Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 27 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Setembro 2024
Anonim
COMO SER VERDADEIRAMENTE FELIZ?
Vídeo: COMO SER VERDADEIRAMENTE FELIZ?

Contente

Embora todos saibamos o que é felicidade, alcançá-la permanece um mistério para a maioria de nós. Na melhor das hipóteses, é evasivo, um estado de alegria que surge quando as circunstâncias são adequadas. Mas as pesquisas mais recentes mostram que a felicidade está na ponta dos dedos. Você pode fortalecê-lo e desenvolvê-lo, bem como um músculo, até poder invocá-lo a qualquer momento - mesmo que geralmente tenda a ter uma aparência de copo meio vazio. "A pesquisa mostra que nossa capacidade de experimentar a felicidade é 50 por cento influenciada pela genética, 10 por cento pelos eventos e 40 por cento pela intenção", diz Dan Baker, Ph.D., diretor fundador do Programa de Melhoria da Vida em Canyon Ranch, em Tucson , Arizona. "É um efeito colateral de viver com propósito, defendendo aquilo em que você acredita e desenvolvendo todo o seu potencial." Ao fazer isso, você pode elevar não apenas o seu estado de espírito, mas também a sua saúde. Felizmente, uma das maneiras mais fáceis de alcançar a felicidade é livrar-se dos estressores diários e se concentrar nas pequenas coisas da vida que lhe trazem alegria. Para tornar tudo ainda mais fácil para você, reunimos 10 etapas simples a serem seguidas.


Use seus pontos fortes

"Como você está buscando contentamento, é melhor se concentrar em seus ativos em vez de tentar compensar suas fraquezas", diz M.J. Ryan, autor de 365 impulsionadores de saúde e felicidade. Se você não tem certeza de onde estão seus talentos, preste atenção aos elogios que recebe. As pessoas no trabalho dizem que você tem um talento especial para relatórios? Nesse caso, procure oportunidades para escrever. Além disso, sinta-se à vontade para discutir a experiência que você possui. Se o conselho da sua comunidade deseja anunciar um evento e você estudou comunicação na faculdade, fale! Mostrar confiança - e apoiá-la com ação - permite que os outros vejam você em sua melhor luz, o que cria um ciclo positivo, diz Baker do Canyon Ranch. Quanto mais você fala sobre seus pontos fortes, mais reais eles se tornam, melhor você se sente e é mais provável que continue dando o melhor de si.

Tenha um hobby

Se você percebeu que um passatempo criativo pode torná-lo contente, mas tem dificuldade em encaixá-lo em sua agenda lotada, considere o seguinte: "A criatividade ajuda as pessoas a se adaptarem à vida, tornando-as mais flexíveis e abertas a experiências", diz Dean Keith Simonton, Ph .D. "Isso, por sua vez, estimula a auto-estima e a satisfação." Como os benefícios vêm do processo e não do produto, você não precisa pintar como Picasso para sentir o efeito. Se uma aula de desenho parecer muito ambiciosa, acrescente uma "hora de abertura" ao seu dia várias vezes por semana, sugere Simonton. Durante esse tempo, experimente algo que desperte sua curiosidade; talvez preparando uma nova receita ou lendo poesia. Outra forma de ampliar seus horizontes é mudar sua rotina. Experimente um restaurante diferente ou vá a um concerto em vez de ao cinema. Saia da rotina diária e observe enquanto sua mente se expande - e seu nível de felicidade aumenta.


Simplifique sua vida

Dinheiro não compra felicidade. Na verdade, a massa extra não só deixa de trazer alegria depois que as necessidades básicas são satisfeitas, mas também a impede. "Pessoas que dizem que ganhar muito dinheiro é importante para eles têm mais probabilidade de sentir depressão, ansiedade e dores de cabeça - e menos probabilidade de relatar que estão satisfeitos com suas vidas", diz Tim Kasser, Ph.D., autor de O alto preço do materialismo. De acordo com a pesquisa de Kasser, a riqueza de tempo - sentir que você tem tempo suficiente para buscar as coisas que deseja - é um indicador melhor de uma vida satisfeita do que a renda. Para evitar pensar em bens materiais, jogue os catálogos na lixeira antes de folheá-los ou sugira a um amigo que você tome um chá em vez de no shopping. E se a pressa que você tem ao comprar uma roupa nova interferir, lembre-se: "Esses prazeres só trazem o tipo de felicidade que desaparece rapidamente", diz Kasser. "Para alcançar um contentamento duradouro, você precisa se concentrar nas experiências, não nas coisas."


