Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 22 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
A ciência diz que comer mais frutas e vegetais pode torná-lo mais feliz - Estilo De Vida
A ciência diz que comer mais frutas e vegetais pode torná-lo mais feliz - Estilo De Vida

Contente

Já sabemos que existem muitos benefícios associados a obter as porções recomendadas de vegetais e frutas todos os dias. O consumo desses alimentos não só pode ter um impacto positivo em sua saúde física (pode até reduzir o risco de derrame!) E ajudá-lo a manter o peso, mas pesquisas mostram que isso também pode ajudar a melhorar sua saúde mental. Agora, um novo estudo descobriu que aumentar sua ingestão de frutas e vegetais pode realmente aumentar seu bem-estar psicológico em um * realmente * curto período de tempo.

Em um PLOS ONE No estudo, os pesquisadores analisaram um grupo de mulheres jovens de 18 a 25 anos que normalmente não comiam muitas frutas e vegetais. Eles os dividiram em três grupos: um grupo recebeu duas porções adicionais de frutas e vegetais frescos por dia, outro recebeu textos diários lembrando-os de comer frutas e vegetais, bem como um voucher para comprá-los, e o grupo de controle continuou seus hábitos alimentares como sempre. Depois de um teste de 14 dias, os pesquisadores descobriram que o grupo que recebeu frutas e vegetais não só incluiu com sucesso mais frutas e vegetais em suas dietas (nenhuma grande surpresa nisso!), Mas também melhorou o bem-estar psicológico, com mais motivação , curiosidade, criatividade e energia.


Embora o estudo não tenha encontrado nenhuma melhora nos sintomas de depressão ou ansiedade como os estudos anteriores, os autores notaram que eles acreditam que as mudanças na dieta precisariam ocorrer por um longo período de tempo para mostrar esses tipos de resultados. Ainda assim, saber que uma mudança de curto prazo pode fazer tanta diferença é inspirador. (Se você precisar de uma atualização sobre as novas diretrizes dietéticas do USDA, nós o ajudaremos.)

Precisa de mais motivação? O grupo que mais aumentou sua ingestão estava comendo apenas uma média de 3,7 porções diárias ao longo do estudo, o que significa que você realmente não precisa mudar sua dieta naquela muito para obter os benefícios, se você não estiver comendo muitas frutas e vegetais agora. Em 2015, a maioria dos americanos não estava atingindo a ingestão recomendada, que é o equivalente a algo entre 5 e 9 porções de vegetais e frutas por dia, de acordo com o CDC.

Este estudo mostra que mesmo com pequenas mudanças, você pode se sentir significativamente mais feliz (e mais saudável) em um curto período de tempo. (Precisa de algumas idéias sobre como colocar suas porções? Analise estas 16 maneiras de comer mais vegetais.)


Revisão para

Propaganda

Ganhando Popularidade

Benzonato

Benzonato

O benzonatato é u ado para aliviar a to e. O benzonatato e tá em uma cla e de medicamento chamado antitú ico (antitu ígeno ). Atua reduzindo o reflexo da to e no pulmõe e na v...
Trombocitopenia

Trombocitopenia

A trombocitopenia é qualquer di túrbio no qual há uma quantidade anormalmente baixa de plaqueta . A plaqueta ão parte do angue que ajudam a coagular o angue. E a condição...