Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 28 Marchar 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Comer 1 cachorro-quente tira 36 minutos da sua vida, de acordo com estudo
Vídeo: Comer 1 cachorro-quente tira 36 minutos da sua vida, de acordo com estudo

Contente

Para a maioria das pessoas, viver uma vida longa e saudável é o objetivo geral. E, se você for um deles, talvez queira ignorar os cachorros-quentes com carne. Por que você pergunta? Bem, um novo estudo sugere que o prazer do verão pode estar tirando preciosos minutos de sua vida.

Essa é uma das principais conclusões, de qualquer maneira, de um estudo recente publicado na revista. Nature Food. Para o estudo, pesquisadores da Universidade de Michigan analisaram mais de 5.800 alimentos e os classificaram de acordo com sua carga de saúde (por exemplo, risco de doença cardíaca isquêmica, câncer colorretal e outras doenças cardiovasculares) e seu impacto no meio ambiente. Os pesquisadores descobriram que trocar 10 por cento de suas calorias diárias da carne bovina e carnes processadas (que podem incluir conservantes químicos) por frutas, vegetais, nozes, legumes e alguns frutos do mar pode levar a melhorias na saúde, como ganhar 48 minutos de "saudável vida "por dia. Essa troca também pode reduzir sua pegada de carbono na dieta (também conhecida como emissão total de gases do efeito estufa) em 33%, de acordo com a pesquisa.


Quando se trata de comer apenas um cachorro-quente em um pão, o estudo descobriu que fazer isso pode tirar 36 minutos de sua vida "em grande parte devido ao efeito prejudicial da carne processada". Mas comer outros sanduíches favoritos dos fãs (sim, os pesquisadores se referiram aos cachorros-quentes em um pão como "sanduíches de salsicha") pode não ter tanto impacto negativo. Acontece que sanduíches de manteiga de amendoim e geleia podem adicionar até 33 minutos à sua vida por porção, de acordo com o estudo, embora a escolha do pão e dos ingredientes não tenham sido especificados.Além disso, no entanto, ao consumir uma porção de nozes, você pode ganhar 26 minutos de "vida extra saudável", de acordo com a pesquisa.

Os pesquisadores também classificaram os alimentos em três zonas de cores: verde, amarelo e vermelho. Os alimentos da zona verde são considerados os melhores do grupo no sentido de que são nutricionalmente benéficos e têm baixo impacto no meio ambiente. Eles incluem nozes, frutas, vegetais cultivados no campo, legumes, grãos inteiros e alguns frutos do mar. Alimentos na zona amarela - como a maioria das aves, laticínios (leite e iogurte), alimentos à base de ovo e vegetais produzidos em estufas - são "ligeiramente prejudiciais do ponto de vista nutricional" ou "geram impactos ambientais moderados", de acordo com a pesquisa. Alimentos da zona vermelha - como carnes processadas, bovina, suína e de cordeiro - são identificados como tendo um impacto negativo "considerável" na saúde ou no meio ambiente.


Embora os nutricionistas digam que o estudo é interessante, eles apontam que a expectativa de vida é algo realmente complicado de calcular quando se trata de nutrição. "Cada pessoa é tão única e o metabolismo de cada um é tão único que eu não diria que [essas descobertas] são definitivas para cada pessoa", diz Jessica Cording, M.S., R.D., autora de O pequeno livro dos modificadores do jogo: 50 hábitos saudáveis ​​para lidar com o estresse e a ansiedade.

Sinceramente, porém, cachorros-quentes e outras carnes processadas não têm exatamente uma boa reputação, independentemente desta pesquisa, explica Cording. A Organização Mundial de Saúde atualmente lista as carnes processadas como cancerígenas para humanos, o que significa que há fortes evidências que sugerem que o consumo aumenta o risco de câncer. "Carnes processadas também foram associadas a doenças cardíacas e outras condições de saúde", diz Cording. (Veja também: Uma nova pesquisa diz que não há necessidade de cortar a carne vermelha - mas alguns cientistas estão indignados)

Além do mais, existem muitos outros fatores que influenciam sua vida, incluindo seus níveis de atividade, padrões de sono e níveis de estresse, diz Keri Gans, R.D.N., autora de A Dieta das Pequenas Mudanças. Ainda assim, Gans diz que ela pega o maior problema com a pesquisa, pois ela se concentra principalmente em apenas um alimento.


“Em vez de demonizar um único alimento, deve-se olhar para a frequência com que ele é incluído no contexto da dieta total de alguém”, diz ela. "Ter um cachorro-quente ocasional é muito diferente de comer um cachorro-quente 365 dias por ano."

Cording concorda, observando: "se é algo que você realmente ama e se sentiria privado se nunca o tivesse, faça disso um deleite ocasional."

Gans também sugere comer alguns alimentos mais saudáveis ​​junto com seu cachorro-quente. “Talvez coma um pão de trigo integral com aquele cachorro-quente para um pouco de fibra, cubra com chucrute para probióticos e desfrute de uma salada”, diz ela. (Você também pode associar seu HD com essas receitas de salada de verão que não envolvem alface.)

Resultado? Claro, os especialistas concordam que é sempre uma boa ideia minimizar a quantidade de comida ou carne processada que você come, mas equiparar uma inocente guloseima ou guloseima de quintal a uma vida útil mais curta não adianta nada. TL; DR - Coma o maldito cachorro-quente se quiser.

Revisão para

Propaganda

Recomendado Por Nós

Asfixia - adulto ou criança inconsciente com mais de 1 ano

Asfixia - adulto ou criança inconsciente com mais de 1 ano

A fixia ocorre quando alguém não con egue re pirar porque um alimento, um brinquedo ou outro objeto e tá bloqueando a garganta ou a traqueia (via aérea ).A via aérea de uma pe...
RCP - bebê - série - Bebê sem respirar

RCP - bebê - série - Bebê sem respirar

Vá para o lide 1 de 3Vá para o lide 2 de 3Vá para o lide 3 de 35. Abra a via re piratória . Levante o queixo com uma da mão . Ao me mo tempo, empurre a te ta para baixo com a ...