Decida e siga em frente

Menos é realmente mais quando se trata de escolhas. Muitas opções podem paralisá-lo, levá-lo a tomar uma decisão errada ou deixá-lo se questionando. Um estudo recente publicado no Journal of Consumer Research descobriram que quanto menos lojas as pessoas visitam, mais fácil é para elas tomarem decisões - e mais conteúdo elas se sentem. "Quando pensamos que há uma alternativa mais atraente lá fora, mesmo nossas boas decisões nos deixam insatisfeitos", diz Barry Schwartz, Ph.D., autor de O Paradoxo da Escolha. "Pessoas que procuram continuamente o melhor de tudo - seja um trabalho, um companheiro ou um laptop - ficam mais estressadas e menos realizadas." Para reduzir a ansiedade, não revise uma decisão depois de tomada. "Diga a si mesmo que bom o suficiente é bom o suficiente", sugere Schwartz. "Continue repetindo o mantra até acreditar. No início será perturbador, mas depois de algumas semanas, você se sentirá liberado." Finalmente, limite arbitrariamente suas opções - esteja você procurando uma alma gêmea ou uma única companheira. “Faça uma regra: 'Três perfis online e eu escolho, ou duas lojas e eu decido'. Fim da história."

Aceite o fato de que algumas pessoas não vão gostar de você

Não, não é fácil lidar com a ideia de que a mulher três cubículos adiante não parece ser calorosa para você. Mas se você continuar a se preocupar com isso, isso o derrubará - e não mudará a opinião dela. Enquanto a amizade amortece o estresse, os relacionamentos negativos podem representar verdadeiros obstáculos para a felicidade. "Se você levar a sério o julgamento de todos, você renuncia à sua própria capacidade de se ver com clareza", diz Baker. Da próxima vez que você se pegar pensando em seu nêmesis do escritório ou se preocupando com um comentário feito contra você, pare por um momento e lembre-se do último elogio que recebeu de alguém de sua confiança. Lembre-se de que ele ou ela tem um bom senso de seu caráter. Em seguida, pense nas coisas que você realizou que refletem esse elogio. Esse ato simples o tornará seu maior aliado e o fará se sentir poderoso e no controle.

Amplie seu círculo de amigos

"Relacionamentos com amigos próximos são um dos melhores veículos para a felicidade", diz o autor M.J. Ryan. "Esses laços nos dão um senso de propósito e trazem tantos benefícios emocionais quanto um parceiro romântico." Além disso, pesquisas mostram que os amigos nos mantêm saudáveis, reduzem a ansiedade e até promovem a longevidade. Na verdade, as amizades são tão essenciais para o bem-estar de uma mulher que o oposto da amizade - o isolamento social - foi considerado tão prejudicial à saúde quanto o fumo pesado, de acordo com o Nurses 'Health Study da Harvard Medical School. Para aproveitar ao máximo seus laços com os outros, coloque a mesma energia em seus relacionamentos com os amigos que colocaria em um relacionamento com uma pessoa importante. Seja entusiasmado, reserve um tempo para atividades especiais juntos e mantenha-se atualizado sobre o dia a dia. Sua recompensa? Seus amigos farão o mesmo por você, o que criará sentimentos de apoio, pertencimento e gratificação.

Acentue o que é bom

Há uma razão pela qual as pessoas dizem para você parar e cheirar as rosas: não é apenas o perfume da flor que torna a vida melhor, mas também a valorização dela. “A gratidão é a pedra angular da felicidade. É tudo uma questão de perceber o que é certo em nossas vidas, em vez do que está errado”, diz Ryan. Em um estudo das Universidades de Miami e Califórnia, Davis, pessoas que foram instruídas a manter diários de gratidão, registrando todos os momentos em que eram gratos, relataram níveis mais elevados de entusiasmo, otimismo e energia do que aqueles que não mantinham esses diários. A lição? “Não espere que algo grande aconteça com você para se sentir feliz”, diz Ryan. "Faço você fica feliz por perceber o que já existe de bom. "Para fazer isso, comece um ritual simples. Escreva uma frase como" Seja grato "em um pedaço de papel e coloque-o no bolso ou em outro lugar em que você notará. Cada vez você toca ou vê a nota, nomeie uma coisa que você aprecia. Antes que você perceba, a gratidão - e a bem-aventurança diária - se tornarão automáticas.

