Como superei uma lesão e por que não posso esperar para voltar à forma física
Contente
Aconteceu em 21 de setembro. Meu namorado e eu estávamos em Killington, VT, para a Spartan Sprint, uma corrida de 6 quilômetros ao longo de parte do curso do Spartan Beast World Championship. No estilo típico das corridas de obstáculos, fomos informados que poderíamos planejar escalar montanhas, atravessar a água, carregar coisas muito pesadas e fazer de 30 a 300 burpees, mas não muitos outros detalhes. A coisa mais previsível sobre Spartan Race é sua imprevisibilidade. E isso é uma grande parte do apelo - pelo menos para mim.
Eu sou um CrossFitter regular (grite para minha caixa, CrossFit NYC!), Então treino quatro a cinco dias por semana para estar funcionalmente apto para qualquer um dos desafios imprevisíveis da vida. Eu posso levantar peso de 235 libras, fazer flexões até minhas mãos sangrarem e correr uma milha em cinco minutos e 41 segundos. Então, no curso de domingo, quando nos aproximamos da travessia do poste (um poste de metal grosso acima de um grande poço de água; a tarefa: use suas mãos para ir de uma extremidade à outra), eu estava todo, "Eu totalmente consegui isso. "Esfreguei terra entre as palmas das mãos para tentar secá-las e me dar uma melhor aderência. Os dois caras que cuidavam do obstáculo me disseram que apenas uma garota havia conseguido atravessar aquele dia e duas no dia anterior. Então pensei , "Bem, estou prestes a ser o número quatro."
E quase fui. Até eu escorregar (para que conste, eu culpo as mãos molhadas contra a força inadequada). Supondo que eu estava caindo no poço de água, fui ragdoll em minha descida de um metro e meio. Mas não havia mais do que alguns centímetros de água para amortecer minha queda. Então, meu tornozelo esquerdo sofreu o impacto do golpe. E o estalo audível ainda me dá vontade de vomitar um pouco.
Eu queria continuar, mas meu namorado pisou no freio. Eu não conseguia colocar peso no meu pé e, para minha tristeza, fui levado para fora do curso, onde me disseram que meu ferimento não era nada mais do que uma entorse. Jamais perdi um bom fim de semana, convenci meu namorado (preocupado) de que as panquecas de abóbora na Sugar and Spice eram muito mais importantes do que uma segunda opinião no atendimento de urgência. Embora esta fosse a minha primeira prova de desistência de corrida (isso é o que se diz de corrida para não terminar), o dia não foi uma lavagem total.
Avancemos para hoje: estou com um elenco rígido há exatamente quatro semanas e de muletas há seis. Quebrei toda a fíbula (o menor dos dois ossos da perna) e tive uma ruptura do ligamento talofibular anterior (ATFL). (Essa segunda opinião - tudo um pouco mais tarde do que deveria - valeu a pena.) Vou precisar de fisioterapia agressiva assim que tirar o gesso.
Então, o que um viciado em fitness deve fazer? Bem, em vez de sentar no sofá chorando sobre quantos WODs CrossFit (treino do dia) matadores que estou perdendo e desistindo das corridas de obstáculos, encontrei maneiras de transformar minha lesão em oportunidade (de verdade!). E da próxima vez que você se encontrar suspenso - seja uma semana ou três meses - você deve fazer o mesmo. Aqui estão algumas das principais maneiras de permanecer no jogo de melhor corpo, mesmo quando você está no banco de reservas.
Foco na comida
Isso pode soar como um paradoxo, mas não se esqueça de que o que você come pode afetar a aparência e as funções do seu corpo - independentemente de quão durão você seja na academia. Eu pré-ferido estava comendo uma tonelada de proteína porque era isso que meu corpo estava desejando. Mas alguns dias imóvel me deixou babando sobre couve, batata-doce, quinua, smoothies verdes e muito mais. Então, ouvi meu corpo e comecei a experimentar receitas veganas de blogs como Deliciously Ella e Oh She Glows. Para alguém que recentemente se envolveu com a dieta Paleo, esse era um território totalmente estranho. Mas eu rapidamente percebi duas coisas incríveis: 1) Cozinhar alimentos realmente saudáveis é muito fácil 2) Cozinhar alimentos realmente saudáveis é realmente delicioso. Além disso, comer de forma limpa estava me dando energia que, de outra forma, eu encontraria em um bom treino cardiovascular. E saber que os alimentos que eu estava cozinhando tinham menos açúcar, carboidratos e calorias me fez sentir melhor sobre queimar menos do que normalmente. Não estou dizendo a todos vocês para se tornarem veganos - e não tenho certeza se isso é uma mudança permanente para mim - mas acho que é importante ouvir o seu corpo: dê a ele o que ele precisa, não o que sua mente anseia.
Modifique, não desista
Sentar no sofá durante toda a minha lesão simplesmente não era uma opção para mim (e não precisa ser para você também!). Eu tirei a poeira do meu kettlebell de 15 libras, um conjunto de halteres de 10 libras e uma variedade de faixas de resistência. Vou fazer flexões assistidas, exercícios para a parte superior do corpo sentado e deitado e usar as faixas para alguns toners de bumbum e coxa estilo barra / Pilates. Eu também trabalho com um personal trainer em uma academia uma vez por semana para um levantamento mais pesado da parte superior do corpo. Certa tarde, até fui passear de caiaque por duas horas no Hudson. Claro, eu não estou queimando um tonelada de calorias (ou suar muito), mas gosto dessas atividades - e elas me mantêm ativo. Dependendo da localização e do grau de sua lesão, existem maneiras prováveis de você também conseguir algo parecido com um treino. Apenas certifique-se de verificar com seu médico e consultar um treinador para que você saiba exatamente o que pode e o que não pode fazer. A última coisa que você deseja é agravar ainda mais (ou pior, estender!) Seus ferimentos.
Tenha um plano inegociável para se vingar
A primeira coisa que muitas pessoas me perguntam quando eu conto como me machuquei é: "Então, você terminou as corridas de obstáculos?" E minha resposta é sempre enfática: "Caramba, não!" Na verdade, mal posso esperar para entrar na linha em outra corrida espartana. E assim que meu fisioterapeuta me liberar, vou me inscrever para um. Mas desta vez, terei mais cuidado. Vou prestar mais atenção ao que me rodeia e ter mais cuidado durante os obstáculos. Se eu abordar algo que acho que pode resultar em problemas? Vou pular. Mas certamente não vou fugir totalmente deles. Sim, quebrei meu tornozelo durante um. Mas isso poderia ter acontecido descendo um lance de escadas na estação de metrô. Você não pode prever lesões - você pode fazer coisas para evitá-las, mas cancelar algo totalmente não o manterá necessariamente seguro. Quer você tenha caído da bicicleta, tenha ficado com fascite plantar por causa da corrida ou destruído a canela fazendo pulos - vá de volta ao ponto em que parou. Você terá uma perspectiva totalmente nova sobre a atividade e terá uma incrível sensação de realização e confiança cada vez que trabalhar durante uma sessão ou corrida sem lesões.