10 remédios caseiros para pés inchados
Contente
- 1. Beba 8 a 10 copos de água por dia
- 2. Compre meias de compressão
- 3. Mergulhe em um banho de sal Epsom por cerca de 15 a 20 minutos
- 4. Eleve os pés, de preferência acima do coração
- 5. Mexa-se!
- 6. Suplementos de magnésio podem ser úteis para algumas pessoas
- 7. Faça algumas mudanças na dieta
- 8. Perca peso se estiver acima do peso
- 9. Massageie seus pés
- 10. Aumente a ingestão de alimentos ricos em potássio
- Quando ver seu médico
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
O inchaço indolor dos pés ou tornozelos é comum e pode ocorrer por vários motivos. As causas de pés inchados podem incluir:
- ficar em pé por muito tempo
- sapatos mal ajustados
- gravidez
- fatores de estilo de vida
- certas condições médicas
Quando o fluido se acumula nos tecidos, é chamado de edema. Embora o edema geralmente se resolva por conta própria, existem alguns remédios caseiros que podem reduzir o inchaço mais rapidamente e aumentar o seu conforto. Aqui estão 10 para tentar.
1. Beba 8 a 10 copos de água por dia
Embora possa parecer contra-intuitivo, ingerir líquidos suficientes na verdade ajuda a reduzir o inchaço. Quando seu corpo não está hidratado o suficiente, ele retém o fluido que possui. Isso contribui para o inchaço.
2. Compre meias de compressão
As meias de compressão podem ser encontradas em uma farmácia ou mercearia, ou mesmo compradas online. Comece com meias de compressão que tenham entre 12 a 15 mm ou 15 a 20 mm de mercúrio.
Eles vêm em uma variedade de pesos e compressões, então pode ser melhor começar com meias mais leves e depois encontrar o tipo que proporciona mais alívio.
3. Mergulhe em um banho de sal Epsom por cerca de 15 a 20 minutos
O sal de Epsom (sulfato de magnésio) pode não apenas ajudar com dores musculares. Também pode reduzir o inchaço e a inflamação. A teoria é que o sal de Epsom elimina as toxinas e aumenta o relaxamento.
Apenas certifique-se de obter os sais de Epsom marcados com a designação USP. Isso significa que ele atende aos padrões estabelecidos pela Food and Drug Administration dos EUA e é seguro para uso.
4. Eleve os pés, de preferência acima do coração
Apoie os pés em almofadas, travesseiros ou até mesmo em coisas como listas telefônicas, enquanto dorme. Se você está procurando reduzir o inchaço nos pés durante a gravidez, tente elevar seus pés várias vezes ao dia também. Mire por cerca de 20 minutos por vez, mesmo em uma poltrona ou cadeira.
Tente evitar ficar em pé por longos períodos de tempo e mantenha-se no chão quando puder.
5. Mexa-se!
Se você ficar sentado ou em pé em uma área por um longo período (como no trabalho), isso pode causar inchaço nos pés. Tente se mover um pouco a cada hora, mesmo que seja uma caminhada até a sala de descanso, uma caminhada ao redor do quarteirão na hora do almoço, flexionando os joelhos e tornozelos, ou uma volta no escritório.
6. Suplementos de magnésio podem ser úteis para algumas pessoas
Se você reter água, pode ter uma deficiência de magnésio. Comer alimentos ricos em magnésio pode ajudar. Alimentos ricos em magnésio para adicionar à sua dieta incluem:
- amêndoas
- tofu
- castanha de caju
- espinafre
- chocolate escuro
- brócolis
- abacates
Tomar 200 a 400 miligramas de magnésio por dia pode ajudar com o inchaço. Mas antes de tomar qualquer tipo de suplemento, pergunte ao seu médico. Suplementos de magnésio não são adequados para todos, especialmente se você tem problemas renais ou cardíacos.
7. Faça algumas mudanças na dieta
Reduzir a ingestão de sódio pode ajudar a diminuir o inchaço em seu corpo, inclusive nos pés. Opte por versões com baixo teor de sódio de suas comidas favoritas e evite adicionar sal às refeições.
8. Perca peso se estiver acima do peso
O excesso de peso pode causar redução da circulação sanguínea, levando ao inchaço das extremidades inferiores. Também pode causar esforço extra nos pés, causando dor ao caminhar. Isso pode resultar em ser mais sedentário - o que também pode causar acúmulo de líquido nos pés.
Perder peso pode ajudar a aliviar a pressão sobre os pés e possivelmente reduzir o inchaço nos pés. Converse com seu médico sobre se você precisa perder peso e sobre maneiras saudáveis de fazer isso.
9. Massageie seus pés
A massagem pode ser ótima para pés inchados e também pode promover relaxamento. Massageie (ou peça a alguém para massagear para você!) Os pés em direção ao coração com movimentos firmes e alguma pressão. Isso pode ajudar a mover o fluido para fora da área e reduzir o inchaço.
10. Aumente a ingestão de alimentos ricos em potássio
A deficiência de potássio pode contribuir para a hipertensão e retenção de água. Se você não tem restrições alimentares, considere comer alimentos que contenham potássio. Alguns alimentos ricos em potássio incluem:
- batatas doces
- feijão branco
- bananas
- salmão
- pistachios
- frango
Experimente beber suco de laranja ou leite desnatado em vez de refrigerante. Se você tiver qualquer problema de saúde, especialmente problemas renais, converse com seu médico antes de adicionar muito potássio à dieta.
Quando ver seu médico
Cada pessoa é diferente. Dependendo do que está causando o inchaço, alguns desses remédios podem não ser eficazes o tempo todo para todos. Se um não funcionar, não hesite em tentar outro ou usar um em conjunto com outro.
Se nenhum desses remédios caseiros aliviar seus pés inchados ou você notar outros sintomas que acompanham seus pés inchados, chame seu médico. Esses sintomas podem indicar uma condição de saúde subjacente que precisa ser tratada.Seu médico pode prescrever diuréticos se achar que medidas médicas são necessárias para reduzir a retenção de líquidos.
Se você está grávida, pergunte ao seu obstetra antes de tomar qualquer suplemento ou antes de aumentar seu nível de atividade. Se você tiver qualquer condição médica ou tomar algum medicamento, verifique com seu médico antes de adicionar um suplemento. Mesmo os suplementos naturais e vitaminas podem interferir com os medicamentos, por isso é sempre bom entrar em contato primeiro.