Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 12 Janeiro 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Prof. Robert Putnam: A reflection on 30 years of social capital research and “The upswing”
Vídeo: Prof. Robert Putnam: A reflection on 30 years of social capital research and “The upswing”

Contente

Sejamos realistas: peidar é desconfortável. Às vezes fisicamente e, na maioria das vezes, se acontecer em público, figurativamente. Mas você está sempre se perguntando, espere, 'por que estou com tanto gás à noite?' ou note que seu gassier à noite, quando você se deita na cama, você não está sozinho, mas isso não o torna menos terrível. Ficar com tanto gás à noite pode não só atrapalhar seu sono, mas - mais #realtalk. - também sua vida sexual.

Fique tranquilo, pois os especialistas concordam que é comum sentir gases de repente na hora de dormir. Agora, aprenda por que isso acontece e, mais importante, o que fazer a respeito.

Por que estou tão gasta à noite?

Seu corpo está passando pelo processo natural de digestão.

Primeiro, você deve entender como o sistema digestivo do seu corpo funciona para quebrar e usar os alimentos. "As bactérias saudáveis ​​que vivem ao longo do seu trato intestinal (para nos ajudar a digerir os alimentos) criam gases durante todo o dia e durante a noite, mesmo durante o sono", diz Christine Lee, M. D., gastroenterologista da Clínica Cleveland. Sem surpresa, os maiores volumes de gás são produzidos após as refeições. Portanto, se o jantar é sua maior refeição do dia, também pode ser o motivo de você estar tão gasoso à noite.


Mas mesmo que você coma um jantar superleve, há outra razão para você estar tão gasoso. "À noite, a bactéria no intestino tem o dia todo para fermentar o que você come", diz Libby Mills, uma nutricionista registrada e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética. Da ingestão à formação de gás, o processo de digestão pode levar aproximadamente seis horas em um intestino normal. Portanto, é provável que você sinta mais gases no final do dia porque o seu almoço (e qualquer outra coisa que você comeu nas últimas seis horas) está acabando de ser digerido.

Então, não é que você tenha ficado com gases de repente. “Tem mais a ver com o acúmulo de gás do que com a taxa real de produção de gás”, diz o Dr. Lee.

Há ainda outra razão pela qual você fica tão gasoso à noite que não tem a ver com o que você comeu. "Seu sistema nervoso autônomo mantém o fechamento do esfíncter anal, especialmente durante o dia, quando você está muito ativo e envolvido nas atividades diárias", explica o Dr. Lee. "Isso faz com que mais gás se acumule e fique pronto para ser liberado à noite, quando seu sistema nervoso autônomo está menos ativo e você (junto com seu esfíncter anal) fica mais relaxado", diz o Dr. Lee. Sim, ela está falando sobre peidar durante o sono.


Você fica com tanto gás à noite graças à sua dieta.

É claro que os alimentos que você está colocando no corpo à noite e ao longo do dia também desempenham um papel importante no porquê de você ficar tão gasoso de repente. Existem toneladas de alimentos que podem piorar os gases, especialmente alimentos ricos em fibras. Existem dois tipos de fibra, solúvel e insolúvel. Embora o tipo insolúvel permaneça próximo de sua forma original durante a digestão, é o tipo solúvel que é mais fermentável e, portanto, mais propenso a causar gases. (Relacionado: Esses benefícios da fibra a tornam o nutriente mais importante em sua dieta)

"Fontes de fibra solúvel incluem feijão, lentilha e legumes, bem como frutas, especialmente maçãs e mirtilos, e grãos como aveia e cevada", diz Mills. E as fontes de fibra insolúvel incluem farinha de trigo integral, farelo de trigo, nozes e vegetais como couve-flor, feijão verde e batata.

"Uma vez que o corpo humano não quebra as fibras, contamos com as bactérias em nosso intestino para fazer o trabalho. A quantidade de gás produzida a partir da fermentação (de alimentos no intestino) dependerá de quão desenvolvida é uma colônia de bactérias, com base sobre a frequência com que comemos alimentos fibrosos para alimentá-los ", diz Mills. Portanto, quanto mais você comer alimentos ricos em fibras, mais saudável será o seu microbioma intestinal e mais fácil será sua digestão. (Relacionado: Qual é o problema com os carboidratos líquidos e como você os calcula?)


Mas pode não ser apenas a própria fibra que o está deixando com tanto gás à noite. "Alimentos ricos em fibras solúveis também são ricos em frutanos e galactooligossacarídeos, açúcares que não podem ser digeridos por nossos intestinos (mas dependem de bactérias intestinais para fazer a digestão, tornando você mais gasoso e inchado)", diz Melissa Majumdar, uma nutricionista cadastrada e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética. Alimentos ricos em frutanos incluem alcachofra, cebola, alho, alho-poró, ervilha, soja, feijão, banana madura, groselha, tâmaras, figos secos, toranja, ameixa, ameixa, caqui, pêssego branco, melancia, centeio, trigo, cevada, castanha de caju , pistache, feijão preto e feijão fava.

