Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 7 Setembro 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Maiara e Fernando, sabendo do combinado que estavam fazendo para separar eles.
Vídeo: Maiara e Fernando, sabendo do combinado que estavam fazendo para separar eles.

Contente

O fantasma, ou o desaparecimento repentino da vida de alguém sem nem mesmo uma ligação, e-mail ou mensagem de texto, tornou-se um fenômeno comum no mundo moderno de namoro e também em outros ambientes sociais e profissionais.

De acordo com os resultados de dois estudos de 2018, cerca de 25% das pessoas foram transformadas em fantasmas em algum momento.

O surgimento de comunicações eletrônicas e aplicativos populares de namoro como Grindr, Tinder e Bumble tornaram mais fácil fazer e quebrar conexões rápidas com alguém que você acabou de conhecer com um golpe.

Mas o fantasma é um fenômeno mais complexo do que você possa imaginar. Continue lendo para saber por que as pessoas são fantasmas, como saber quando você está sendo um fantasma e o que fazer depois que você descobrir que foi um fantasma.

Por que as pessoas fantasmas?

Pessoas fantasmas por todos os tipos de razões que podem variar em complexidade. Aqui estão apenas algumas das muitas razões pelas quais as pessoas podem fantasiar:


  • Medo. O medo do desconhecido está embutido nos humanos. Você pode simplesmente decidir encerrar porque está com medo de conhecer alguém novo ou com medo de sua reação ao rompimento.
  • Prevenção de conflitos. Os seres humanos são instintivamente sociais e perturbar qualquer tipo de relacionamento social, seja ele bom ou ruim, pode afetar você. Como resultado, você pode se sentir mais confortável para nunca mais ver alguém em vez de enfrentar o conflito ou resistência em potencial que pode acontecer durante um rompimento.
  • Ausência de consequências. Se você mal conheceu alguém, pode sentir que não há nada em jogo, já que provavelmente não compartilha nenhum amigo ou muito mais em comum. Pode não parecer grande coisa se você simplesmente sair de sua vida.
  • Autocuidados. Se um relacionamento está tendo um efeito negativo em sua qualidade de vida, cortar o contato às vezes pode parecer a única maneira de buscar seu próprio bem-estar sem as consequências de uma separação ou separação.

E aqui estão alguns cenários em que você pode ficar confuso com algumas idéias sobre o motivo:


Parceiro de namoro casual

Se você esteve em alguns encontros e seu encontro de repente desaparece, pode ser porque eles não sentiram uma centelha romântica, ficaram ocupados demais para se comprometer a manter contato ou simplesmente não estavam prontos para as próximas etapas.

Amigo

Se um amigo com quem você costuma sair ou bater papo de repente para de responder às suas mensagens de texto ou chamadas, ele pode estar te fantasiando ou pode ter algo na vida que o está mantendo ocupado.

Se descobrir que eles transformaram você em um fantasma, pode ser que eles decidiram que seria muito complicado ou doloroso explicar que não querem mais ser amigos.

Colega de trabalho

Fantasmas também podem acontecer no escritório. Isso é mais comum quando alguém sai da empresa. Embora você possa ter conversado regularmente no escritório e talvez saído um pouco depois do trabalho, para algumas pessoas pode ser muito difícil manter amizades com ex-colegas enquanto tenta se encaixar com novos.

Isso também pode acontecer quando um colega de trabalho muda de posição ou recebe uma promoção.


Como saber se você está sendo um fantasma

Você está sendo fantasma? Ou a pessoa do outro lado da linha está apenas temporariamente ocupada ou distraída demais para responder?

Aqui estão alguns dos sinais que podem alertá-lo quando você está sendo assombrado:

Este é um comportamento normal para eles?

Algumas pessoas parecem ficar fora da grade por longos períodos de tempo antes de entrar em contato com você, então pode não ser um grande problema se elas não responderem muito rapidamente. Mas se eles geralmente respondem e de repente param de ligar ou enviar mensagens de texto por um período de tempo incomumente longo, você pode ter sido um fantasma.

Alguma coisa mudou no relacionamento?

Você disse algo a que eles reagiram fortemente ou enviou um texto que pode ter sido mal interpretado? Por exemplo, se você disse "Eu te amo" e eles não responderam e, de repente, desapareceram, você pode ter sido um fantasma.

Algum de vocês passou por algum evento importante na vida?

Eles se mudaram para um novo lugar? Começar um novo emprego? Passou por um evento traumático que os deixou de luto?

