Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 18 Julho 2021
Data De Atualização: 24 Marchar 2025
Anonim
Things Mr. Welch is No Longer Allowed to do in a RPG #1-2450 Reading Compilation
Vídeo: Things Mr. Welch is No Longer Allowed to do in a RPG #1-2450 Reading Compilation

Uma entorse é uma lesão nos ligamentos ao redor de uma articulação. Os ligamentos são fibras fortes e flexíveis que mantêm os ossos unidos.

Ao torcer o pulso, você puxou ou rompeu um ou mais ligamentos da articulação do pulso. Isso pode acontecer se você cair em sua mão de forma errada.

Consulte um médico o mais rápido possível após o ferimento.

As entorses de pulso podem ser leves a graves. Eles são classificados pela gravidade com que o ligamento é puxado ou arrancado do osso.

  • Grau 1 - os ligamentos estão esticados demais, mas não rompidos. Este é um ferimento leve.
  • Grau 2 - os ligamentos estão parcialmente rompidos. Esta é uma lesão moderada e pode exigir tala ou gesso para estabilizar a articulação.
  • Grau 3 - os ligamentos estão completamente rompidos. Esta é uma lesão grave e geralmente requer cuidados médicos ou cirúrgicos.

Torções crônicas de pulso causadas por lesões ligamentares mal tratadas no passado podem levar ao enfraquecimento dos ossos e ligamentos do pulso. Se não for tratada, pode causar artrite.


Sintomas como dor, inchaço, hematomas e perda de força ou estabilidade são comuns com entorses de pulso leves (grau 1) a moderadas (grau 2).

Com lesões leves, a rigidez é normal quando o ligamento começa a cicatrizar. Isso pode melhorar com alongamentos leves.

As entorses de pulso graves (grau 3) podem precisar ser examinadas por um cirurgião de mão. Pode ser necessário fazer raios-X ou ressonância magnética do pulso. Lesões mais graves podem exigir cirurgia.

As entorses crônicas devem ser tratadas com imobilização, analgésicos e antiinflamatórios. As entorses crônicas podem precisar de injeções de esteroides e possivelmente de cirurgia.

Siga todas as instruções específicas para o alívio dos sintomas. Você pode ser informado de que, nos primeiros dias ou semanas após a lesão:

  • Descanso. Pare qualquer atividade que cause dor. Você pode precisar de uma tala. Você pode encontrar talas de pulso na farmácia local.
  • Congele seu pulso por cerca de 20 minutos, 2 a 3 vezes ao dia. Para evitar lesões na pele, envolva a bolsa de gelo em um pano limpo antes de aplicá-la.

Certifique-se de descansar o pulso o máximo que puder. Use uma compressa ou tala para evitar que o pulso se mova e para evitar que o inchaço diminua.


Para a dor, você pode usar ibuprofeno (Advil, Motrin), naproxeno (Aleve, Naprosyn) ou paracetamol (Tylenol). Você pode comprar esses medicamentos para a dor na loja.

  • Fale com o seu provedor antes de usar estes medicamentos se você tem doença cardíaca, pressão alta, doença renal ou já teve úlceras estomacais ou sangramento interno no passado.
  • Não tome mais do que a quantidade recomendada no frasco ou pelo seu provedor.
  • Não dê aspirina para crianças.

Para ganhar força quando seu pulso começar a se sentir melhor, experimente a furadeira.

  • Com a palma da mão para cima, coloque uma bola de borracha em sua mão e segure-a com os dedos.
  • Mantenha sua mão e pulso parados enquanto aperta suavemente a bola.
  • Aperte por cerca de 30 segundos e solte.
  • Repita 20 vezes, duas vezes ao dia.

Para aumentar a flexibilidade e o movimento:

  • Aqueça o pulso usando uma almofada de aquecimento ou um pano quente por cerca de 10 minutos.
  • Quando o pulso estiver quente, estenda a mão e agarre os dedos com a mão ilesa. Traga suavemente os dedos para trás para dobrar o pulso. Pare um pouco antes de começar a ficar desconfortável. Mantenha o alongamento por 30 segundos.
  • Reserve um minuto para deixar seu pulso relaxar. Repita o alongamento 5 vezes.
  • Dobre o pulso na direção oposta, alongando-se para baixo e segurando por 30 segundos. Relaxe o pulso por um minuto e repita este alongamento 5 vezes também.

Se você sentir um desconforto maior no pulso após esses exercícios, coloque gelo no pulso por 20 minutos.


Faça os exercícios duas vezes ao dia.

Faça o acompanhamento com seu provedor de 1 a 2 semanas após a lesão.Com base na gravidade de sua lesão, seu provedor pode querer vê-lo mais de uma vez.

Para entorses de pulso crônicas, converse com seu médico sobre qual atividade pode estar causando uma nova lesão no pulso e o que você pode fazer para evitar mais lesões.

Ligue para o provedor se você tiver:

  • Torpor repentino ou formigamento
  • Um aumento repentino na dor ou inchaço
  • Hematoma repentino ou bloqueio no pulso
  • Uma lesão que não parece estar cicatrizando conforme o esperado

Entorse do ligamento escapolunato - cuidados posteriores

Marinello PG, Gaston RG, Robinson EP, Lourie GM. Diagnóstico de mão e punho e tomada de decisão. In: Miller MD, Thompson SR. eds. DeLee, Drez, & Miller’s Orthopaedic Sports Medicine. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 67.

Williams DT, Kim HT. Pulso e antebraço. In: Walls RM, Hockberger RS, Gausche-Hill M, eds. Medicina de Emergência de Rosen: Conceitos e Prática Clínica. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 44.

  • Entorses e distensões
  • Lesões e distúrbios do pulso

Recomendamos Você

Bônus da Web do Diário de Perda de Peso

Bônus da Web do Diário de Perda de Peso

parring, alguém?Hoje, eu fiz uma declaração de moda u ando capacete de proteção, um protetor de tórax e luva de boxe. Depoi de vário me e praticando kung fu haolin ...
10 coisas que você experimenta se você é um comedor exigente (mas tentando comer de forma saudável)

10 coisas que você experimenta se você é um comedor exigente (mas tentando comer de forma saudável)

A luta de não er um foodie preocupado com a aúde no mundo de hoje é uma verdadeira AF. Não me interpretem mal - toda a tigela de moothie e foto de torrada de ereia tomando conta do...