Este livro infantil positivo para o corpo merece um lugar na lista de leitura de todos
Contente
O movimento de positividade do corpo estimulou mudanças de inúmeras maneiras nos últimos anos. Programas de TV e filmes estão escalando pessoas com uma ampla gama de tipos de corpo. Marcas como Aerie e Olay estão banindo o Photoshop em seus anúncios, permitindo que tudo, desde celulite a rugas finas, apareça em seus produtos acabados.
Agora, as blogueiras Ady Meschke e Katie Crenshaw de Atlanta estão levando o movimento da positividade corporal para o público mais impressionável que existe: as crianças. A dupla publicou recentemente O corpo dela pode (Compre, $ 16, amazon.com), o primeiro livro de uma série maior de literatura infantil inclusiva.
O livro de histórias com corpo positivo é voltado para crianças de 8 anos ou menos, de acordo com Glamour—Mas o livro traz lições que as pessoas de tudo as idades podem se beneficiar com o aprendizado.
Muitos livros infantis contam histórias sobre crianças superando as adversidades do bullying, especialmente o bullying relacionado à imagem corporal e à aparência física em geral. E O corpo dela pode não é necessariamente o primeiro livro infantil positivo para o corpo a chegar às prateleiras. Mas Meschke e Crenshaw queriam escrever um livro sobre uma criança que se sente confortável em sua própria pele, vivendo sem nenhum arrependimento e cercada por amigos de todas as formas, cores, tamanhos, tipos de cabelo, religiões e habilidades - algo que outros livros infantis não têm. muitas vezes retratam, os autores disseram Glamour. (Relacionado: 8 profissionais de condicionamento físico tornando o mundo do treino mais inclusivo - e por que isso é realmente importante)
"As imagens neste livro dizem em alto e bom som, 'Todos são iguais'", disse Meschke, que criou o movimento #herbodycan no Instagram para destacar o que os corpos podem fazer em comparação com sua aparência, em sua entrevista com Glamour. E é disso que se trata o movimento da positividade do corpo: criar uma consciência cultural da diversidade que não estava presente no passado.
O desenvolvimento de um livro infantil que represente pessoas de diversas origens foi especialmente importante para Meschke e Crenshaw, que são mães não heterossexuais.
"Foi muito importante para nós abordar as restrições específicas que foram impostas ao nosso crescimento devido ao nosso tamanho e negá-las", disse Meschke Glamour. "Toda a minha vida eu ouvi, 'Não use maiôs de duas peças, não use branco, não use cores, não use tops cortados', então fizemos questão de que nossa heroína vestisse todos os única coisa que nos disseram que não podíamos usar por causa do nosso tamanho. Queremos mudar essa narrativa para a próxima geração de crianças. "
Pensando que você ou seu filho poderiam se beneficiar com este livro de histórias que quebra barreiras? Atualmente está disponível na Amazon e em breve estará à venda nas principais lojas de todo o país.
“Eu realmente acredito que se eu tivesse um livro quando criança que ensinasse esse tipo de mensagem, talvez não tivesse levado até os 34 anos para ser tão confiante. O livro é definitivamente sobre ensinar crianças não apenas a aceitar e amam a si mesmos, mas aceitando e amando os outros por suas diferenças também ", disse Meschke Glamour. (Relacionado: Você pode amar seu corpo e ainda assim querer mudá-lo?)
E, se você tem um filho ou amigo que poderia usar um pouco de positividade corporal em sua vida, fique de olho em Seu corpo pode. O livro, que deve ser lançado ainda este ano, destacará a imagem corporal e os papéis de gênero dos meninos, disseram Meschke e Crenshaw. Glamour. Mas isso não é tudo: a dupla disse que também planeja apresentar outros personagens de O corpo dela pode em seus próprios livros para que as crianças em todos os lugares possam apontar para uma capa e ver a si mesmas.