Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 21 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2025
Anonim
Conheça a maquiagem halal, a última palavra em cosméticos naturais - Estilo De Vida
Conheça a maquiagem halal, a última palavra em cosméticos naturais - Estilo De Vida

Contente

Halal, a palavra árabe que significa "permitido" ou "permissível", é geralmente usada para descrever alimentos que seguem a lei dietética islâmica. Essa lei proíbe coisas como carne de porco e álcool e dita como os animais devem ser abatidos, por exemplo. Mas agora, mulheres empresárias experientes estão trazendo o padrão da maquiagem ao criar linhas de cosméticos que prometem não apenas seguir a lei islâmica, mas também oferecer maquiagem mais natural e segura para os não-muçulmanos.

Os cosméticos halal valem o custo e o esforço adicionais?

Para muitas mulheres muçulmanas, a resposta é claramente sim (embora nem todos os muçulmanos acreditem que a lei se estende à maquiagem), e o mercado está crescendo exponencialmente, de acordo com analistas de mercado em O Negócio da Moda. Eles dizem esperar ver marcas independentes e maiores promovendo halal em seus produtos este ano. Algumas marcas super populares, como Shiseido, já adicionaram "certificado halal" à sua lista de padrões, ao lado de coisas como vegan e sem parabenos.


Existe um ponto para não-muçulmanos?

Bem, algumas marcas de cosméticos halal afirmam que seu produto segue um padrão mais elevado do que a maquiagem normal. "Muitos dos que visitam nossa loja pela primeira vez têm uma compreensão limitada do halal, mas, uma vez que entendem a filosofia e descobrem que nossos produtos são veganos, sem crueldade e sem produtos químicos agressivos, eles mostram um grande interesse em experimentar o nosso produtos ", disse Mauli Teli, co-fundador da Iba Halal Care, Euromonitor.

Ainda assim, pode ser mais exagero do que substância, diz Ni'Kita Wilson, Ph.D., um químico cosmético e fundador e CEO da Skinects. “Eu não consideraria a maquiagem halal 'mais limpa' ou mais bem regulamentada”, explica ela. “Não há regulamentações cosméticas em torno [do rótulo] 'halal', portanto, cabe à marca autorregulá-la”.

É essa falta de consistência sob o guarda-chuva "halal" que preocupa muitos consumidores. Embora todos os produtos pareçam evitar carne de porco (estranhamente, um ingrediente comum em batom) e álcool, outras afirmações variam amplamente de empresa para empresa. Embora, para ser justo, esse problema certamente não se limita às empresas de maquiagem halal.


E assim, como a maioria dos cosméticos, tudo se resume à força do produto individual, diz Wilson. Mas ela também não vê exatamente uma desvantagem no rótulo. Então, se você está pronta para experimentar um pouco e adora apoiar marcas independentes de propriedade feminina, os cosméticos com certificação halal podem ser uma maneira divertida de misturar sua maquiagem este ano.

Revisão para

Propaganda

Mais Lendo

10 perguntas que seu médico tem medo de fazer (e por que você precisa das respostas)

10 perguntas que seu médico tem medo de fazer (e por que você precisa das respostas)

Você ó o vê uma vez por ano ou quando e tá com muita dore , então não é de e admirar que você tenha dificuldade em falar com eu médico. (E não vamo ne...
A futura noiva Karena Dawn de Tone It Up compartilha seus segredos saudáveis ​​para o dia do casamento

A futura noiva Karena Dawn de Tone It Up compartilha seus segredos saudáveis ​​para o dia do casamento

Karena Dawn e Katrina cott ão uma dupla podero a no mundo do fitne . O ro to da Tone It Up con truíram não apena uma megamarca que inclui dezena de vídeo de exercício , DVD , ...