Quantas calorias a natação queima?

Contente
- Os benefícios da natação
- Quantas calorias a natação queima?
- Quais são os fatores que influenciam suas calorias queimadas durante a natação
- Como queimar mais calorias ao nadar
- Revisão para

Se você já pulou em uma piscina para fazer exercícios aeróbicos, sabe como a natação pode ser mais difícil do que correr e andar de bicicleta. Pode ter parecido fácil quando você era criança dando voltas no acampamento; agora, é incrível como você pode se sentir sem fôlego depois de apenas alguns minutos.
Os benefícios da natação
"A natação é um dos melhores exercícios que existem", diz Rochelle Baxter, uma treinadora master da Aaptiv, personal trainer com certificação AFAA e triatleta. "Ajuda a queimar gordura, perder peso, ganhar força e melhorar a saúde geral." Sem falar que a natação tem baixo impacto, sendo uma ótima opção para recuperação ativa e prevenção de lesões.
A razão pela qual a natação é tão boa para você é que toda vez que você puxa, chuta ou dá uma braçada, você está puxando contra a resistência da água, que é - dã - significativamente mais densa do que o ar.
"Isso constrói músculos e queima calorias importantes", diz Baxter. "Enquanto você queima essas calorias, também está construindo massa muscular magra, o que significa que continuará a queimar calorias ao longo do dia." (Aqui está mais sobre a ciência de como construir músculos ajuda a queimar gordura.)
Quantas calorias a natação queima?
Para descobrir quantas calorias você queima ao nadar, primeiro você precisa entender como os cientistas estimam a quantidade de energia que seu corpo usa durante a atividade física. A unidade usada é chamada de MET (ou equivalente metabólico) e mede o quão duro seu corpo está trabalhando em relação ao repouso. Quando você está relaxando no sofá (também conhecido como em repouso), seu corpo queima 1 MET, o que é equivalente a 1 caloria por quilograma de peso corporal por hora.
Se você sabe quantos METs uma atividade "custa" e quanto pesa, pode calcular o número de calorias que queimou fazendo essa atividade. Boas notícias: não é necessária matemática. Você pode usar uma calculadora online, que leva em consideração seu peso e a duração do exercício, para determinar facilmente sua queima de calorias.
Ao nadar, seu corpo queima cerca de 3,5 METs (223 calorias por hora) ao pisar na água com um esforço moderado; a 8,3 METs (528 calorias por hora) para um rastreamento de esforço vigoroso de velocidade média; e 13,8 METs (878 calorias por hora) para o estilo borboleta. (Essas estimativas são para um adulto de 140 libras.)
Para efeito de comparação, correr seria comparado a 7 METs (446 calorias por hora) e andar de bicicleta a 7,5 METs (477 calorias por hora), embora os METs e a queima de calorias para essas atividades também variem com base na intensidade.(Para sua informação, outros esportes aquáticos como caiaque e stand-up paddleboard também queimam calorias!)
Quais são os fatores que influenciam suas calorias queimadas durante a natação
Mas não se prenda a esses números. Quantas calorias você queima na natação depende de muitos fatores, diz Bianca Beldini, D.P.T., fisioterapeuta, treinadora certificada em triatlo dos EUA e instrutora certificada de ciclismo em Schwinn.
Seu corpo:“Alguém que pesa mais gasta mais calorias do que alguém que pesa menos porque é preciso mais energia para mover um corpo maior do que um menor”, diz ela. (O que, sim, é levado em consideração na fórmula METs.) "Mas um corpo maior também criará mais área de superfície na água, criando assim mais resistência ao arrasto. Mais arrasto significa que é preciso mais energia para empurrar a resistência, aumentando assim a frequência cardíaca e resultando em maior gasto calórico. "
Sua velocidade de natação: A rapidez com que você pode nadar também afeta a queima de calorias. “Quanto mais devagar você nadar, menor será a produção de energia, resultando em menos calorias queimadas”, diz Beldini. Portanto, quanto mais rápido você nadar, mais energia usará. O uso de dispositivos de natação, como bóias, pás, pára-quedas e faixas, para aumentar a resistência ou o arrasto, também aumentará sua produção de energia, aumentando sua queima de calorias, acrescenta ela.
Sua braçada de natação: E então, é claro, há o próprio derrame. "Butterfly é provavelmente o golpe mais difícil e mais técnico", diz Baxter - é por isso que queima mais calorias. Quando você está fazendo a braçada, está simultaneamente executando uma batida de perna de golfinho e seus braços estão totalmente acima da cabeça, o que exige um envolvimento muscular total e sério (especialmente no centro e na parte superior das costas), diz ela. Um rastreamento é o próximo na fila para o número de calorias queimadas ao nadar. "Cada vez que você dá uma tacada, você também está chutando!" diz Baxter. "Essa é a mistura perfeita para queimar as principais calorias." O nado peito e o nado costas são quase iguais em termos de resultado calórico. "Esses dois são golpes mais lentos, mas você ainda pode queimar calorias com uma técnica adequada", diz ela.
Veja abaixo algumas estimativas mais específicas sobre o número de calorias queimadas em cada tipo de braçada. (As estimativas são baseadas em um adulto de 140 libras. Confira outras estimativas de braçadas e velocidade de natação aqui e use esta calculadora de calorias de natação para encontrar sua queima de calorias.)
- Pisando na água (esforço moderado): 3,5 METs = 223 calorias / hora
- Costas: 4,8 METs = 305 calorias / hora
- Bruços: 5,3 METs = 337 calorias / hora
- Estilo livre ou crawl (esforço leve ou moderado): 5,8 METs = 369 calorias
- Estilo livre ou crawl (esforço médio a vigoroso): 8,3 METs = 528 calorias / hora
- Estilo livre ou rastreamento (esforço rápido ou vigoroso): 9,8 METs = 623 calorias / hora
- Borboleta: 13,8 METs = 878 calorias / hora
Como queimar mais calorias ao nadar
Não importa seu tamanho, velocidade ou braçada, a melhor maneira de queimar mais calorias enquanto nada é fazendo intervalos de esforços intensos intercalados com o tempo de recuperação. (Relacionado: Como tirar mais proveito dos seus treinos de natação)
"Um conjunto de intervalos de amostra ficaria assim: Um sprint de 50m livre seguido por um descanso de 10 segundos onde sua freqüência cardíaca volta a cair, repetida cinco vezes no total", diz Baxter. Esses esforços de alta intensidade, com descanso, sobrecarregam seu sistema muito mais do que um treino em estado estacionário - e a ciência mostra que o HIIT queima de 25 a 30 por cento mais calorias, além de aproveitar o efeito pós-queima, que queima calorias mesmo após o término do treino. (P.S. Você pode incorporar intervalos de queima de calorias em seus treinos de corrida também.)
Pronto para experimentar? Da próxima vez que você quiser queimar calorias sem bater em seu corpo, mergulhe nesses exercícios de natação para todos os níveis de condicionamento físico.