As melhores poses de ioga para TPM e cãibras
Contente
- Pose de criança
- Pernas na Parede
- Gafanhoto
- Postura de Deusa reclinada
- Dobra para a frente sentada
- Agachamento
- Revisão para
A ioga tem um remédio natural para quase tudo, e a TPM (e as cólicas que a acompanham!) Não são exceção. Sempre que você começar a se sentir inchado, azul, dolorido ou com cãibras - e você souber que seu ciclo está chegando - tente essas posturas para nutrir seu corpo e fazer você se sentir bem novamente.
Pose de criança
Por que: Uma ótima postura de descanso para reunir suas energias
Como fazer isso: Ajoelhe-se com os joelhos ligeiramente separados e rasteje as mãos para a frente. Mantendo os braços estendidos e à sua frente, deixe a testa repousar no chão. Respire aqui por 10 ou mais respirações profundas.
Pernas na Parede
Por que: Alivia o estresse
Como fazer isso: Sente-se de lado próximo a uma parede. Deite-se de lado, de costas para a parede com a bunda tocando-a. Usando os braços, levante as pernas para cima na parede enquanto rola de costas. Deixe os braços caírem de cada lado de você. (As palmas das mãos podem ficar voltadas para cima para maior abertura ou para baixo para um nível extra de ancoragem.) Respire aqui por pelo menos 10 respirações.
Gafanhoto
Por que: Massageia o abdômen e os órgãos reprodutivos
Como fazer isso: Deite-se de bruços no chão com os dedões dos pés unidos. Estenda os braços de cada lado de você e use uma grande inspiração para levantar o peito e os pés do chão. Respire aqui por cinco respirações profundas.
Postura de Deusa reclinada
Por que: Restaurador, abre virilha
Como fazer: Comece deitado de costas. Dobre os joelhos e coloque os pés no chão. Pegue os pés juntos, joelhos separados, deixe os braços relaxarem de cada lado de você. Respire aqui por pelo menos 10 respirações.
Dobra para a frente sentada
Por que: Introspectivo, abre as costas do corpo e massageia órgãos internos
Como fazer isso: De uma posição sentada, estenda as pernas longas à sua frente e juntas. Mantendo os joelhos macios, respire fundo para preencher o espaço e use a expiração para se inclinar para a frente no espaço que acabou de criar. Se você tem uma região lombar rígida, sente-se em um bloco ou cobertor. Faça pelo menos cinco respirações profundas aqui.
Agachamento
Por que: Abre os quadris e a região lombar.
Como fazer isso: De pé, os pés do calcanhar bem separados, apontando os dedos para fora de forma que os quadris fiquem abertos. Comece a suavizar e dobrar os joelhos, liberando os quadris em direção ao chão, pairando acima na altura que achar melhor para você. Pegue os cotovelos dentro das coxas, pressionando-os levemente para fora, e junte as mãos como uma oração no centro do peito. Tente manter a coluna longa. Respire aqui por cinco a dez respirações profundas.