Por que alguns peidos se sentem mais quentes que outros?
Contente
- O que causa a queima de peidos?
- Níveis baixos de gás
- Diarréia
- Comida apimentada
- Calças apertadas
- Peidos e constipação
- Como se livrar da queima de peidos
- Coma mais fibra
- Tome probióticos
- Adicione ervas à sua dieta
- Carboidratos cortados
- Beba mais água
- Evite comida apimentada
- Os peidos em chamas são bons ou ruins?
- Quando consultar um médico
- Leve embora
A pessoa média peida, ou expulsa gás de seu reto, 14 a 23 vezes por dia. Muitos peidos passam silenciosamente enquanto você dorme. Outros podem vir durante o dia, e essas ondas de gás podem variar de silenciosas, mas fedorentas a altas e inodoras.
Ocasionalmente, você pode experimentar a sensação de "peidos quentes" ou sentir que o ar que passa durante um peido é mais quente que o normal. A verdade é que a temperatura dos seus toots é normalmente a mesma, mas alguns fatores podem fazê-los parecer mais quentes do que o normal.
Continue lendo para descobrir o que pode causar essa sensação e o que você pode fazer para manter a passagem do gás domada.
O que causa a queima de peidos?
Em média, a temperatura do gás passado pelo seu reto é a mesma cada vez que você quebra o vento. Seus peidos podem parecer mais quentes em alguns casos. Essas causas podem ser responsáveis:
Níveis baixos de gás
Não é ruim ter peidos abaixo do normal. O nível de gassiness de cada pessoa é único e geralmente se baseia nos alimentos que você come e nos seus hábitos de vida.
No entanto, ter menos gás para passar pode fazer com que os toots pareçam mais quentes. Isso ocorre porque quando o gás é expelido com um pouco de força - ou seja, você tem mais a passar - ele limpa seu reto rapidamente. Você normalmente não sente o ar esquentar ao redor do seu ânus.
Se você tiver menos gás, no entanto, o gás poderá se mover mais devagar com menos força. Nesse caso, o ar pode permanecer ao redor do seu bumbum, aquecendo ligeiramente a pele.
Diarréia
A temperatura do seu gás não aumenta quando você tem diarréia, mas a pele que reveste o ânus e o reto pode se tornar sensível como resultado do aumento dos movimentos intestinais. Isso pode tornar tudo mais irritado e doloroso, incluindo seus peidos.
Comida apimentada
O que está quente entrando no seu corpo provavelmente está quente saindo. Os alimentos condimentados geralmente contêm substâncias naturais, como a capsaicina, que transmitem uma chama ardente à sua língua - e fazem o mesmo ao seu ânus durante um movimento intestinal.
A comida em si não tornará o gás que você está passando mais quente, mas pode tornar a pele sensível que reveste seu ânus mais irritada. Isso pode fazer com que os peidos pareçam mais quentes que o normal.
Calças apertadas
Se você usa roupas íntimas ou calças justas, o gás que você expulsa do reto provavelmente pairará um pouco mais ao redor do seu bumbum antes de dispersá-lo pelo tecido.
Peidos e constipação
Constipação e peidos quentes podem andar de mãos dadas. Quando o sistema gastrointestinal (GI) é copiado e você não consegue evacuar por algumas horas ou dias, seus intestinos têm menos espaço para gás. Isso significa que você não exerce tanta força ao peidar, o que pode fazer com que os toots pareçam mais quentes do que o normal.
A constipação pode ser causada por vários fatores, incluindo:
- comer uma dieta pobre em fibras
- bebendo pouca água
- recebendo muito pouca atividade física
Como se livrar da queima de peidos
Um peido normalmente não é "mais quente" que outro, mas você pode sentir mais calor do que o normal, dependendo do que está acontecendo com o seu sistema gastrointestinal no momento. Esses tratamentos podem ajudar a prevenir peidos quentes e também podem aliviar os problemas estomacais.
Coma mais fibra
A fibra é o ingrediente secreto para uma melhor saúde gastrointestinal. Quando você come muita fibra de frutas, vegetais, feijões e grãos integrais, reduz o risco de constipação e aumenta as chances de movimentos intestinais regulares.
