Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
TC Electronic DVR250-DT Review [Demo Included]
Vídeo: TC Electronic DVR250-DT Review [Demo Included]

Contente

Este mês FORMA comemora seu 30º aniversário oferecendo dicas de fitness, moda e diversão para mulheres em todos os lugares. Considerando que FORMA e eu tenho quase a mesma idade, pensei que seria divertido levá-lo em uma viagem retrospectiva (ênfase no retrô!) através dos anais de fitness para ver o que mudou, o que não mudou e no que não podemos acreditar nós fizemos. (Collant com cinto sobre meia-calça? Como é que a gente faz xixi?)

Década de 1980

Ginástica: Embora eu pessoalmente não me lembre muito desta década, seu legado vive por meio de um nome que todas as mulheres ainda associam com exercícios (ou pelo menos, muito levantamento de pernas): Jane Fonda. Ria o quanto quiser dos vídeos dela - você gostaria em VHS ou Beta? -, mas ela foi a primeira a popularizar o fitness especificamente para mulheres. O primeiro vídeo de Fonda, Treino de Jane Fonda, foi lançado em 1982 e é amplamente creditado pelo aumento significativo das vendas do novo videocassete e pelo início da mania do fitness doméstico. Outros programas como Jazzercise (Eu costumava ir para isso no ginásio da minha igreja com minha mãe!) Baseado na mesma teoria; enfatizando a aeróbica, especialmente as rotinas cardio coreografadas, e os exercícios de "tonificação" com pesos leves como a melhor maneira de as mulheres entrarem em forma.


Moda: Possivelmente a melhor década de todos os tempos para a moda fitness, o estilo era justo, brilhante e brilhante como néon. Nosso cabelo estava bagunçado e aquecido antes de irmos para a academia e nós amamos nossas faixas de suor, que eu pessoalmente gostaria que fizessem um retorno (fale sobre funcional!). As mulheres exibiam suas personalidades (e outras coisas) com estampas de animais, meias elásticas dobradas, polainas, macacões (!), Cintos elásticos e, que Deus nos ajude, collant tangas sobre shorts de bicicleta ou collants de dança brilhantes.

Diversão: Eu posso ser muito jovem para ter minha própria academia, mas isso não significa que eu não possa ter meu próprio conjunto de minúsculos pesos rosa! E uma corda de pular rosa! E uma fita em um pedaço de pau! Eu estava totalmente em Get in Shape Girl com sua música divertida e fitas de treino só para meninas. Quando eu não estava tentando descobrir como fazer "o pônei", eu estava batendo na minha Pogo Ball ou pulando no meu Skip It!

Década de 1990

Ginástica: Não mais contente em reclamar para a esquerda e enrolar os isquiotibiais nas quatro paredes, os anos 90 viram o advento de uma das ferramentas de fitness mais populares de todos os tempos: o step. As aulas de ginástica em grupo foram projetadas para subir, descer e girar em torno de uma plataforma elevada, em um esforço para agilizar nossos treinos, fazendo um trabalho de perna junto com nosso cardio. Isso também permitiu que as mulheres competissem de verdade umas com as outras, enquanto monitorávamos quem colocava mais tirantes em cada lado do degrau. Uma das minhas primeiras memórias do ensino médio foi ter que coreografar uma rotina de passos para Tom Petty'sÚltima Dança de Mary Jane, uma música sobre uso de drogas ou necrofilia - de qualquer forma, totalmente inadequada para um aluno do 6º ano. Além da aeróbica, as academias de ginástica se tornaram mais populares e nos disseram que contar gramas de gordura era tão importante quanto contar centenas de abdominais para obter nossos abdominais e pãezinhos "de aço", conforme prometido por Tamilee Webb em 1993.