Manter-se atualizado pode parecer impossível quando a distância física ou emocional aumenta, e fantasmas podem parecer a opção mais fácil e menos complicada. Em alguns casos, o silêncio pode ser temporário, como se eles tivessem recentemente assumido um grande projeto ou trabalho ou passado um evento traumático na vida. Mas em outros casos, pode ser permanente.

O que devo fazer se eu for um fantasma?

Lidar com qualquer tipo de perda pode ser difícil, mesmo se você não conhece a pessoa muito bem. Se você era próximo a eles, isso pode causar ainda mais ou uma resposta emocional.

A pesquisa revela ainda mais nuances para as emoções complexas por trás de ser fantasma. Dois estudos de 2011 sugerem que um rompimento como esse pode causar dor física, já que fantasmas e rejeição em geral resultam em atividades cerebrais semelhantes associadas a dores físicas.

O fantasma também pode afetar e impactar negativamente seus relacionamentos atuais e futuros, românticos ou não.

E em uma época em que relacionamentos que começam online estão se tornando mais comuns, ser assombrado por alguém com quem você manteve contato próximo por meio de texto ou mídia social pode fazer você se sentir alienado ou isolado de suas comunidades digitais.

Como faço para seguir em frente?

Mudar de fantasma não parece igual para todos, e como você segue em frente pode ser diferente se essa pessoa for um parceiro romântico, um amigo ou um colega de trabalho.

Aqui estão algumas maneiras de se ajudar a enfrentar e aceitar seus sentimentos sobre ser um fantasma:

  • Defina os limites primeiro. Quer apenas uma aventura? Interessado em algo mais? Espera que eles façam check-in todos os dias? Semana? Mês? A honestidade e a transparência podem ajudar você e a outra pessoa a garantir que nenhuma linha seja cruzada sem saber.
  • Dê à pessoa um limite de tempo. Faz algumas semanas ou meses que não tem notícias deles e está cansado de esperar? Dê-lhes um ultimato. Por exemplo, você pode enviar a eles uma mensagem pedindo que liguem ou enviem uma mensagem de texto na próxima semana, ou você presumirá que o relacionamento acabou. Isso pode parecer duro, mas pode lhe dar um fechamento e restaurar a sensação de controle ou poder perdidos.
  • Não se culpe automaticamente. Você não tem nenhuma evidência ou contexto para concluir por que a outra pessoa deixou o relacionamento, então não se rebaixe e cause mais danos emocionais a si mesmo.
  • Não "trate" seus sentimentos com o abuso de substâncias. Não anestesie a dor com drogas, álcool ou outros altos rápidos. Essas “soluções” são temporárias e você pode se ver confrontando os sentimentos difíceis mais tarde, em um momento mais inconveniente, como em seu próximo relacionamento.
  • Passe algum tempo com amigos ou família. Procure a companhia de pessoas em quem você confia e com quem compartilhe sentimentos mútuos de amor e respeito. Experimentar relacionamentos positivos e saudáveis ​​pode colocar sua situação fantasma em perspectiva.
  • Procure ajuda profissional. Não tenha medo de procurar um terapeuta ou conselheiro que possa ajudá-lo a articular os sentimentos complexos que você possa ter. Eles também podem fornecer outras estratégias de enfrentamento para garantir que você saia do outro lado com a mesma força, se não mais forte, do que antes.

Leve embora

Ghosting não é uma tendência, mas a hiperconexão da vida online do século 21 tornou mais fácil permanecer conectado e, por padrão, tornou mais óbvio quando um relacionamento terminou abruptamente.

A primeira coisa que você deve lembrar, seja você um fantasma ou o fantasma em questão, é a chamada regra de ouro: trate os outros como gostaria de ser tratado.

Desistir e encerrar pode ser difícil e, às vezes, doloroso, mas tratar as pessoas com gentileza e respeito pode percorrer um longo caminho neste relacionamento e no próximo.

Recomendado

Quinino em água tônica: o que é e é seguro?

Quinino em água tônica: o que é e é seguro?

vião globalQuinino é um compoto amargo que vem da caca da árvore cinchona. A árvore é mai comumente encontrada na América do ul, América Central, ilha do Caribe e p...
Como aparar os pelos pubianos: 10 técnicas para tentar

Como aparar os pelos pubianos: 10 técnicas para tentar

Pube acontecemTodo nó temo um triângulo de trança em noa parte privada. im, etamo falando obre pelo pubiano, peoal. Conidere ete o eu guia báico obre como aparar o arbuto com egur...