Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 28 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Abril 2025
Anonim
Como comer queijo pode prevenir o ganho de peso e proteger seu coração - Estilo De Vida
Como comer queijo pode prevenir o ganho de peso e proteger seu coração - Estilo De Vida

Contente

O queijo é um ingrediente comum em alimentos reconfortantes em todos os lugares, e por um bom motivo - é derretido, pegajoso e delicioso, acrescentando algo a um prato que nenhum outro alimento pode. Infelizmente, você não espera ver o fondue no topo da lista de escolhas dos nutricionistas por alimentos saudáveis, o que pode levar muitas pessoas saudáveis ​​e preocupadas com a boa forma a abandonar seu sabor favorito. Mas espere! Boas notícias para os amantes de queijo (você sabe, todos): De acordo com um novo estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, o queijo não é um não-não nutricional, afinal.

Os pesquisadores coletaram resultados de cerca de 140 adultos que participaram e completaram seu teste de queijo de 12 semanas (sorte eles!). Para dar uma olhada mais profunda em como o queijo gordo afeta as pessoas de maneira diferente, os participantes foram divididos em três grupos. O primeiro grupo de sorte comeu 80g (cerca de 3 porções) de queijo regular com alto teor de gordura todos os dias. O segundo grupo comeu a mesma quantidade de queijo com teor reduzido de gordura. E o terceiro grupo não comeu queijo e, em vez disso, concentrou-se em carboidratos puros na forma de pão com geleia. À primeira vista, você pode supor que comer três porções de queijo por dia seria um desastre para a dieta e a saúde, com artérias obstruídas e colesterol disparado. Mas os pesquisadores descobriram que exatamente o oposto é verdadeiro.


Os comedores regulares de queijo não experimentaram nenhuma alteração em seu colesterol LDL (ou "ruim"). Esse grupo também não viu um aumento nos níveis de insulina, açúcar no sangue ou triglicerídeos. A pressão arterial e a circunferência da cintura permaneceram iguais. O fato de que comer gordura não os tornava, bem, gordos, não é totalmente surpreendente à luz das pesquisas recentes que mostram que as gorduras foram injustamente demonizadas. (Sem mencionar como a indústria do açúcar na verdade pagou pesquisadores para nos fazer odiar gordura em vez de açúcares.)

O que é surpreendente, entretanto, é como comer o queijo ajudou a melhorar a saúde dos indivíduos, aumentando seus níveis de colesterol HDL (ou "bom"). Semelhante à pesquisa anterior, que descobriu que beber leite integral é melhor para a saúde do que beber desnatado, este estudo descobriu que não apenas comer queijo gordo não feriu seus corações, mas parecia oferecer alguma proteção contra doenças cardiovasculares e metabólicas, dois dos os maiores assassinos de mulheres nos Estados Unidos, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Os comedores de pão e geleia, por outro lado, não tiveram esse benefício.


O queijo ainda é rico em calorias, então moderação é fundamental, mas é seguro dizer que você pode desfrutar de algumas fatias de seu cheddar favorito ou ralar um pouco de Asiago em sua salada totalmente sem culpa - mastigue com alguns biscoitos de trigo integral e um fatia de peru para um lanche equilibrado de proteínas, gorduras e carboidratos. Além disso, você pode oficialmente dizer adeus aos nojentos queijos sem gordura, de plástico de uma vez por todas. Aproveite o verdadeiro negócio!

Revisão para

Propaganda

Popular No Site

Enterococcus faecalis

Enterococcus faecalis

Enterococo ão um tipo de bactéria que vive no eu trato GI. Exitem pelo meno 18 epécie diferente dea bactéria. Enterococcu faecali (E. faecali) é uma da epécie mai comun. ...
A Netflix cortou as 13 razões pelas quais a cena do suicídio - porque inspirou pessoas como eu

A Netflix cortou as 13 razões pelas quais a cena do suicídio - porque inspirou pessoas como eu

Avio de conteúdo: decriçõe de uicídio, ideaçãoDepoi de receber uma enorme quantidade de reação, a Netflix finalmente decidiu cortar a polêmica cena de uic&...