Nos últimos anos, a dieta pobre em FODMAP ganhou popularidade como um remédio para combater o desconforto gastrointestinal (sim, incluindo gases e inchaço) de uma dieta pobre em alimentos contendo FODMAPs. FODMAP é um acrônimo que significa açúcares mal digeridos e fermentáveis: Fermentível Oligossacarídeos, Disacarídeos, Monossacarídeos umaWL Poliois. Isso também inclui a inulina de fibra adicionada, uma fibra de raiz de chicória, que geralmente é adicionada a alimentos processados, como granola, cereais ou barras de substituto de refeição para dar-lhes um impulso extra de fibra.

Você também pode melhorar as bactérias em seu intestino comendo mais probióticos regularmente. Os probióticos promovem a regularidade no intestino quando se trata de digestão e devem fazer com que você se sinta menos gasoso, diz o Dr. Lee. (Relacionado: Por que seu probiótico precisa de um parceiro prebiótico)

O momento em que você come também desempenha um papel importante.

Além da escolha dos alimentos, o quanto você fica com gases pela manhã, à noite ou a qualquer hora repentina também pode ser resultado de quanto e quando você comeu.

"Vejo que as pessoas têm problemas com a digestão à noite se passam longos períodos sem comer e / ou se atrasam (se alguém pular o café da manhã, comer um lanche leve e não comer lanches balanceados, o jantar será a maioria dos calorias) e torna a digestão mais difícil ", diz Majumdar.

"Se você não comer ou beber de forma consistente ao longo do dia, o estômago pode ficar com cólicas e raiva quando um monte de comida o atinge", portanto, encontrar um horário consistente para comer e beber é fundamental, diz ela.

Mesmo se você tende a comer suas refeições mais tarde ou mais cedo do que a média (Dr. Lee sugere café da manhã por volta das 7 ou 8 horas, almoço por volta do meio-dia às 13 horas e jantar às 18 ou 19 horas para uma programação de digestão saudável), ser consistente é o a parte mais importante. Quando você está irregular e inconsistente com sua programação alimentar, o corpo não consegue definir um ritmo circadiano, acrescenta ela.

E, sem surpresa, seu intestino vai realmente odiá-lo se você enfiar uma tonelada de alimentos ricos em fibras no jantar. “Se o corpo não está acostumado a grandes quantidades de frutas e vegetais crus (e outras fontes de fibra), terá dificuldade em se adaptar”, diz Majumdar.

Embora as mulheres precisem de muita fibra (25 gramas por dia, de acordo com a Academy of Nutrition and Dietetics, se você aumentar repentinamente a quantidade de fibra que está recebendo todos os dias muito rapidamente, seu intestino com certeza irá informá-lo. Relacionado: Esses benefícios da fibra a tornam o nutriente mais importante em sua dieta)

Você não está se movendo e se hidratando o suficiente.

"Exercício, exercício, exercício", diz o Dr. Lee. "Ser fisicamente ativo e fisicamente apto é, sozinho, a maneira mais eficaz de manter sua motilidade GI em movimento, já que pessoas com motilidade GI mais lenta tendem a sofrer de constipação e / ou defecação ineficiente / incompleta, que produz gás metano, resultando em flatulência excessiva. " Tradução: o exercício pode ajudá-lo a ter cocô mais saudável e consistente e menos peido. (E, para sua informação, se você é fã de exercícios matinais ou de uma sessão de suor à noite, provavelmente não faz diferença quando se trata de gases, ela acrescenta.)

Beber muita água também ajuda. Porque? "A água é um ímã para a fibra", diz Majumdar. À medida que a fibra é digerida, ela absorve água, o que a ajuda a passar pelo trato digestivo com mais facilidade. Isso também ajuda a prevenir a constipação. (Relacionado: O que aconteceu quando eu bebi duas vezes mais água do que normalmente faço por uma semana)

A conclusão é por que você está com tanto gás à noite: Embora o gás seja uma parte totalmente normal do ser humano, se você realmente tem gases pela manhã ou à noite, ou está apenas preocupado com a quantidade de gás que tem em geral, considere falar com um profissional. "Ninguém conhece seu corpo melhor do que você", diz o Dr. Lee. "Se a quantidade de gás é preocupante para você (ou seja, nova, mais do que sua linha de base ou aumentando ao longo do tempo), então você deve consultar um médico para avaliação. Em seguida, consultar um nutricionista para opções e escolhas de dieta saudável é sempre uma ótima ideia . "

Revisão para

Propaganda

Recomendado Por Nós

Tudo sobre a cirurgia para o seu queixo

Tudo sobre a cirurgia para o seu queixo

A cirurgia da mandíbula pode er uada para depilar a mandíbula para uma aparência mai ebelta.Também pode aprimorar um queixo que não etá bem definido.Em algun cao, tamb...
Dicyclomine, comprimido oral

Dicyclomine, comprimido oral

O comprimido oral de diciclomina etá diponível como um medicamento de marca e um medicamento genérico. Marca: Bentyl. A diciclomina vem em trê forma: um comprimido oral, uma cá...