Guinness: ABV, tipos e fatos nutricionais
Contente
- O que há em um litro de Guinness?
- Informação nutricional
- Álcool por volume (ABV)
- Tipos de cerveja Guinness, seus ABVs e calorias
- 1. Rascunho do Guinness
- 2. Guinness sobre a lua Milk Stout
- 3. Guinness Blonde
- 4. Guinness Extra Stout
- 5. Guinness Foreign Extra Stout
- 6. Cerveja de malte de 200º aniversário da Guinness
- 7. Guinness Antwerpen
- Efeitos na saúde de beber cervejas Guinness
- O resultado final
A Guinness é uma das cervejas irlandesas mais consumidas e populares do mundo.
Famosas por serem escuras, cremosas e espumosas, as stouts da Guinness são feitas de água, cevada maltada e torrada, lúpulo e fermento (1).
A empresa tem mais de 250 anos de história na fabricação de cerveja e vende sua cerveja em 150 países.
Esta análise abrangente diz a você tudo o que você precisa saber sobre o Guinness, incluindo suas diferentes variedades, seus ABVs e suas informações nutricionais.
O que há em um litro de Guinness?
A cerveja é feita com quatro ingredientes principais - água, grãos de cereais, especiarias e fermento.
O grão escolhido pela Guinness é a cevada, que é primeiro maltada, depois torrada, para dar seu tom escuro e riqueza característica (2).
Lúpulo são os temperos usados para adicionar sabor, e o fermento Guinness - uma cepa particular que tem sido transmitida por gerações - fermenta os açúcares para produzir álcool na cerveja ().
Por último, a Guinness adicionou nitrogênio às suas cervejas no final dos anos 1950, proporcionando-lhes sua cremosidade icônica.
Informação nutricional
Estima-se que uma porção de 355 ml de Guinness Original Stout fornece (4):
- Calorias: 125
- Carboidratos: 10 gramas
- Proteína: 1 grama
- Gordura: 0 gramas
- Álcool por volume (ABV): 4.2%
- Álcool: 11,2 gramas
Dado que a cerveja é feita de grãos, é naturalmente rica em carboidratos. No entanto, muitas de suas calorias também vêm de seu teor de álcool, pois o álcool fornece 7 calorias por grama ().
Neste caso, os 11,2 gramas de álcool em 12 onças (355 ml) de Guinness contribuem com 78 calorias, o que representa cerca de 62% de seu conteúdo calórico total.
Assim, a contagem de calorias de vários tipos de Guinness é altamente influenciada por seu teor de álcool, bem como por sua receita particular.
ResumoAs cervejas Guinness são feitas de cevada maltada e torrada, lúpulo, levedura Guinness e nitrogênio. Seu valor nutricional varia de acordo com a receita específica e o teor de álcool.
Álcool por volume (ABV)
Álcool por volume (ABV) é uma medida padrão usada em todo o mundo para determinar a quantidade de álcool em uma bebida alcoólica.
É expresso como porcentagem de volume e representa os mililitros (ml) de álcool puro em 100 ml da bebida.
As Diretrizes Dietéticas dos EUA recomendam que os consumidores limitem a ingestão de álcool a duas bebidas por dia para homens e uma para mulheres ().
Um equivalente de bebida padrão é definido como o fornecimento de 0,6 onças (14 gramas) de álcool puro ().
Por exemplo, uma Guinness Original Stout de 12 onças (355 ml) com 4,2% ABV corresponde a 0,84 bebidas padrão.
Observe que os equivalentes de bebida levam em consideração o volume da bebida. Portanto, se você tiver uma porção maior ou menor, ela irá variar de acordo.
Como uma bebida equivalente contém 14 gramas de álcool e cada grama fornece 7 calorias, cada bebida equivalente contribuiria com 98 calorias apenas do álcool para a bebida.
ResumoO ABV informa a quantidade de álcool existente em uma bebida alcoólica. Também é usado para determinar equivalentes de bebida, o que pode ajudar a estimar as calorias do álcool em uma bebida.
Tipos de cerveja Guinness, seus ABVs e calorias
Existem sete tipos de cerveja Guinness disponíveis nos Estados Unidos (7).
A tabela a seguir oferece uma breve visão geral de cada um, junto com seus ABVs, bebidas padrão equivalentes para uma porção de 355 ml (12 onças) e calorias do álcool para o mesmo tamanho de porção.
Tipo | ABV | Padrão bebida equivalente | Calorias de álcool |
---|---|---|---|
Guinness Draft | 4.2% | 0.8 | 78 |
Guinness Over the Moon Milk Stout | 5.3% | 1 | 98 |
Loira guinness | 5% | 1 | 98 |
Guinness Extra cerveja preta | 5.6% | 1.1 | 108 |
Guinness Foreign Extra Stout | 7.5% | 1.5 | 147 |
Guinness 200º Aniversário Export Stout | 6% | 1.2 | 118 |
Guinness Antuérpia | 8% | 1.6 | 157 |
Além dessas variedades, a Guinness criou muitos tipos de cerveja ao longo dos anos. Alguns deles são vendidos apenas em alguns países, enquanto outros têm edições limitadas.
Os sete vendidos nos Estados Unidos são descritos abaixo.
1. Rascunho do Guinness
A Guinness Draft foi desenvolvida em 1959 e tem sido a cerveja Guinness mais vendida desde então.
Possui a distinta cor preta de uma cerveja Guinness e é suave e aveludado no paladar.
