Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
TRILHAS + PAES: Atividades de alfabetização na EI e anos iniciais do EF
Vídeo: TRILHAS + PAES: Atividades de alfabetização na EI e anos iniciais do EF

Contente

Visão geral

A leucemia mielóide crônica (LMC) é um tipo de câncer que faz com que as células sanguíneas cresçam fora de controle.

Se você foi diagnosticado com LMC, é importante obter tratamento de profissionais de saúde especializados nesse tipo de condição. O tratamento eficaz pode ajudar a retardar ou parar a progressão do câncer. Também pode limitar seus sintomas e melhorar suas perspectivas de longo prazo.

Continue lendo para saber mais sobre como encontrar os especialistas certos para obter os cuidados necessários.

Conecte-se com médicos que sabem como tratar a LMC

Dependendo das suas necessidades de tratamento, vários médicos podem estar envolvidos no gerenciamento de sua condição. Por exemplo, sua equipe de tratamento pode incluir:

  • um hematologista-oncologista, que se concentra no tratamento de câncer de sangue
  • um oncologista médico, especializado no uso de medicamentos para tratar o câncer
  • um médico em cuidados paliativos, treinado no controle da dor e na melhoria da qualidade de vida

Sua equipe de tratamento também pode incluir outros profissionais de saúde, como enfermeiros, oncológicos ou assistentes sociais, entre outros.


O seu médico de cuidados primários ou centro comunitário de câncer pode ajudar a conectar você com médicos e especialistas com experiência no tratamento de leucemia, incluindo LMC.

Bancos de dados on-line também estão disponíveis para ajudá-lo a encontrar médicos que tratam leucemia. Por exemplo, você pode procurar usar bancos de dados operados pela Sociedade Americana de Hematologia e Sociedade Americana de Oncologia Clínica para procurar especialistas em seu estado.

Se não houver especialistas em leucemia na sua região, o seu médico ou enfermeiro local poderá aconselhá-lo a viajar para outra cidade para tratamento. Eles também podem usar videoconferência ou outras tecnologias para consultar especialistas em leucemia à distância.

Verifique as qualificações do seu especialista

Antes de se comprometer com um novo especialista, considere verificar suas credenciais para saber se eles estão licenciados para praticar medicina em seu estado.

Para aprender sobre a licença médica de um médico, você pode usar o banco de dados on-line da Federação das Câmaras Médicas do Estado, DocInfo.org. Esse banco de dados também fornece informações sobre quaisquer ações disciplinares que um médico possa ter enfrentado nos conselhos de licenciamento.


Saiba se um especialista é coberto pelo seu seguro

Se você tiver seguro de saúde, entre em contato com seu provedor de seguros para saber quais especialistas, centros de tratamento e procedimentos são cobertos pelo seu plano de seguro.

Se você visitar um profissional de saúde ou centro de tratamento que esteja fora da sua rede de cobertura, sua conta poderá ser maior. Seu provedor de seguros pode ajudá-lo a saber se seus especialistas e centros de tratamento preferenciais estão dentro da sua rede de cobertura. Eles também podem ajudá-lo a saber quanto você terá que pagar pelo tratamento.

Se você não tiver seguro, converse com um consultor financeiro ou assistente social do paciente em seu centro de tratamento. Eles podem ajudá-lo a saber se você pode ser elegível para seguros patrocinados pelo estado, programas de assistência médica ou outros programas de apoio financeiro.

Abra as linhas de comunicação

Quando você se encontrar com um novo especialista, fale com eles sobre seus objetivos e prioridades de tratamento. Deixe-os saber quanta informação você deseja que eles lhe forneçam sobre seu plano de tratamento. Algumas pessoas querem obter todos os detalhes, enquanto outras preferem apenas o básico.


Se você achar difícil se comunicar com seu especialista, ele pode não ser o melhor para você. É importante encontrar alguém que ouça suas perguntas e preocupações. Eles devem tentar explicar as coisas de uma maneira que você possa entender.

Pode ajudar a:

  • faça uma lista de perguntas ou preocupações que você tem antes de cada visita com um especialista
  • faça anotações durante cada visita ou pergunte ao seu especialista se você pode gravar a visita
  • peça ao seu especialista para falar mais devagar ou explicar as coisas de maneiras diferentes se tiver problemas para entendê-las
  • traga um membro da família, amigo ou tradutor com você, se você acha que eles podem ajudar você e seu especialista a se comunicar
  • peça informações por escrito sobre sua condição e plano de tratamento

Se estiver com dificuldade em gerenciar aspectos de sua condição, plano de tratamento ou saúde geral, informe sua equipe de tratamento. Eles podem ajustar seu plano de tratamento ou encaminhá-lo para outro especialista.

Considere procurar uma segunda opinião

Se você tiver dúvidas sobre seu plano de tratamento ou não tiver certeza se um especialista ou centro de tratamento é adequado para você, não há problema em obter uma segunda opinião.

Se você decidir obter uma segunda opinião, peça ao seu especialista ou centro de tratamento para enviar seus registros de saúde ao profissional de saúde que está fornecendo a segunda opinião. Você também pode enviar seus registros de saúde solicitando cópias, embora seja necessário pagar uma taxa.

O takeaway

A LMC é uma condição crônica que pode exigir tratamento ao longo da vida. Para obter o suporte de que você precisa, é importante se conectar com profissionais de saúde especializados nos quais você confia.

Se você tiver problemas para se comunicar com sua equipe de tratamento, se tiver dúvidas sobre seu plano de tratamento ou se não estiver satisfeito com os cuidados que recebeu, não há problema em obter uma segunda opinião. Encontrar os especialistas certos pode fazer uma grande diferença no seu tratamento.

Fascinantemente

Você tem sono leve?

Você tem sono leve?

É comum referir-e a peoa que podem dormir com barulho e outra perturbaçõe como peoa com ono peado. Aquele com maior probabilidade de acordar ão geralmente chamado de peoa com ono l...
Maconha e DPOC: Existe uma conexão?

Maconha e DPOC: Existe uma conexão?

vião globalA doença pulmonar obtrutiva crônica (DPOC) etá ligada a irritante repiratório. Por ee motivo, o pequiadore etão curioo obre a ligação entre a DPOC e...