Quedas
Contente
Resumo
As quedas podem ser perigosas em qualquer idade. Bebês e crianças pequenas podem se machucar ao cair dos móveis ou ao descer escadas. As crianças mais velhas podem cair do equipamento do parque infantil. Para adultos mais velhos, as quedas podem ser especialmente graves. Eles correm maior risco de cair. Eles também têm maior probabilidade de fraturar (quebrar) um osso ao cair, especialmente se tiverem osteoporose. Um osso quebrado, especialmente quando está no quadril, pode até levar à incapacidade e perda de independência para adultos mais velhos.
Algumas causas comuns de quedas incluem
- Problemas de equilíbrio
- Alguns medicamentos, que podem fazer você se sentir tonto, confuso ou lento
- Problemas de visão
- Álcool, que pode afetar seu equilíbrio e reflexos
- Fraqueza muscular, especialmente nas pernas, que pode tornar mais difícil para você se levantar da cadeira ou manter o equilíbrio ao caminhar em uma superfície irregular.
- Certas doenças, como pressão arterial baixa, diabetes e neuropatia
- Reflexos lentos, que dificultam manter o equilíbrio ou sair do caminho de um perigo
- Tropeçar ou escorregar devido à perda de equilíbrio ou tração
Em qualquer idade, as pessoas podem fazer alterações para diminuir o risco de queda. É importante cuidar da sua saúde, incluindo exames oftalmológicos regulares. O exercício regular pode diminuir o risco de quedas, fortalecendo os músculos, melhorando o equilíbrio e mantendo os ossos fortes. E você pode procurar maneiras de tornar sua casa mais segura. Por exemplo, você pode se livrar dos perigos de tropeçar e certificar-se de que há corrimãos nas escadas e na banheira. Para reduzir as chances de quebrar um osso em caso de queda, certifique-se de obter cálcio e vitamina D. suficientes
NIH: National Institute on Aging