Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 28 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Trial by Firelight | Critical Role | Campaign 3, Episode 2
Vídeo: Trial by Firelight | Critical Role | Campaign 3, Episode 2

Contente

Parece que todas as reuniões que você vai do Dia de Ação de Graças ao Ano Novo envolvem algum tipo de álcool. Esta é a época dos ponches quentes ... e champanhe, e coquetéis, e taças de vinho intermináveis. Entrar no espírito natalino com espíritos é tão difundido que até dedicamos o mês de janeiro à desintoxicação.

"Beber é mais excessivo durante as férias - é como se você acertasse uma luz verde que não ficará vermelha de novo até o dia de Ano Novo e você acha que pode beber sem consequências porque é feriado", diz Lisa Boucher, autora de Levantando o Fundo: Fazendo Escolhas Atentas em uma Cultura de Beber, uma alcoólatra em recuperação que há 28 anos ensina mulheres a superar hábitos de consumo não saudáveis.


E não, o vício definitivamente não é um problema exclusivo dos homens. "O corpo da mulher contém menos água, o que significa que as drogas e o álcool são menos diluídos; e tem mais tecido adiposo, o que leva a uma maior retenção; e níveis mais baixos de enzimas específicas que podem ajudar a quebrar as substâncias", diz Indra Cidambi, MD, especialista em dependência. "Assim, as mulheres podem se tornar viciadas mais rapidamente, já que seus corpos ficam expostos ao álcool por mais tempo e em níveis de concentração mais elevados." Considerando o fato de que o transtorno por uso de álcool está aumentando entre as mulheres, vale a pena prestar um pouco mais de atenção aos seus hábitos de beber nesta temporada. (P.S. Aqui estão alguns sinais de que você pode realmente ser alérgico ao álcool.)

Mas mesmo que você não esteja preocupado com a dependência do álcool - e esteja farto de sentir que seu corpo está destruído na época em que janeiro chega - tome nota dessas 10 estratégias apoiadas por especialistas para beber menos durante as férias.

1. Comece um novo hábito.

Para construir um hábito mais saudável, primeiro dê uma olhada nos atuais, diz Rebecca Scritchfield, R.D.N., especialista em mudança de comportamento e autora de Gentileza corporal. "Pergunte a si mesmo: 'Por que estou pegando a bebida? Qual é a motivação por trás dessa ação?'" Para descobrir se você realmente quer aquela terceira taça de champanhe ou se pode haver algo mais profundo acontecendo (como você está tentando desestressar).


Depois de identificar um hábito não saudável - talvez você esteja constantemente bebendo um coquetel apenas para evitar se sentir estranho na festa da empresa - é hora de quebrá-lo. “Para mudar um hábito, você precisa praticar uma nova rotina que substitua a antiga”, diz Scritchfield. Em vez de pegar uma recarga toda vez que ficar ansioso na festa do escritório, coma alguns crudités.

E não deixe de beber quando a bola cair em NYE. “Continuar a praticar essa nova rotina é fundamental - leva cerca de seis meses para uma prática se tornar um hábito”, diz Scritchfield.

2. Pense em cada bebida como uma colher de açúcar.

Você não enfiaria 10 biscoitos de gengibre em sua boca. Por que não dar a mesma atenção às suas porções de álcool? “Esteja ciente de que o álcool se transforma em açúcar no corpo”, diz Boucher. "Pense naquele coquetel como uma colher cheia de açúcar - isso pode ser visual o suficiente para ajudá-lo a manter as coisas sob controle."


3. Desestressar antes você socializa.

Entre cuidar de sua lista de presentes, preparar guloseimas para as festas de fim de ano do seu clube do livro e enfrentar um milhão de compromissos familiares, você pode se sentir como se fosse você necessidade aquela bebida (ou três) na festa de Natal. "As mulheres tendem a comer demais e beber muito quando estão estressadas", diz Boucher. Em vez de bebericar o estresse, passe cinco minutos fazendo ioga ou meditando antes de entrar no bar. Desestressar, mesmo que seja um pouco, pode ajudá-lo a controlar a ingestão de álcool.

4. Pegue uma nova bebida.

Todo esse estresse sazonal também pode significar "beber se torna uma maneira de relaxar e desligar seu cérebro da interminável lista de tarefas", diz Boucher. Se você perceber que está adquirindo o hábito de abrir uma garrafa de vinho para ajudar a relaxar antes de dormir, tente encontrar um ritual noturno alternativo para trocar pela bebida, diz Scritchfield. Faça uma massagem após o banho com um pouco de óleo de lavanda, prepare um banho digno do Instagram ou tome um pouco de melatonina com uma xícara festiva de chá de hortelã.

