Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 23 Marchar 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Correr 100m EN MENOS DE 11seg | ¿Cómo los hacen los atletas más rápidos del mundo?
Vídeo: Correr 100m EN MENOS DE 11seg | ¿Cómo los hacen los atletas más rápidos del mundo?

Contente

Os cientistas dizem que descobriram por que os velocistas de elite são muito mais rápidos do que o resto de nós, meros mortais, e, surpreendentemente, não tem nada a ver com os donuts que comemos no café da manhã. Os corredores mais rápidos do mundo têm um padrão de marcha significativamente diferente do de outros atletas, de acordo com um novo estudo da Southern Methodist University - e podemos treinar nossos próprios corpos para imitar.

Quando os pesquisadores estudaram os padrões de corrida de atletas competitivos de 100 e 200 metros dash versus futebol, lacrosse e jogadores de futebol, eles descobriram que os velocistas correm com uma postura mais ereta e levantam os joelhos mais alto antes de pisar no chão. Seus pés e tornozelos permanecem rígidos ao fazer contato com o solo também - "como um martelo batendo em um prego", diz o co-autor do estudo Ken Clark, "o que fez com que eles tivessem tempos de contato com o solo curtos, grandes forças verticais e velocidades de ponta de elite . "


A maioria dos atletas, por outro lado, age mais como uma mola quando corre, diz Clark: "Seus golpes de pé não são tão agressivos e suas aterrissagens são um pouco mais suaves e soltas", fazendo com que grande parte de sua força potencial seja absorvido em vez de gasto. Essa técnica "normal" é eficaz para corridas de resistência, quando os corredores precisam conservar sua energia (e melhorar as articulações) por longos períodos de tempo. Mas para distâncias curtas, diz Clark, mover-se mais como um velocista de elite pode ajudar até mesmo corredores normais a ganhar velocidade explosiva.

Quer adicionar um final rápido aos seus próximos 5K? Concentre-se em manter a postura ereta, dirigindo os joelhos para o alto e aterrissando diretamente na planta do pé, mantendo o contato com o solo o mais breve possível, diz Clark. (Aliás, todos os atletas testados neste estudo eram atacantes frontais e intermediários. O júri ainda não decidiu quão eficiente é o golpe de calcanhar para corredores de resistência, mas demonstrou ser muito menos eficaz em velocidades mais rápidas.)


Claro, não tente essa técnica pela primeira vez em um cenário de corrida total. Experimente primeiro em exercícios ou em uma situação de prática para evitar lesões. Em seguida, no dia da corrida, coloque-o em marcha rápida a cerca de 30 segundos da linha de chegada.

Revisão para

Propaganda

Recomendado Por Nós

Dicas de beleza: livre-se de espinhas rapidamente

Dicas de beleza: livre-se de espinhas rapidamente

Livre- e de Zit rápidoCorreção rápida: Em geral, é uma má ideia tentar uma extração ca eira ante de querer que eu ro to fique no eu melhor. Picar uma e pinha co...
Dicas de corrida em clima frio para maratonistas de elite

Dicas de corrida em clima frio para maratonistas de elite

Ah, primavera. Tulipa de abrochando, pá aro cantando ... até me mo a inevitávei ​​pancada de chuva parecem idílica quando há pilha de neve no chão. ó de pen ar em ab...