Eu não conseguia acreditar no que aconteceu quando comecei a ver uma esteticista regularmente
Contente
"Você tem uma pele perfeita!" ou "Qual é a sua rotina de cuidados com a pele?" são duas frases que eu nunca pensei que alguém diria para mim. Mas, finalmente, depois de anos de acne teimosa, minha pele e eu estamos em paz e as pessoas estão percebendo. Não posso receber todo o crédito, no entanto; é tudo graças à minha esteticista. E terei que continuar com o "obrigado" porque beijar os pés dela não obedece às restrições do COVID.
Decidi primeiro procurar uma esteticista porque vou me casar em breve e queria guardar a descrição "cakey" para a sobremesa, não minha maquiagem. Mas não importava que sabonete facial, soro ou hidratante eu tentasse, não conseguia me livrar das erupções. Meu queixo e minha testa sempre foram uma fábrica de espinhas, e muito depois que os mandatos da máscara pandêmica foram suspensos, eu ainda estava lutando contra a máscara. Então, lidei com encontrar minha esteticista como faço com a maioria das outras coisas: uma extensa pesquisa no Google e escolher a opção mais acessível, o que me levou ao Glowbar.
"Todo mundo que chega normalmente escolhe o Glowbar porque damos um tratamento personalizado profissional, mas também removemos o penugem do rosto, por isso é extremamente eficaz", diz Rachel Liverman, esteticista licenciada e fundadora e CEO da Glowbar na cidade de Nova York. Liverman criou o modelo do Glowbar para ser super simples; você reserva compromissos mensais de 30 minutos por US $ 55, sem acréscimos extras ou custos inesperados, ao mesmo tempo em que é totalmente personalizável de acordo com as necessidades da sua pele. (Se você já fez um tratamento facial e teve vergonha de gastar centenas de dólares em tratamentos complementares, sabe o quanto isso é revolucionário.) Para contextualizar, os preços faciais em outros lugares normalmente variam de US $ 40 a US $ 50 por um facial "expresso" de 30 minutos até US $ 200 a US $ 250 (ou mais) por um tratamento de 90 minutos usando tecnologia e produtos mais sofisticados, de acordo com todata daThumbtack, uma plataforma que permite contratar profissionais para qualquer coisa, desde limpeza da casa para massagens.
Para sua informação, um esteticista não é exatamente comparável a consultar um dermatologista - há um lugar para ambos na sua rotina, mas eles podem servir a propósitos diferentes. Visitar um dermatologista é sempre uma ótima ideia para fazer uma verificação anual da pele, solucionar quaisquer novos sintomas ou reações de pele ou lidar com quaisquer "problemas maiores com sua pele, como verrugas estranhas ou doenças reais da pele que só podem ser tratadas com medicamentos prescritos ou um certo tipo de tratamento ", diz Liverman. Os esteticistas, por outro lado, podem ajudá-lo a lidar com problemas de pele mais comuns, incluindo acne, hiperpigmentação, sensibilidade e envelhecimento, e fornecer feedback mais consistente sobre como cuidar de sua pele. (Não é exatamente fácil conseguir uma consulta mensal permanente com sua pele para conversar sobre produtos para a pele.)
Neste caso, decidi ver um esteticista em vez de um dermatologista porque meus problemas de acne eram muito superficiais. Eu tinha visto dermatologistas no passado para acne, e eles recomendaram usar menos maquiagem em vez de me prescrever um medicamento forte, mas eu sentia que havia algo mais em jogo. Depois de tentar descobrir por conta própria, era hora de obter alguns conselhos de outro profissional de cuidados com a pele. Liverman disse que muitos clientes se sentem assim antes de adicionar uma esteticista à sua equipe de autocuidado.
Durante minha primeira visita a Glowbar, disse à minha esteticista: "Tenho uma pele muito sensível e tenho erupções o tempo todo, por isso faço a esfoliação todos os dias". Lembro-me de ter ficado extremamente orgulhoso de mim mesmo por esse boato, quase como se dissesse: "veja, eu fiz meu dever de casa - me dê uma estrela dourada, por favor!" Deixa uma expressão de horror em seu rosto. Ela respirou fundo e, em seguida, explicou que era provavelmente a minha exfoliação excessiva que foi causando as fugas. Isso e meu bagillion-passo a rotina de cuidados com a pele. Ela me pediu uma lista dos produtos para a pele que usei e, em seguida, examinou item por item e explicou quais produtos eu deveria me livrar, quais eu poderia continuar usando diariamente e quais usar em intervalos de alguns dias. Por exemplo, ela me disse para dar uma pausa no meu soro de vitamina C porque todo o esfoliante combinado com o ácido do soro irritava minha pele. (Veja: Sinais de que você está usando muitos produtos de beleza)
Se isso servia de consolo para meu mau hábito, descobri que não estava sozinho em meu erro. "Mais de 75 a 80 por cento dos clientes que entram pela porta para um tratamento pela primeira vez estão exfoliantes em casa", diz Liverman. Por isso, muitas pessoas pensam que têm a pele "sensível", quando, na verdade, estão causando essa sensibilidade. Outro erro comum? Comprar a garrafa mais moderna ou bonita da prateleira sem saber se esses produtos são realmente adequados para a sua pele ou se podem reagir com outros produtos da sua rotina, diz Liverman. (Por falar nisso, você realmente precisa de uma geladeira para cuidar da pele?)