Assim como a Guinness Original Stout, essa cerveja tem ABV de 4,2%.
Isso significa que ele tem uma bebida equivalente a 0,8 para cada 355 ml de cerveja e, portanto, fornece 78 calorias exclusivamente do álcool.
2. Guinness sobre a lua Milk Stout
Esta cerveja preta forte é uma variedade mais doce do que as cervejas normais da Guinness.
Produzida com lactose - o açúcar natural do leite - juntamente com uma série de maltes especiais, esta cerveja tem aroma de café expresso e chocolate.
Ainda assim, a Guinness não recomenda este produto para consumidores que podem ser sensíveis ou alérgicos a laticínios ou lactose.
A Guinness Over the Moon Milk Stout tem um ABV de 5,3%, garantindo-lhe uma bebida equivalente a 1 para cada 12 onças (355 ml), o que significa que embala 98 calorias apenas com o álcool.
3. Guinness Blonde
A Guinness Blonde une as tradições cervejeiras irlandesas e americanas para um sabor refrescante e cítrico.
Esta cerveja dourada atinge seu sabor único trocando os lúpulos Mosaic normais por lúpulos Citra.
Seu ABV de 5% significa que ele produz 98 calorias de álcool e é responsável por 1 bebida equivalente por 12 onças (355 ml).
4. Guinness Extra Stout
Diz-se que a Guinness Extra Stout é o precursor de todas as inovações da Guinness.
Esta cerveja de cor negra como breu tem um sabor agridoce peculiar, muitas vezes descrito como forte e crocante.
Seu ABV é de 5,6%, conferindo-lhe uma bebida equivalente a 1,1 para cada 12 onças (355 ml), o que se traduz em 108 calorias de álcool.
5. Guinness Foreign Extra Stout
A Guinness Foreign Extra Stout tem um sabor mais forte e frutado ao paladar.
O segredo de seu sabor particular é o uso de lúpulo extra e um ABV mais forte, que inicialmente tinham o objetivo de preservar a cerveja durante longas excursões ao exterior.
Essa cerveja tem ABV de 7,5%. Seu equivalente em bebida para cada 12 onças (355 ml) é 1,5. Assim, ele embala 147 calorias colossais apenas com o seu teor de álcool.
6. Cerveja de malte de 200º aniversário da Guinness
Esta variedade celebra os 200 anos da Guinness na América e foi concebida para dar vida a uma receita que remonta a 1817.
Apresenta uma cor vermelho rubi escura com ligeiro sabor a chocolate.
Seu ABV de 6% significa que 12 onças (355 ml) equivalem a 1,2 equivalentes de bebida. Isso são 118 calorias apenas com álcool.
7. Guinness Antwerpen
A variedade Guinness Antwerpen chegou à Bélgica em 1944 e manteve-se muito procurada desde então.
É produzido com uma taxa de lúpulo mais baixa, o que lhe confere um sabor menos amargo e uma textura leve e cremosa.
No entanto, uma taxa de lúpulo mais baixa não significa um menor teor de álcool. Na verdade, com um ABV de 8%, essa cerveja possui o maior ABV das variedades desta lista.
Portanto, 12 onças (355 ml) de Guinness Antwerpen tem uma bebida equivalente a 1,6, o que se traduz em 157 calorias apenas do álcool.
ResumoOs muitos tipos de cerveja Guinness variam em sabor, textura e cor. Seu ABV também difere muito, variando de 4,2–8%.
Efeitos na saúde de beber cervejas Guinness
O famoso slogan da marca na década de 1920, "Guinness é bom para você", tem pouco a ver com uma alegação real de saúde.
Mesmo assim, esta cerveja contém alguns antioxidantes. Sua cevada e lúpulo fornecem uma quantidade significativa de polifenóis - antioxidantes poderosos que ajudam seu corpo a combater moléculas instáveis chamadas radicais livres (,,).
Cerca de 70% dos polifenóis da cerveja vêm da cevada, enquanto os 30% restantes vêm do lúpulo (,).
Além de suas potentes atividades antioxidantes, os polifenóis oferecem propriedades redutoras do colesterol e diminuem a agregação plaquetária, reduzindo o risco de doenças cardíacas e coágulos sanguíneos, respectivamente (,).
Ainda assim, as desvantagens de beber cerveja regularmente e outras bebidas alcoólicas superam quaisquer benefícios potenciais. O consumo excessivo de álcool está relacionado à depressão, doenças cardíacas, câncer e outras condições crônicas.
Portanto, você deve sempre beber Guinness e outras bebidas alcoólicas com moderação.
ResumoEmbora o Guinness forneça alguns antioxidantes, seus efeitos negativos são maiores do que quaisquer benefícios à saúde. O consumo excessivo de álcool prejudica sua saúde, portanto, beba com moderação.
O resultado final
As cervejas Guinness são reconhecidas por sua cor escura e textura espumosa.
Embora você possa acreditar que a intensidade de sua cor e sabor é igual a um alto teor de calorias, nem sempre é esse o caso. Em vez disso, esses atributos resultam da cevada torrada e da quantidade de lúpulo usada para fazer cerveja.
A carga calórica dos diferentes tipos de Guinness é, em vez disso, altamente influenciada por seu teor de álcool ou ABV.
Embora a cevada e o lúpulo conferam à Guinness propriedades antioxidantes, você deve se lembrar de consumir cerveja com moderação para reduzir o risco de efeitos negativos para a saúde.