Quatro alimentos que podem causar estresse
![4 Alimentos que ACABAM com Seu Fígado](https://i.ytimg.com/vi/e1pjc8f4XoQ/hqdefault.jpg)
Contente
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/four-foods-that-can-cause-stress.webp)
Por mais maravilhosos que sejam as férias, a agitação também pode ser estressante. Infelizmente, certos alimentos podem amplificar o estresse. Aqui estão quatro que você deve conhecer e por que podem aumentar sua ansiedade:
Cafeína
Não posso viver sem meu copo de Joe matinal, mas bebericar bebidas com cafeína o dia todo ou beber mais do que seu corpo está acostumado pode fazer seu estresse ferver. A cafeína estimula o sistema nervoso, o que significa que o excesso pode levar a batimentos cardíacos acelerados e aumento da pressão arterial. Também pode irritar seu sistema digestivo. Além disso, o excesso de cafeína pode interferir no sono e desencadear a desidratação, o que pode esgotar a energia e causar dores de cabeça.
Álcool
Alguns goles de vinho podem fazer você se sentir relaxado, mas beber pode, na verdade, exacerbar o estresse. O álcool estimula a produção dos mesmos hormônios que o corpo produz quando está sob estresse, e pesquisas mostram que o estresse e o álcool "alimentam" um ao outro. Um estudo da Universidade de Chicago analisou 25 homens saudáveis que realizaram uma tarefa estressante de falar em público e, em seguida, uma tarefa de controle não estressante. Após cada atividade, os indivíduos receberam líquidos por via intravenosa - o equivalente a duas bebidas alcoólicas ou um placebo. Os pesquisadores mediram efeitos como ansiedade e desejo por mais álcool, assim como frequência cardíaca, pressão arterial e os níveis de cortisol (um hormônio do estresse) presentes. Eles descobriram que o álcool pode, na verdade, prolongar a sensação de tensão provocada pelo estresse, e o estresse pode reduzir os efeitos agradáveis do álcool e aumentar o desejo por mais. Como a cafeína, o álcool também desidrata e pode interferir no sono.
Açúcar refinado
Não apenas os alimentos açucarados são tipicamente privados de nutrientes, mas as flutuações que eles causam nos níveis de açúcar no sangue e de insulina podem levar à irritabilidade e baixa concentração. Se você já exagerou nas guloseimas do feriado, provavelmente já experimentou as oscilações de humor não tão alegres associadas a uma breve alta do açúcar, seguida por um crash.
Alimentos ricos em sódio
O fluido é atraído pelo sódio como um ímã, então, ao ingerir o excesso de sódio, você reterá mais fluido. Esse fluido extra trabalha mais seu coração, aumenta sua pressão sanguínea e leva ao inchaço, retenção de água e inchaço, todos efeitos colaterais que podem drenar sua energia e aumentar seu nível de estresse.
Então, quais são as boas notícias? Bem, alguns alimentos podem ter o efeito oposto exato, para reduzir o estresse e ajudar a aliviar o estresse. Sintonizar Acesse Hollywood Live Quarta-feira - Eu estarei compartilhando alguns destruidores de estresse deliciosamente eficazes com Billy Bush e Kit Hoover. Também compartilharei mais alguns não abordados no programa aqui na postagem do blog de quarta-feira.
Você fica estressado nesta época do ano? Você sabia que os alimentos mencionados acima podem agravar a tensão? Por favor, compartilhe suas idéias ou tweet para @cynthiasass e @Shape_Magazine!
![](https://a.svetzdravlja.org/lifestyle/same-diet-different-results-heres-why-1.webp)
Cynthia Sass é uma nutricionista registrada com mestrado em ciência da nutrição e saúde pública. Frequentemente vista na TV nacional, ela é editora colaboradora do SHAPE e consultora de nutrição do New York Rangers e do Tampa Bay Rays. Seu mais recente best-seller do New York Times é Cinch! Conquiste ânsias, solte quilos e perca polegadas