Um médico descobriu 100 pérolas de chá de Boba no estômago de uma menina
Contente
Nenhuma bebida é tão polarizante quanto o chá de bolhas. A maioria das pessoas recomendaria comer pérolas de chá de bolhas por quilo ou ficam completamente estranhas com sua textura em borracha. Pelo menos uma pessoa provavelmente está mudando de lado agora: uma adolescente na China está recebendo tratamento depois que seu médico descobriu 100 pérolas de chá de boba em seu estômago, Asia One relatado. (Relacionado: Chá de queijo é a última tendência em bebidas)
A menina havia feito uma visita ao médico após cinco dias de prisão de ventre e dores de estômago, de acordo com Asia One. Uma tomografia computadorizada posteriormente revelou mais de 100 pérolas de boba não digeridas em seu abdômen. Ela agora está sendo tratada com laxantes, de acordo com a história. (Relacionado: Este Iced Lavender Matcha Green Tea Latte é a única bebida de que você vai precisar nesta primavera)
Então, de que são feitas as pérolas de chá de bolhas e como isso aconteceu? As pérolas de chá são normalmente feitas com farinha de tapioca, água e corante alimentar. A natureza amilácea da tapioca é o que provavelmente levou ao desenvolvimento no estômago da menina, diz Niket Sonpal, médico internista e gastroenterologista na cidade de Nova York.
Dito isso, você teria que consumir um muito de tapioca para experimentar os mesmos sintomas que a menina na China, explica o Dr. Sonpal.
“Essa menina provavelmente não acabou no hospital porque não conseguiu digerir tapioca, mas porque a comeu demais”, diz ele. “Uma pessoa teria que beber uma quantidade exagerada de chá de boba para acabar com um volume tão grande em seu sistema digestivo”, explica ele. "A maioria das pessoas bebe chá com tapioca como uma guloseima durante a semana. Mesmo algumas vezes por semana, seria bom." (Relacionado: 8 Benefícios do Chá para a Saúde)
Portanto, a menos que você seja um verdadeiro viciado em boba, seu hábito de tomar chá provavelmente não causará um problema digestivo tão extremo. Ainda assim, nunca olharemos para essas bolinhas engomadas da mesma forma.