5. Água na sua bebida.

Todos nós já ouvimos que você deve seguir a proporção de 1: 1 - um copo de água para cada bebida alcoólica. Mas caminhar com água na mão durante metade da noite pode parecer pouco festivo ou fácil de esquecer. Em vez disso, peça ao barman para preparar seus coquetéis com meia dose ou pegue um borrifador de vinho em vez de uma taça normal. Se você é um bebedor de cerveja, escolha a bebida com a menor porcentagem de álcool e mantenha-a durante a noite. “Você consegue apreciar o sabor, parece social, mas não fica com a ressaca”, diz Boucher.

6. Chame-o de madrugada.

A bebida nas férias tende a ir de animada para merda com o passar da noite. Se você está tentando manter hábitos saudáveis ​​de bebida, saia antes que as doses comecem a derramar. "Na maioria das vezes, acho que duas horas é tempo suficiente para falar com as pessoas com quem quero falar e sair antes que a festa se transforme em bebida", diz Boucher.

7. Traga um amigo para tornar as coisas menos estranhas.

Aquele martini de hortelã é um antídoto tentador para sua ansiedade social. "Sua mente pode estar dizendo que as pessoas vão gostar mais de estar perto de você depois de alguns drinks", diz Scritchfield. Embora uma bebida possa ajudar a soltar você, na verdade pode piorar a ansiedade social. Em vez disso, traga uma amiga como seu lubrificante social - ela pode ajudá-lo a conduzir a conversa sem causar ressaca.

8. Evite drama.

“As pessoas também podem buscar uma bebida para ajudá-las a lidar com a convivência com pessoas difíceis”, diz Scritchfield. Por mais que você ame sua família, eles podem ser muito para lidar nos feriados. "É mais saudável ter um acordo consigo mesmo, como, 'Vou conversar um pouco com essa pessoa, mas também vou me cercar da família com a qual me dou bem e me dar muito meu tempo", diz ela. Se o tio Rudy e a tia Jean começarem a brigar pela política (de novo), não deixe isso te levar a beber." Fui ensinado a visualizar um bambolê em volta da minha cintura - qualquer coisa fora do bambolê não é da minha conta ", diz Boucher." Funciona como um encanto. "

9. Examine sua ressaca.

Quando você exagerar na festa de fim de ano, não jogue apenas na coluna dos arrependimentos e siga em frente com algumas aspirinas. “Pense no que o levou a beber excessivamente e anote”, aconselha o Dr. Cidambi. Antes de ir para outra fête, tenha em mente outra maneira de lidar.

10. Aprenda a dizer "não, obrigado" e apoie os outros quando o fizerem.

"Não há problema em recusar um coquetel", diz Scritchfield. Se você não quer aquela terceira bebida, não precisa se explicar ou inventar uma desculpa. "Precisamos apoiar as pessoas que dizem não obrigado e não fazer de sua recusa o próximo tópico da conversa. Já vi muitas mulheres ficarem envergonhadas por não acreditarem na cultura do consumo excessivo ", acrescenta ela. Se você realmente não quer lidar com todo mundo perguntando por que você" não é divertido ", vá ao bar e coma um seltzer com limão, diz Boucher. "Depois de ter algo na mão, as pessoas não perguntam por que você não está bebendo."

Se você acha que beber é um problema ...

Claro, há uma grande diferença entre cortar de volta no álcool porque você quer e cortando Fora álcool porque você precisa. “Se é meio-dia e você já está salivando pensando no happy hour, sua dependência do álcool está crescendo”, diz Boucher.

O CDC descreve o consumo excessivo de álcool como quatro ou mais drinques em duas horas, e repetir isso regularmente é um problema. “Depois que você bebe para lidar com problemas ou para abafar a negatividade, está imerso em um relacionamento doentio com o álcool, e seu consumo não é apenas social”, diz Boucher. Se você acha que está em um território perigoso, converse com seu médico ou contate uma organização como o Conselho Nacional de Alcoolismo e Dependência de Drogas.

Revisão para

Propaganda

Publicações Fascinantes

Você nos disse: Jenn of Eating Bender

Você nos disse: Jenn of Eating Bender

De de que eu era uma garotinha, meu apelido de família era Bender. Não ei por que ou como e e apelido urgiu, ma ei que e originou de minha mãe, que empre amou chamar eu filho pelo nome ...
Este intenso treino de corpo inteiro queimará uma tonelada de calorias

Este intenso treino de corpo inteiro queimará uma tonelada de calorias

Não há nada melhor do que morder um hambúrguer uculento, comer alguma batata frita e engolir com um milk hake cremo o. Ma a montanha de caloria que vem com ele ? Ehh, não tão ...