Esta revisão de 2015 também considerou o óleo de hortelã-pimenta para prevenir doenças e aliviar espasmos de dor. Também ajudou a reduzir a inflamação.

7. Pinho (Pinus espécies)

Os óleos essenciais de pinho contêm pineno. Estudos mostram que isso reduz a inflamação, mata os patógenos e reduz as cicatrizes. Isso pode tornar os óleos essenciais de pinho úteis para o tratamento de queimaduras.

Um estudo de 2012 sobre compostos de pinheiros também descobriu que eles poderiam atuar como antiinflamatórios substanciais na cura de feridas.

8. Sábio (Salvia espécies)

Espécies de sálvia também podem ser curandeiros bem apoiados. Entre as variedades de sálvia, a sálvia (Salvia sclarea) é um dos mais comuns e acessíveis.

Os sábios são antibacterianos, o que pode ajudar a reduzir as chances de infecção em queimaduras. Sage também é mencionado em uma revisão de 2010 e 2015 por seus poderes antimicrobianos. Foi ainda usado neste estudo animal de 2011 ao lado de orégano e erva de São João para o tratamento de feridas.

9. Erva de São João (Hypericum espécies)

Mais amplamente conhecida por ajudar na depressão, a erva de São João era originalmente usada para curar feridas. O óleo essencial também pode ser útil para queimaduras.

A erva de São João tem propriedades antimicrobianas e antiinflamatórias, que podem ajudar a aliviar queimaduras e prevenir infecções. Um estudo de 2011, realizado em animais, encontrou evidências de que a erva pode curar feridas, em combinação com óleo de orégano e salva.

10. Árvore do chá (Melaleuca espécies)

Esta planta australiana tem uma grande reputação como um óleo essencial antimicrobiano que combate infecções. Isso poderia torná-lo um ótimo remédio para queimaduras.

A revisão de 2015 sobre óleos essenciais atribuiu o óleo da árvore do chá com propriedades antiinflamatórias e antibacterianas. Isso o torna muito útil para queimaduras. Uma revisão de 2010 também observou o óleo da árvore do chá como uma das ervas antiinflamatórias mais estudadas.

11. Tomilho (Thymus vulgaris)

Compostos encontrados em óleos essenciais de tomilho, chamados timóis, são mencionados nesta revisão de 2011. É digno de nota que eles tinham qualidades evidentes de alívio da dor. Os timóis também são encontrados em outros óleos essenciais de ervas, especialmente na bergamota.

Uma revisão de 2010 afirmou que o timol de tomilho tem ação antiinflamatória. Ambas as propriedades tornam o óleo essencial um ótimo candidato para a cura de queimaduras.

Como tratar queimaduras com óleos essenciais

Nunca aplique óleos essenciais puros e não diluídos diretamente nas queimaduras. Eles podem exacerbar queimaduras, causar inflamação e causar dor.

Usar óleos essenciais para tratar pequenas queimaduras é totalmente seguro se usados ​​corretamente. Você pode aplicá-los a queimaduras de várias maneiras.

Comprimir

Uma maneira é como uma compressão simples. Esta é a melhor abordagem para uma queimadura muito recente. Fazer:

  1. Adicione cerca de 5 gotas do óleo essencial escolhido a 1 xícara de água morna. Você pode misturar diferentes óleos essenciais, se quiser.
  2. Após agitar o óleo com água, molhe um pano limpo e aplique.
  3. Repita até que a água da compressa tenha acabado.

Continue fazendo compressas e aplicando diariamente até que a ferida comece a cicatrizar.

Salve, bálsamo, loção ou pomada

Outro método é usar um produto hidratante ou óleo veicular com os óleos essenciais escolhidos.

É melhor usar essa abordagem quando as queimaduras já estiverem cicatrizando. O uso de produtos oleosos pode cobrir queimaduras recentes e prender bactérias, o que pode piorar uma infecção. Este método é melhor para ajudar a curar e hidratar a pele queimada, não para prevenir infecções. Não use este método com queimaduras recentes ou queimaduras de segundo grau.

Assim que a inflamação diminuir, misture seus óleos essenciais com uma loção ou óleo carreador. 5 gotas de óleo para cada grama de produto funcionam melhor.

Produtos hidratantes, loções, cremes e pomadas são ótimos candidatos. Você também pode misturá-los com óleos veiculares que aumentam a eficácia dos óleos essenciais.

Alguns dos melhores óleos veiculares incluem:

  • azeite
  • óleo de côco
  • óleo de abacate
  • óleo de jojoba
  • óleo de girassol

Aplique a mistura diretamente na queimadura de cura até que ela desapareça.

Se você sentir inflamação piorando, coceira ou erupção na pele, pare de usar os óleos essenciais imediatamente. Você pode estar tendo uma reação alérgica a um óleo essencial específico. A maneira mais fácil de evitar isso é fazer um teste em uma pequena área da pele antes de aplicar na queimadura.

Não podemos recomendar a ingestão de óleos essenciais por via oral. Alguns são tóxicos e a qualidade varia. Lembre-se de que os óleos essenciais não são aprovados ou revisados ​​pelo FDA e você deve escolher um óleo de uma marca em que você confia.

Quando ver um médico

Para queimaduras de primeiro grau e queimaduras de sol leves, os óleos essenciais são remédios caseiros seguros. Em alguns casos, eles também podem ajudar com pequenas queimaduras de segundo grau.

No entanto, se você tiver uma queimadura de segundo grau, é aconselhável que ela seja examinada primeiro por um médico. Bolhas, dor, inchaço, vermelhidão e até infecção significam que pode ser de segundo grau. O risco de infecção grave também é maior nesses casos.

Mais importante, consulte um médico imediatamente se você tiver uma queimadura de terceiro grau ou uma infecção. Você saberá que é de terceiro grau se sua pele estiver descolorida e com textura de couro ou áspera. Sempre consulte um médico, mesmo se não sentir dor intensa.

Se as queimaduras forem muito grandes e se espalharem pelo corpo, consulte também um médico. Não dependa apenas de óleos essenciais ou tratamentos caseiros, exceto para pequenas queimaduras.

Novos Artigos

Gorduras poliinsaturadas: conheça os fatos sobre essas gorduras saudáveis

Gorduras poliinsaturadas: conheça os fatos sobre essas gorduras saudáveis

A gordura da dieta provém de alimento de origem animal e vegetal.A gordura fornecem caloria, ajudam a aborver certa vitamina e fornecem o nutriente eenciai que eu corpo precia para funcionar.Todo...
O que saber sobre complicações e falhas em implantes dentários

O que saber sobre complicações e falhas em implantes dentários

Um implante dentário é um pilar de metal que é anexado cirurgicamente ao oo da mandíbula para apoiar um dente artificial. Uma vez colocado, um dentita retaurador ou cirurgião ...