Autor: Morris Wright
Data De Criação: 24 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Abril 2025
Anonim
Mantenha o coração saudável este mês - Bem Estar
Mantenha o coração saudável este mês - Bem Estar

Do imperativo de saúde das mulheres negras

Fevereiro é o mês da saúde do coração para todos os americanos, mas para as mulheres negras, as apostas são especialmente altas.

De acordo com a American Heart Association, quase metade de todas as mulheres negras com mais de 20 anos tem algum tipo de doença cardíaca, e muitas não sabem disso.

Artérias obstruídas (especificamente os vasos sanguíneos ao redor do coração ou indo para os braços ou pernas), pressão alta (hipertensão), colesterol alto, pré-diabetes ou diabetes e obesidade podem colocar você em risco de doença cardíaca.

A doença cardíaca é a causa de morte e invalidez em mulheres nos Estados Unidos. Como mulher negra, você pode ter uma chance ainda maior de morrer de doença cardíaca - {textend} e em uma idade mais jovem.


O Imperativo de Saúde das Mulheres Negras (BWHI) entrou em contato com Jennifer Mieres, MD, uma cardiologista. Ela é uma das maiores especialistas em mulheres negras e saúde cardíaca.

Ela também é autora de “Heart Smart for Women: Six S.T.E.P.S. em Six Weeks to Heart-Healthy Living ”, que dá às mulheres algumas dicas sobre o que podemos fazer para reduzir nossos riscos.

De acordo com a American Heart Association, 80% das doenças cardíacas e derrames em mulheres são evitáveis ​​se medidas forem tomadas.

A Dra. Mieres diz que “um dos primeiros passos que as mulheres negras precisam dar é entender que nossa saúde é nosso bem mais valioso”. Ela incentiva as mulheres a trabalharem com seus médicos e a fazerem parte de sua própria equipe de saúde.

O principal especialista em saúde cardíaca explica que “um compromisso em fazer mudanças consistentes no estilo de vida saudável pode ajudar muito.

De acordo com a American Heart Association, mais de 50% de todos os afro-americanos têm pressão alta, que é um importante fator de risco para doenças cardíacas.


O Dr. Mieres recomenda que as mulheres conheçam seus números de pressão arterial como um primeiro passo e trabalhem com seu médico para chegar a um plano de tratamento. “Se você está tomando medicamentos, em algumas pessoas as mudanças no estilo de vida podem fazer com que você pare de tomar medicamentos”, diz ela.

O Dr. Mieres também diz que estar com mais peso e não fazer muita atividade física pode aumentar o risco de doenças cardíacas. “Trabalhe para tirar centímetros de sua cintura, certificando-se de que sua barriga não seja maior que 35 polegadas”, ela aconselha.

O estresse é extremamente difícil para o corpo e a mente.

O Dr. Mieres acrescenta que as mulheres expostas ao estresse experimentam uma resposta de “lutar ou fugir” que pode causar hipertensão crônica e outros problemas de saúde. “Essas mudanças podem tornar os vasos sanguíneos sujeitos a efeitos adversos e aumento do cortisol”, diz ela.

Aqui estão algumas dicas saudáveis ​​do Dr. Mieres para o coração:

  • Faça pausas regulares. Experimente usar um aplicativo de relaxamento e praticar exercícios respiratórios.
  • Faça ioga.
  • Mexa seu corpo. Caminhar apenas 15 minutos pode ajudar a reduzir o estresse.
  • Ouça uma boa música.
  • Não se esqueça de rir. Apenas 10 minutos de risada podem ajudar.
  • Tenha uma boa noite de sono.
  • Limpe sua dieta adicionando frutas e vegetais coloridos e fique longe de alimentos gordurosos e açúcares.
  • Pare de fumar. De acordo com a American Heart Association, fumar duplica o risco de doenças cardíacas em afro-americanos.

O Black Women's Health Imperative (BWHI) é a primeira organização sem fins lucrativos fundada por mulheres negras para proteger e promover a saúde e o bem-estar de mulheres e meninas negras. Saiba mais sobre a BWHI acessando www.bwhi.org.


Publicações Fascinantes

Chronicon cria um espaço para pessoas com condições crônicas se conectarem e aprenderem

Chronicon cria um espaço para pessoas com condições crônicas se conectarem e aprenderem

A Healthline fez parceria com a Chronicon para ete evento de um dia.Ao 15 ano, Nitika Chopra etava coberta da cabeça ao pé com poríae doloroa, uma condição que foi diagnoticad...
Como essas três posições de sono afetam sua saúde intestinal

Como essas três posições de sono afetam sua saúde intestinal

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Quando etamo no ...