Não vou mentir, depois de aprender todas essas dicas, me senti envergonhado - mas também aliviado por estar em boas mãos. Eu não tinha ideia do quanto tinha sido, ouso dizer, enganado para comprar produtos devido à publicidade inteligente e ao marketing da moda. Além disso, é raro que você use um serviço de onde você deixa de ser avisado para comprar menos produtos em vez de mais. (Uma lufada de ar fresco, estou certo?)
Dependendo da esteticista a que você vai, você pode esperar uma variedade de tratamentos e serviços que podem ser tão simples ou tão complexos quanto você desejar. Para manter o modelo de 30 minutos do Glowbar, eles não oferecem nenhum serviço com agulhas ou lasers como fazem outros estúdios, spas e salões. Liverman compara as consultas de Glowbar a um treino porque o esteticista começará com um breve "aquecimento", avaliando as necessidades da sua pele naquele dia. Em seguida, vem a parte do trabalho árdua da nomeação. Isso pode ser uma técnica esfoliante, extrações ou uma máscara calmante. As extrações têm sido a parte mais útil de minhas viagens para Glowbar porque tenho dificuldade em não mexer em minhas espinhas. No entanto, quando você estala suas próprias espinhas, isso pode criar cicatrizes de acne ou até mesmo piorar a erupção. Uma esteticista foi treinada para extrair adequadamente a sebo da espinha, evitando infecções e cicatrizes. (Se você precisar de mais convencimento, a história horripilante desta mulher sobre espinhas estourando faça você nunca mais querer tocar seu rosto novamente.) Perto do final da consulta, Glowbar usa tratamentos de luz LED, que foram mostrados para ajudar na produção de colágeno e acne. Eles colocam você sob uma máscara de LED vermelho para tratamento anti-envelhecimento ou uma máscara de LED azul para acne. Depois, há a parte de "relaxamento" da sessão, quando você discute como deve ser sua rotina de cuidados com a pele em casa.
Quando comecei a frequentar o Glowbar, a esteticista tratava minha pele superesfoliada com máscaras hidratantes e usava uma máscara de LED azul no meu rosto para tratamento de acne. Depois da minha primeira consulta, senti uma diferença imediata na minha pele, graças aos tratamentos e à minha rotina simplificada em casa - e cada vez que volto fica ainda melhor. Agora, após sete meses de meu relacionamento apaixonado com a Glowbar, recebo extrações regulares, peelings químicos leves e me graduei para a máscara de LED vermelho. Durante minha consulta mais recente, pulei as extrações e tentei dermaplaning, que é um tratamento que remove o acúmulo de pele morta e pelos faciais finos com uma navalha. (Dermaplaning é, na verdade, como algumas celebridades, como Gabrielle Union, conseguem uma tez impecável.) A coisa favorita de Liverman quando vai a Glowbar é um peeling químico. “Temos uma variedade de [cascas], uma delas é para hiperpigmentação, e saio parecendo que engoli uma lâmpada”, diz ela. "Isso torna sua pele tão brilhante e brilhante e eu adoro um tom de pele uniforme mais do que qualquer coisa."
Se você nunca pensou em consultar um esteticista ou não está convencido de que vale a pena, Liverman compara isso à ideia de limpar os dentes. "Você não limparia seus próprios dentes em casa, então mesmo que você só possa pagar para ver uma esteticista duas vezes por ano [como faria com um dentista], faça isso. E, enquanto isso, lave o rosto, hidrate o rosto, e usar um FPS todos os dias do ano - 365 dias ", diz ela. Ela está trabalhando para expandir o Glowbar em todo o país, mas se você não tiver um perto de você, converse com qualquer esteticista local de renome sobre suas necessidades e expectativas de cuidados com a pele.
Depois de apenas alguns meses, não apenas aprendi sobre muitos conceitos errôneos sobre minha pele, mas já vi resultados importantes. Na verdade, estou usando ainda menos maquiagem (rímel incluído, graças a uma tonalidade recente dos cílios). E se você não consegue ver uma esteticista - a maior lição que aprendi é: na dúvida, mantenha sua rotina simples e não compre um produto só porque é bonito.