Moda: Nos anos 90, adorávamos nossos trajes de corrida Adidas combinando ou tops curtos combinados com shorts de bicicleta de cintura alta. E cada garota com acessórios com pelo menos um elástico em torno de nosso pulso (ou tornozelo, se você fosse realmente legal) para puxar nosso cabelo para cima naquele rabo de cavalo perfeitamente imperfeito. Felizmente, foi também quando obtivemos calçados projetados especificamente para treinamento cruzado e equipamentos de compressão direcionados às massas. E nada foi melhor com nossas camisetas babydoll como o "moletom". Tudo, desde vestidos a suéteres e coletes sem mangas, vinham com um capuz preso. Você sabe, no caso de chover. Ou alguma coisa. Você se lembra de quando tops de alças de alças eram escandalosos? Minha escola os proibiu.

Diversão: Infomerciais noturnos nunca mais foram os mesmos desde Suzanne Somers curou nossa insônia com sua demonstração entusiástica do Mestre da Coxa. A Internet tornou-se amplamente disponível pela primeira vez durante esta década, permitindo-nos enviar por e-mail nossas sugestões de músicas de corrida favoritas para nossos amigos, que então teríamos que comprar em uma loja física, carregar em um CD player ou Walkman e amarrar para nossos corpos com um estojo que se parecia muito com uma pochete. Não pule muito ao correr ou fará seu CD pular! Os anos 2000


Ginástica: O novo milênio viu uma explosão nas opções de treino com tudo, desde ciclismo a kickboxing e Pilates entrando na moda. Os treinos de celebridades se tornaram uma conversa mais fria e mais pessoas do que nunca se inscreveram para uma corrida de rua. E, finalmente, o levantamento de peso para obter força e não apenas para tonificar surgiu como um exercício legítimo para as mulheres. O treinamento baseado em intervalo e freqüência cardíaca também foi introduzido. Também durante esta década, o treinamento com base científica tornou-se popular para todos e não apenas para os atletas.

Moda: A moda desta década não o surpreenderá, provavelmente porque ainda a usamos em sua maior parte. Neste exato momento, estou usando meia-calça comprida capri, uma regata técnica e uma jaqueta de corrida justa - todas opções populares na virada do século também.Essa foi a década que nos apresentou o fenômeno conhecido como o saque da ioga, definido pela maravilha do corte de bota das calças de ioga. Escrever esportivamente em nossas bundas, como "suculento" ou o nome de nossa escola, aumentou o fator legal. Terno de treino de veludo deslumbrante, alguém? Completamos tudo com um rabo de cavalo alto bem puxado para trás e, se estivéssemos nos sentindo realmente extravagantes, várias tiaras finas estrategicamente dispostas no topo de nossas cabeças.

Diversão: Chame isso de década dos gadgets: enquanto nos anos 80 e 90 tínhamos que verificar nossa frequência cardíaca colocando dois dedos em nossos pescoços (e possivelmente desmaiando) e, em seguida, fazendo matemática no meio do nosso treino, os anos 2000 nos deram monitores de frequência cardíaca com faixas torácicas, Garmins com GPS integrado, esteiras com TVs e, graças a Deus, música digital e um iPod para tocar.

Agora

2011 é o início de uma nova década e pelo que já aconteceu (olá, P90X 2!), Acho que será o melhor até agora para os fanáticos por fitness. Embora ainda usemos muitos dos mesmos princípios cardiovasculares que Jane Fonda fazia nos anos 80 (o que mais é Zumba, TurboKick e outros semelhantes, senão Jazzercise com melhor música e movimentos mais sexy?) e os princípios básicos do levantamento de peso permanecem os mesmos, a explosão de pesquisas no campo da ciência do exercício nos levará a treinamentos ainda mais eficazes. Isso e eu espero que Lululemon encontre uma maneira de deixar nossas bundas de ioga ainda mais animadas.

Revisão para

Propaganda

Certifique-Se De Olhar

Mary Ellen não luta mais com esclerose múltipla como o vilão.

Mary Ellen não luta mais com esclerose múltipla como o vilão.

Não tome AUBAGIO e tiver problema grave de fígado, etiver grávida ou com potencial para engravidar e não uar um controle de natalidade eficaz, tiver tido uma reação al...
Tratamentos alternativos para melanoma

Tratamentos alternativos para melanoma

O melanoma é uma forma grave de câncer de pele. Deenvolve-e no eu melanócito ou célula da pele. Ea célula da pele produzem melanina, o que dá à ua pele ua cor. egund...