Em outras palavras, a fibra mantém o cocô - e o gás - avançando através e fora do seu reto.
É importante observar, no entanto, que alguns alimentos ricos em fibras, como brócolis, aspargo, couve e couve de Bruxelas, podem realmente aumentar a quantidade de gás expelida. Eles não aumentam a temperatura dos seus peidos, mas você pode prever um pouco mais de vento se adicionar esses alimentos ao seu prato.
Tome probióticos
Quando as bactérias de alguns probióticos estão consumindo certos nutrientes do estômago e intestinos, como as fibras, liberam quantidades microscópicas de gás hidrogênio.
Alguns outros probióticos, no entanto, podem realmente decompor esse gás, o que reduzirá a quantidade de flatulência que você precisa passar. Alimentos fermentados como iogurte, picles e kombucha são fontes ricas dessas boas bactérias.
Adicione ervas à sua dieta
Ervas como gengibre, hortelã-pimenta e canela têm enzimas e produtos químicos naturais que ajudam o sistema GI a mover os alimentos mais rapidamente. Algumas dessas plantas, como hortelã-pimenta, também têm um efeito calmante no intestino. Isso pode ajudar a aliviar os sintomas da diarréia e reduzir a irritação na pele sensível.
Carboidratos cortados
Seu estômago pode processar uma grande quantidade de comida que você come, mas existem alguns alimentos - com fibras insolúveis, por exemplo - que são muito difíceis de quebrar. Quando a comida fica no estômago e as bactérias tentam comê-la, os gases se acumulam no trato gastrointestinal. Isso poderia aumentar a quantidade de gás que você tem.
Você não deseja cortar todos os carboidratos - muitos alimentos saudáveis, como frutas e legumes, são ricos em carboidratos. Você deve ser seletivo ao equilibrar alguns carboidratos fáceis de processar com alguns que possuem fibras mais insolúveis. Feijão, repolho, couve-flor e cebola são todos soteiros.
Beba mais água
Bolhas de ar em bebidas carbonatadas introduzem mais gás no seu sistema GI. Você pode arrotar ou arrotar com mais frequência e pode peidar algumas vezes. Bebidas ainda, como água, chá e vinho, são mais inteligentes para reduzir o gás no estômago. Além disso, manter-se hidratado ajuda a prevenir a constipação.
Evite comida apimentada
Reduza a ingestão de alimentos apimentados se sentir peidos e movimentos intestinais de fogo.Alguns dos produtos químicos presentes nos alimentos quentes podem irritar a pele sensível do reto.
Os peidos em chamas são bons ou ruins?
Peidos quentes não são perigosos. Na verdade, eles raramente são um sinal de qualquer coisa com a qual você deveria se preocupar. Se você estiver passando por gases de alta temperatura com outros sintomas como constipação ou diarréia, tome medidas para seguir uma dieta adequadamente equilibrada.
Dietas cheias de proteínas magras, carboidratos saudáveis, frutas e legumes têm um bom equilíbrio de todos os nutrientes que seu sistema GI precisa para manter as coisas funcionando sem problemas e reduzir o número de toots aquecidos. Além disso, uma dieta pobre pode levar a problemas como deficiências de vitaminas, um microbioma doentio e muito mais.
Quando consultar um médico
Peidos quentes raramente são sinal de algo sério. Mas, combinados com outros problemas, eles podem sinalizar um pouco de problemas gastrointestinais ou certos distúrbios digestivos, como a síndrome do intestino irritável ou até uma infecção bacteriana.
Se você começar a sentir outros sintomas, como dor, náusea, vômito ou diarréia, converse com um médico.
Leve embora
Ajustes simples no que você come podem ser tudo o que é necessário para reduzir o acúmulo de gás e diminuir o risco de peidos quentes. No entanto, toots mais quentes do que o habitual raramente são sinais de problemas sérios. Se você tomar medidas para tornar seu trato gastrointestinal mais saudável, também pode esperar que os roncos escaldantes do seu reto cessem.