As avaliações personalizadas de condicionamento físico valem a pena?
Contente
Há uma nova tendência no condicionamento físico, e ela vem com um preço alto - estamos falando de US $ 800 a US $ 1.000. É chamado de avaliação de aptidão pessoal - uma série de exames de alta tecnologia, incluindo um teste V02 máximo, teste de taxa metabólica em repouso, teste de composição de gordura corporal e muito mais - e está surgindo em academias de todo o país. Como redator de fitness e finalizador de maratonas por quatro vezes, já ouvi muito sobre isso - mas nunca tive um.
Afinal, é fácil pensar: "Mas eu já faço exercícios regularmente, como muito bem e tenho um peso corporal saudável." Se isso soa como você, os especialistas diriam que você pode ser o candidato ideal para uma dessas avaliações.
Por quê? "Muitas vezes as pessoas motivadas e em forma se estabilizam, seja porque seus treinos se estabilizaram ou porque não têm um verdadeiro senso de direção", diz Rolando Garcia III, gerente do exlusivo E da Equinox, que, por meio da avaliação de aptidão T4 da Equinox, fornece pessoas de oito a nove fazem testes para fornecer mais informações sobre medidas de saúde.
Ainda mais: "Existem muitos programas de treinamento excelentes, mas todos são diferentes. Embora algo possa dizer para se exercitar a 50 por cento de sua frequência cardíaca máxima, talvez você precise estar a 60 por cento porque seu limite é diferente", diz Nina Stachenfeld, Fellow do John B. Pierce Lab de Yale, onde conduz essas avaliações. "Você não pode saber sem os dados que podemos lhe dar."
Depois de ouvir todo o hype, parei no Equinox para fazer uma avaliação eu mesmo. Os resultados: eu tive bastante para aprender sobre minha própria forma física.
Teste RMR
O objetivo: Este teste obtém uma leitura de sua taxa metabólica de repouso, ou seja, quantas calorias você queima em repouso em um dia. Foi necessário respirar em um tubo por 12 minutos com o nariz tampado para medir a quantidade de oxigênio que meu corpo usa e quanto dióxido de carbono meu corpo produz. (Lição rápida de ciências: o oxigênio se combina com carboidratos e gorduras para produzir energia, e a quebra desses carboidratos e gorduras produz dióxido de carbono.) Esta informação pode ajudá-lo a controlar sua ingestão diária de alimentos - se você souber quantas calorias queima em repouso, você pode avaliar quantos consumir, em vez de sair de "estimativas" que podem ou não ser adequadas para você.
Meus resultados: 1.498, que me disseram é muito bom para meu tamanho e idade (20 e poucos anos, 5 '3 "e 118 libras). Isso significa que vou manter meu peso se puder consumir 1.498 calorias por dia, mesmo que não não se mexa. Mas me disseram que posso adicionar 447 calorias a esse total simplesmente devido ao meu estilo de vida ativo (ir e vir do metrô e ficar em pé em uma mesa em pé). Em dias de exercícios, posso adicionar mais 187 calorias , o que significa que posso consumir até 2.132 calorias por dia sem ganhar peso. Posso viver com isso! (Se eu quisesse perder peso, os resultados me dizem que eu precisaria reduzir esse total para 1.498 - mesmo nos dias em que mova mais.) Com esses resultados, você também pode ver a quantidade de gordura em relação aos carboidratos que você queima - um indicador de estresse, Garcia me disse.
Teste de Gordura Corporal
O objetivo: to medir a gordura subcutânea (gordura logo abaixo da pele, medida com um teste de compasso padrão) e a gordura visceral (a gordura mais perigosa que envolve seus órgãos).
Meus resultados: Aparentemente, minha gordura subcutânea é muito boa: 17,7%. Ainda meu total a gordura corporal é muito mais alta de 26,7%. Embora ainda esteja na faixa saudável, pode ser um indicador de que minha gordura visceral pode não estar ótima - me disseram que preciso reduzir o vino e reduzir os estressores do meu estilo de vida. (Descubra 4 benefícios inesperados da gordura corporal.)
Teste de ajuste 3D
O objetivo: este é um exame super legal em que você fica em uma plataforma móvel que o faz girar e faz uma varredura de corpo inteiro, resultando em uma imagem computadorizada. É muito louco. Pode dizer se você tem desequilíbrios posturais, entre outras coisas.
Meus resultados: Tenho um ligeiro desequilíbrio no ombro porque carrego a minha mala no ombro esquerdo! Estou trabalhando nisso.
Teste de tela de movimento funcional
O objetivo: para determinar problemas de movimento ou desequilíbrios.
Meus resultados: Um quadríceps é aparentemente mais forte do que o outro (talvez seja por isso que apenas meu quadríceps esquerdo estava super dolorido depois de uma longa corrida no último fim de semana!). Felizmente, existem exercícios que posso fazer para corrigir isso, Garcia me garantiu. Este é apenas um exemplo de por que estou feliz por ter feito esse teste - como eu poderia saber disso de outra forma?
Teste V02 Máx
O objetivo: para dizer como você está "apto" cardiovascularmente e para ajudar a determinar em quais tipos de exercícios você será mais eficiente, quais tipos irão ajudá-lo a obter os melhores resultados e até mesmo em que intensidade você deve trabalhar para metabolizar melhor gordura. Eu estava muito animado com este, devo admitir, embora não tenha sido divertido pegá-lo! Tive de colocar uma máscara não tão confortável ou atraente presa a uma máquina e correr em um ritmo bastante intenso por 13 minutos enquanto Garcia aumentava a inclinação constantemente.
Meus resultados: Eu senti como se tivesse tirado um A + em um teste do ensino fundamental quando Garcia me disse que eu pontuei na faixa "superior". O que é realmente incrível: você sai com uma folha de papel que informa as melhores "zonas" para você se exercitar. Usando a mim mesmo como exemplo, minha "zona de queima de gordura" é de 120 batimentos por minuto, meu "limiar aeróbio" é de 160 batimentos por minuto, e meu limite anaeróbio é de 190 batimentos por minuto. O que significa tudo isso? Muitos programas de treinamento de intervalo fornecem medidas de intensidade "baixa", "moderada" e "alta" a serem seguidas, e isso vai me ajudar a descobrir exatamente o que isso significa para mim. E enquanto me exercito, posso usar um monitor de frequência cardíaca para ter certeza de que estou trabalhando na intensidade "certa".
Conclusão: independentemente de onde você fez esses testes, quando concluídos, você tem uma espécie de boletim de aptidão. E isso significa que você pode fazer algumas mudanças sérias, seja trabalhando para perder peso ou acelerar o tempo de corrida. Após a avaliação, “é quando as pessoas começam a responder ao que precisam fazer”, diz Garcia. "Quanto mais em forma você está, mais dados você precisa para medir onde você está e para onde pode ir."