Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como se livrar de uma erupção de hera venenosa - o mais rápido possível - Estilo De Vida
Como se livrar de uma erupção de hera venenosa - o mais rápido possível - Estilo De Vida

Contente

Esteja você acampando, fazendo jardinagem ou simplesmente relaxando no quintal, não há como negar que a hera venenosa pode ser uma das maiores armadilhas do verão. A reação causada quando entra em contato com a pele - ou seja, coceira, erupção cutânea e bolhas - é na verdade uma alergia a um composto na seiva da planta, diz a dermatologista da cidade de Nova York Rita Linkner, MD, de Spring Street Dermatology . (Curiosidade: o termo técnico para isso é urushiol, e é o mesmo culpado problemático em carvalho venenoso e sumagre venenoso.)

Por ser uma reação alérgica, nem todos terão problemas com ela, embora seja um alérgeno incrivelmente comum; cerca de 85 por cento da população é alérgica a ele, de acordo com a American Skin Association. (Relacionado: 4 coisas surpreendentes que estão afetando suas alergias)


Da mesma forma, você não terá uma reação na primeira vez que entrar em contato com a hera venenosa. "A alergia aparecerá após a segunda exposição e depois disso, piorando gradualmente à medida que seu corpo cria uma resposta imunológica cada vez mais intensa", explica o Dr. Linkner. Em outras palavras, mesmo que você se deparasse com isso uma vez e estivesse totalmente bem, pode não ter tanta sorte da próxima vez. (Relacionado: O que é a síndrome de Skeeter? Esta reação alérgica a mosquitos é realmente uma coisa real)

Se você contrair a hera venenosa, não entre em pânico e siga estas dicas para se livrar dela.

Certifique-se de fazer uma limpeza profunda.

"A resina de hera venenosa é extremamente difícil de remover e se espalha facilmente", observa o dermatologista de Chicago Jordan Carqueville, MD "Mesmo que tocasse apenas uma parte do seu corpo, se você coçar essa área e depois tocar em outro ponto, pode acabar com o veneno ivy em dois lugares. Eu até vi membros da família contraírem uns aos outros porque podem perdurar e se espalhar através das roupas ", diz ela.


Portanto, se você tiver entrado em contato com ele, a primeira coisa a fazer é lavar bem a área com água quente e sabão (e fazer o mesmo com todas as roupas). Se isso não for uma opção, digamos, enquanto você está em um acampamento no meio do nada, lenços umedecidos com álcool são outra boa maneira de remover a resina, diz o Dr. Carqueville.

Avalie a gravidade da sua reação e trate-a de acordo.

O quão "ruim" é o caso da hera venenosa dependerá do indivíduo, embora um sinal revelador universal sejam bolhas que se formam em um padrão linear, observa o Dr. Linkner. Se for um caso mais leve, ou seja, apenas um pouco de coceira e vermelhidão - Dr. Carqueville sugere tomar um anti-histamínico oral, como Benadryl, e aplicar um creme de hidrocortisona de venda livre na área afetada. (Isto é, depois de limpá-lo completamente.)

A loção de calamina também pode ajudar a aliviar um pouco a coceira, embora ambos os dermos sejam rápidos em notar que não existe uma solução rápida ou durante a noite para a hera venenosa. Não importa o quão brando seja o caso, livrar-se da hera venenosa geralmente ocorre em alguns dias e até uma semana. E se persistir ou piorar após uma semana, consulte um médico. (Relacionado: O que está causando sua coceira na pele?)


Consulte um médico para reações mais graves.

Se você estiver sentindo vermelhidão, coceira ou bolhas desde o início, vá a um dermatologista ou a um atendimento de urgência. Casos como esse exigem um esteróide oral e / ou tópico com prescrição médica, avisa o Dr. Linkner, que acrescenta que nenhum remédio caseiro vai resolver isso aqui. Para piorar a situação, se a pele estiver com bolhas, você também estará suscetível a cicatrizes permanentes, principalmente se as bolhas estourarem e forem expostas ao sol, diz ela. O resultado final: vá a um médico, o mais rápido possível.

Revisão para

Propaganda

Artigos Frescos

Um guia completo para uma dieta pobre em proteínas

Um guia completo para uma dieta pobre em proteínas

Uma dieta baixa em proteína é freqüentemente recomendada para ajudar a tratar certa condiçõe de aúde.Função hepática prejudicada, doença renal ou dit&...
Os testes de gravidez com Pink Dye são melhores?

Os testes de gravidez com Pink Dye são melhores?

Ete é o momento que você etava eperando - agachando-e deajeitadamente obre eu vao anitário em preparação para o xixi mai importante de ua vida, em buca da repota à pergun...