Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 2 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 13 Abril 2025
Anonim
Como ser mais produtivo assistindo às videoaulas
Vídeo: Como ser mais produtivo assistindo às videoaulas

Contente

Você provavelmente já ouviu falar de ritmos circadianos, o relógio biológico de 24 horas que regula quando você dorme e acorda. Mas agora, os pesquisadores descobriram outro sistema de tempo: ritmos ultradianos, que regulam sua energia e capacidade de se concentrar ao longo do dia. (E, sim, o clima de inverno também afeta seu foco.)

Os ritmos utradianos operam em um ciclo muito mais curto do que os ritmos circadianos - de 90 minutos a quatro horas - e acredita-se que sejam controlados em parte por seus níveis de dopamina. Uma nova pesquisa indica que as condições de saúde mental, como depressão e transtorno bipolar, podem estar relacionadas a interrupções nesses ritmos ultradianos; pessoas com transtorno bipolar, por exemplo, podem experimentar ciclos que se estendem por 12 ou mais horas.


Mas explorar seus ritmos ultradianos é benéfico mesmo para quem não tem esses distúrbios. A ideia é que seus níveis de produtividade flutuem naturalmente de acordo com esses ciclos, portanto, sincronizar seu trabalho com esses picos e quedas naturais pode ajudá-lo a fazer mais com menos esforço. (Aprenda 9 "desperdiçadores de tempo" que são realmente produtivos.)

Uma maneira fácil de fazer isso, conforme relatado pelo especialista em energia Tony Schwartz, fundador do The Energy Product e autor de A maneira como trabalhamos não está funcionando: Divida suas sessões de trabalho em blocos de 90 minutos e pontue cada parte com uma pequena pausa. (Enquanto você está descansando, tente estas posturas de ioga para ajudá-lo a se concentrar.) A estratégia o ajuda a aproveitar os momentos de "pico", quando você está se sentindo mais acordado, e permite que você se recupere quando sua energia cair.

Interessado? Saiba mais sobre A melhor hora para fazer tudo com base em seu relógio biológico.

Revisão para

Propaganda

Nós Recomendamos

Nutrição de clara de ovo: rica em proteínas, pobre em tudo o mais

Nutrição de clara de ovo: rica em proteínas, pobre em tudo o mais

O ovo ão carregado com uma variedade de nutriente benéfico.No entanto, o valor nutricional de um ovo pode variar muito, dependendo e você come o ovo inteiro ou apena a clara.Ete artigo ...
Você tem alergia à pera?

Você tem alergia à pera?

Embora pera tenham ido uada por algun médico para ajudar paciente com outra alergia a fruta, uma alergia a pera ainda é poível, embora muito incomum.A alergia à pera ocorrem quando...