Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 9 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Como comprar roupas de ginástica que não irritam sua pele - Estilo De Vida
Como comprar roupas de ginástica que não irritam sua pele - Estilo De Vida

Contente

Não há nada pior do que gastar uma tonelada de dinheiro em uma roupa de treino nova e moderna apenas para vê-la jogada no fundo da gaveta da cômoda. Claro, nossas expectativas de estética e desempenho são maiores do que nunca em 2017. Mas, acima de tudo, suas roupas de ginástica ainda precisam ser confortáveis ​​ou, realmente, qual é a apontar? Você sempre buscará algo diferente se aquelas leggings novas e legais vierem com um lado irritante.

Embora não existam regras rígidas quando se trata de comprar roupas de ginástica - afinal, é principalmente impulsionado pela atividade para a qual você pretende usá-las e suas próprias preferências - existem algumas orientações dermatologistas que podem ajudar, especialmente se você sofre de pele sensível.


Aqui, os derms compartilham suas dicas para comprar roupas de ginástica das quais você não se arrependerá mais tarde.

Escolha o tecido certo para você

Para a pessoa média, os têxteis de desempenho mais recentes com tecnologia de absorção de umidade embutida são o caminho a percorrer, diz o dermatologista Joshua Zeichner, da cidade de Nova York, M.D.

"Eles ajudam a evaporar o suor da pele, evitando que as roupas grudem na pele, prendendo sujeira, óleo e suor que podem causar erupções." Isso, é claro, é especialmente verdadeiro se você tiver pele com tendência a acne ou oleosa, diz ele.

Esses tipos de tecidos respiráveis ​​também são importantes para prevenir a foliculite, a inflamação e infecção ao redor dos folículos capilares que podem acontecer quando você usa roupas que não respiram (ou quando você fica com as roupas de treino por muito tempo), explica Angela Lamb, MD, professora assistente de dermatologia na Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai.

Mas em um nível microscópico, algumas das fibras sintéticas podem ser um pouco mais irritantes, adverte Zeichner. Portanto, se você achar que tem pele super-sensível ou sofrer de eczema, pode ser melhor usar fibras naturais, como o algodão, que são macias e não irritam a pele, diz ele.


Um bom compromisso para aqueles que não querem abrir mão do elemento de desempenho dos sintéticos que absorvem a umidade? “Procure por misturas de fibras sintéticas / naturais, que oferecem respirabilidade e função ao mesmo tempo”, diz Lamb. (Aqui, 10 tecidos de fitness explicados.)

A cor é importante

Embora você possa pensar que a cor de suas roupas de ginástica é a última coisa que afetaria sua pele, pode ser um fator dissimulado para alguns. “Pessoas com pele muito sensível ou eczema devem tomar cuidado com tecidos sintéticos de cores escuras porque os corantes usados ​​para colori-los podem causar reações alérgicas”, diz Zeichner. Se você sofre de pele super-sensível, considere usar cores mais claras, que são menos prováveis ​​de causar uma reação. Ou opte por tecidos de poliéster ou algodão, que não usam os mesmos corantes, diz ele.

Encontre o ajuste certo

Embora possa não ser a filosofia que você segue para o resto do seu guarda-roupa, "apertado é quase melhor" para suas roupas de ginástica, diz Zeichner. Isso porque roupas mais folgadas realmente causam traumas quando friccionam contra a pele conforme você se move, o que pode causar uma reação de irritação e inflamação. Dependendo da atividade, você pode optar por spandex justos, que causam menos fricção, atrito e fricção do que shorts soltos, diz ele.


Seja cauteloso com borracha e látex

Se você tem pele realmente sensível ou alergia a borracha / látex, evite sutiãs esportivos com faixas elásticas que podem causar irritação ao longo dos seios, diz Zeichner.

Lave (corretamente) antes de vestir

Embora você possa ficar tentado a usar sua nova roupa logo na saída da loja, a coisa mais importante que você pode fazer para evitar erupções cutâneas ou irritação é lavar suas roupas de treino antes de usá-las pela primeira vez, diz Lamb. Embora você deva seguir esta regra para tudo suas roupas para reduzir a chance de uma reação dos produtos químicos com os quais a maioria dos tecidos é tratada, é especialmente importante quando se trata de roupas de ginástica, uma vez que são usadas muito perto da pele, diz ela.

E quando você jogar suas roupas na máquina de lavar, tome cuidado para não exagerar com o detergente (principalmente se você tiver uma máquina de lavar de alta eficiência, que não exige tanto), alerta Zeichner. “Do contrário, o detergente não sai totalmente, deixando você com partículas de detergente persistentes entre a trama do tecido, o que pode causar irritação”, diz ele. (Mais sobre isso aqui: A maneira certa de lavar suas roupas de treino)

Revisão para

Propaganda

Artigos Recentes

Este hambúrguer de peru Teriyaki com baixo teor de carboidratos é doce e picante

Este hambúrguer de peru Teriyaki com baixo teor de carboidratos é doce e picante

O hambúrguere de alface e tornaram um produto favorito do grupo de baixo teor de carboidrato (junto com a pizza de couve-flor e a abóbora). e você acha que o embrulho de alface ão ...
Lady Gaga está treinando "todos os dias o dia todo" em preparação para o show do intervalo do Super Bowl

Lady Gaga está treinando "todos os dias o dia todo" em preparação para o show do intervalo do Super Bowl

Lady Gaga foi notícia no final do ano pa ado, depoi de falar obre ua luta de longa data com PT D. Ela pode ter recebido alguma reação de nece ária por compartilhar detalhe ínt...