Combine suas intenções com suas ações

Você tem objetivos, grandes e pequenos; você faz listas de tarefas e prioridades. Então, por que você não se sente realizado? "Encontramos felicidade quando obtemos prazer e também significado do que fazemos", diz Tal Ben-Shahar, Ph.D., que dá o popular curso de psicologia positiva em Harvard. Em outras palavras, você pode dizer que a família vem em primeiro lugar, mas se você trabalha 14 horas por dia, está criando um conflito interno que diminui suas chances de felicidade. Quando pesquisadores da Universidade da Geórgia examinaram a vida de pessoas que chegaram aos 100 anos, eles descobriram que uma das coisas mais comuns que os centenários compartilhavam era um senso de propósito que continuavam a perseguir. Se você trabalha muitas horas, mas deseja passar mais tempo em casa, comece saindo do escritório 15 minutos mais cedo todos os dias, até chegar lá por apenas oito horas. E em vez de reservar todos os seus dias de férias para uma viagem, reserve alguns para os eventos da escola de seus filhos ou para passar uma tarde relaxando com seu parceiro.

Silêncio, conversa interna tóxica

Quando seu chefe o chamou na grande reunião esta manhã e você mutilou sua resposta, você repassou a cena em sua mente pelo resto do dia? Se assim for, você provavelmente tem o hábito de ruminar sobre suas deficiências - como a maioria das mulheres, diz Susan Nolen- Hoeksema, Ph.D., autora de Mulheres que pensam demais: como se libertar do pensamento excessivo e recuperar sua vida. "Minha pesquisa mostra que pensar sobre seus erros obsessivamente o arrasta para baixo e lhe dá uma disposição cada vez mais negativa. Um problema leva a outro e depois a outro, e de repente parece que toda a sua vida está uma bagunça", diz Nolen- Hoeksema. "Com o tempo, esse padrão o torna vulnerável à depressão e à ansiedade." Mas é mais fácil do que parece quebrar o ciclo. Faça algo ativo e você será forçado a se concentrar novamente: dê uma corrida, coloque um de seus DVDs de Pilates favoritos ou limpe aqueles armários que você tem negligenciado. Depois de limpar sua mente, dê um pequeno passo para amenizar sua preocupação, em vez de insistir nela. Ainda está pensando em sua confusão matinal no escritório? Envie um breve e-mail para seu chefe com uma correção. Preocupado com um chocalho em seu carro ou com o estado de sua conta poupança? Marque uma consulta com um mecânico ou consultor financeiro. Apenas uma pequena ação pode estourar a bolha de preocupação que o cerca.

Mova isso!

Embora tenha sido provado várias vezes que malhar melhora o humor, aumenta os músculos, estimula o metabolismo e melhora a qualidade do sono, muitas vezes deixamos o tempo na academia diminuir. Se uma agenda apertada está impedindo você de amarrar seus tênis, tenha isso em mente: um estudo da Northern Arizona University descobriu que os níveis de energia, fadiga e humor melhoraram após apenas 10 minutos de exercícios moderados. Depois dos 20, os efeitos foram ainda maiores. Isso significa que apenas duas ou três sessões curtas de exercícios por dia são suficientes para melhorar sua atitude. Uma boa maneira de espremê-los? Comece a andar todos os dias, diz Cedric X. Bryant, Ph.D., diretor de ciências do Conselho Americano de Exercícios. Se você sabe que não vai sair sozinho, forme um grupo de caminhada com os colegas e faça duas pausas de 10 minutos durante o dia para passear pelo prédio. Converse com os amigos enquanto caminha ou corre em vez de durante as refeições, ou passeia com o cachorro alguns quarteirões a mais. Bônus: Suas interações com outras pessoas aumentarão, o que dará um impulso duplo ao seu humor.

Revisão para

Propaganda

Interessante Hoje

Os benefícios das meias de compressão para veias varicosas

Os benefícios das meias de compressão para veias varicosas

intoma de varizeProblema relacionado à veia etão e tornando uma da doença crônica mai comun no Etado Unido.Cerca de 40 por cento da população do Etado Unido pode er afet...
5 tipos seguros de suplementos de ferro para crianças

5 tipos seguros de suplementos de ferro para crianças

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Incluímo pr...