Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 28 Marchar 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Como comer queijo pode prevenir o ganho de peso e proteger seu coração - Estilo De Vida
Como comer queijo pode prevenir o ganho de peso e proteger seu coração - Estilo De Vida

Contente

O queijo é um ingrediente comum em alimentos reconfortantes em todos os lugares, e por um bom motivo - é derretido, pegajoso e delicioso, acrescentando algo a um prato que nenhum outro alimento pode. Infelizmente, você não espera ver o fondue no topo da lista de escolhas dos nutricionistas por alimentos saudáveis, o que pode levar muitas pessoas saudáveis ​​e preocupadas com a boa forma a abandonar seu sabor favorito. Mas espere! Boas notícias para os amantes de queijo (você sabe, todos): De acordo com um novo estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, o queijo não é um não-não nutricional, afinal.

Os pesquisadores coletaram resultados de cerca de 140 adultos que participaram e completaram seu teste de queijo de 12 semanas (sorte eles!). Para dar uma olhada mais profunda em como o queijo gordo afeta as pessoas de maneira diferente, os participantes foram divididos em três grupos. O primeiro grupo de sorte comeu 80g (cerca de 3 porções) de queijo regular com alto teor de gordura todos os dias. O segundo grupo comeu a mesma quantidade de queijo com teor reduzido de gordura. E o terceiro grupo não comeu queijo e, em vez disso, concentrou-se em carboidratos puros na forma de pão com geleia. À primeira vista, você pode supor que comer três porções de queijo por dia seria um desastre para a dieta e a saúde, com artérias obstruídas e colesterol disparado. Mas os pesquisadores descobriram que exatamente o oposto é verdadeiro.


Os comedores regulares de queijo não experimentaram nenhuma alteração em seu colesterol LDL (ou "ruim"). Esse grupo também não viu um aumento nos níveis de insulina, açúcar no sangue ou triglicerídeos. A pressão arterial e a circunferência da cintura permaneceram iguais. O fato de que comer gordura não os tornava, bem, gordos, não é totalmente surpreendente à luz das pesquisas recentes que mostram que as gorduras foram injustamente demonizadas. (Sem mencionar como a indústria do açúcar na verdade pagou pesquisadores para nos fazer odiar gordura em vez de açúcares.)

O que é surpreendente, entretanto, é como comer o queijo ajudou a melhorar a saúde dos indivíduos, aumentando seus níveis de colesterol HDL (ou "bom"). Semelhante à pesquisa anterior, que descobriu que beber leite integral é melhor para a saúde do que beber desnatado, este estudo descobriu que não apenas comer queijo gordo não feriu seus corações, mas parecia oferecer alguma proteção contra doenças cardiovasculares e metabólicas, dois dos os maiores assassinos de mulheres nos Estados Unidos, de acordo com dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Os comedores de pão e geleia, por outro lado, não tiveram esse benefício.


O queijo ainda é rico em calorias, então moderação é fundamental, mas é seguro dizer que você pode desfrutar de algumas fatias de seu cheddar favorito ou ralar um pouco de Asiago em sua salada totalmente sem culpa - mastigue com alguns biscoitos de trigo integral e um fatia de peru para um lanche equilibrado de proteínas, gorduras e carboidratos. Além disso, você pode oficialmente dizer adeus aos nojentos queijos sem gordura, de plástico de uma vez por todas. Aproveite o verdadeiro negócio!

Revisão para

Propaganda

Nossas Publicações

Permeabilidade da tuba auditiva

Permeabilidade da tuba auditiva

A permeabilidade da tuba auditiva refere- e ao quanto a tuba auditiva e tá aberta. A trompa de Eu táquio pa a entre o ouvido médio e a garganta. Ele controla a pre ão atrá do ...
Dor anterior no joelho

Dor anterior no joelho

A dor anterior do joelho é aquela que ocorre na parte frontal e central do joelho. Pode er cau ado por muito problema diferente , incluindo:Condromalácia da patela - o amolecimento e degrada...