Conheça a maquiagem halal, a última palavra em cosméticos naturais
Contente
- Os cosméticos halal valem o custo e o esforço adicionais?
- Existe um ponto para não-muçulmanos?
- Revisão para
Halal, a palavra árabe que significa "permitido" ou "permissível", é geralmente usada para descrever alimentos que seguem a lei dietética islâmica. Essa lei proíbe coisas como carne de porco e álcool e dita como os animais devem ser abatidos, por exemplo. Mas agora, mulheres empresárias experientes estão trazendo o padrão da maquiagem ao criar linhas de cosméticos que prometem não apenas seguir a lei islâmica, mas também oferecer maquiagem mais natural e segura para os não-muçulmanos.
Os cosméticos halal valem o custo e o esforço adicionais?
Para muitas mulheres muçulmanas, a resposta é claramente sim (embora nem todos os muçulmanos acreditem que a lei se estende à maquiagem), e o mercado está crescendo exponencialmente, de acordo com analistas de mercado em O Negócio da Moda. Eles dizem esperar ver marcas independentes e maiores promovendo halal em seus produtos este ano. Algumas marcas super populares, como Shiseido, já adicionaram "certificado halal" à sua lista de padrões, ao lado de coisas como vegan e sem parabenos.
Existe um ponto para não-muçulmanos?
Bem, algumas marcas de cosméticos halal afirmam que seu produto segue um padrão mais elevado do que a maquiagem normal. "Muitos dos que visitam nossa loja pela primeira vez têm uma compreensão limitada do halal, mas, uma vez que entendem a filosofia e descobrem que nossos produtos são veganos, sem crueldade e sem produtos químicos agressivos, eles mostram um grande interesse em experimentar o nosso produtos ", disse Mauli Teli, co-fundador da Iba Halal Care, Euromonitor.
Ainda assim, pode ser mais exagero do que substância, diz Ni'Kita Wilson, Ph.D., um químico cosmético e fundador e CEO da Skinects. “Eu não consideraria a maquiagem halal 'mais limpa' ou mais bem regulamentada”, explica ela. “Não há regulamentações cosméticas em torno [do rótulo] 'halal', portanto, cabe à marca autorregulá-la”.
É essa falta de consistência sob o guarda-chuva "halal" que preocupa muitos consumidores. Embora todos os produtos pareçam evitar carne de porco (estranhamente, um ingrediente comum em batom) e álcool, outras afirmações variam amplamente de empresa para empresa. Embora, para ser justo, esse problema certamente não se limita às empresas de maquiagem halal.
E assim, como a maioria dos cosméticos, tudo se resume à força do produto individual, diz Wilson. Mas ela também não vê exatamente uma desvantagem no rótulo. Então, se você está pronta para experimentar um pouco e adora apoiar marcas independentes de propriedade feminina, os cosméticos com certificação halal podem ser uma maneira divertida de misturar sua maquiagem este ano.