Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 22 Abril 2021
Data De Atualização: 2 Abril 2025
Anonim
7 coisas que você não sabia sobre sua própria força de vontade - Estilo De Vida
7 coisas que você não sabia sobre sua própria força de vontade - Estilo De Vida

Contente

A força de vontade, ou a falta dela, tem sido responsabilizada por dietas fracassadas, metas de aptidão não cumpridas, dívidas de cartão de crédito e outros comportamentos lamentáveis ​​desde o século III a.C., quando os gregos antigos começaram a estudar o autocontrole como meio de superar o comportamento destrutivo. Ainda assim, 27 por cento das pessoas relatam a falta de força de vontade como o maior obstáculo para a mudança, de acordo com a American Psychological Association.

Por décadas, a maioria dos psicólogos acreditava que a força de vontade tinha limitações. Como o combustível em um tanque de gasolina, a força de vontade é queimada quando você exibe autocontrole. Quando o suprimento acaba, você cede à tentação.

Recentemente, neurocientistas e psicólogos têm debatido a teoria de que a força de vontade é um recurso finito. O autocontrole pode agir como uma emoção que diminui e flui com base em como você se sente em diferentes situações. Outros especialistas dizem que a crença na força de vontade impulsiona nosso comportamento. Um estudo descobriu que as pessoas que pensam que a força de vontade é ilimitada tendem a se recuperar melhor de tarefas que exigem autocontrole do que aquelas que pensam que a força de vontade é finita.


Então, o que você pode aprender com toda essa conversa no laboratório psicológico? Aqui estão sete fatos surpreendentes sobre a força de vontade que podem ajudá-lo a melhorar seu autocontrole e alcançar seus objetivos.

# 1. Acreditar que sua força de vontade é ilimitada o deixará mais feliz.

Pesquisadores da Universidade de Zurique descobriram que as pessoas que veem sua força de vontade como ilimitada são mais felizes com a vida em geral e são mais capazes de lidar com a situação quando a vida se torna mais exigente. Os pesquisadores entrevistaram centenas de estudantes universitários sobre suas crenças de força de vontade e satisfação com a vida no início do ano letivo e novamente pouco antes da hora do exame, seis meses depois. Crenças na força de vontade ilimitada foram associadas a mais satisfação com a vida e melhor humor no início do ano, e tb com um bem-estar positivo mais sustentado à medida que o período de exames se aproximava.

# 2. Força de vontade não é uma virtude.

Como a força de vontade costuma estar associada à resistência ao comportamento negativo, ela está injustamente associada à moralidade ou integridade. No O instinto da força de vontade: como funciona o autocontrole, por que é importante e o que você pode fazer para obter mais dele, a autora Kelly McGonigal argumenta que a força de vontade é uma resposta mente-corpo, não uma virtude. A força de vontade é uma função neurológica: o cérebro diz ao corpo o que fazer para ajudá-lo a atingir seus objetivos. Moral é filosófico, não físico. Boas notícias: comer aquele donut NÃO o torna "mau".


# 3. Você não pode confiar na força de vontade para mudanças de longo prazo.

Seu cérebro tem dois sistemas distintos que impulsionam o comportamento: o sistema "ir" e o sistema "parar", de acordo com Art Markman, Ph.D., autor de Mudança inteligente: 5 hábitos para criar hábitos novos e sustentáveis ​​em você mesmo e nos outrose professor de psicologia da Universidade do Texas em Austin. A parte "ir" do cérebro leva você a agir e aprender comportamentos. O sistema de "parada" inibe as ações que seu sistema "vai" deseja que você execute. A força de vontade é parte da parte "parada" do cérebro, que é o mais fraco dos dois sistemas. Isso significa que, embora você possa se impedir de agir de acordo com um comportamento desejado por um período de tempo, o desejo de seu cérebro de agir acabará por sobrepujar sua força de vontade. Portanto, se você está contando apenas com a força de vontade para encerrar o seu dia às 15h. Starbucks corre, você está se preparando para o fracasso.

Markman diz que a solução de longo prazo para controlar um comportamento é reprogramar seu sistema "go" para gerar comportamentos mais desejáveis.


"Seu sistema 'go' não pode aprender não para fazer alguma coisa ", diz Markman." Você precisa criar metas positivas, não metas para coisas que você quer parar de fazer. " que pode ajudar na sua carreira ou encontrar-se com um colega para discutir novas ideias. Veja como transformamos um não dentro de Faz?

# 4. A força de vontade se torna mais forte com a prática.

Reprogramar seus comportamentos é fundamental para alcançar a mudança, mas e quando você apenas quiser evitar enviar mensagens de texto para seu ex no aniversário dele? Você ainda precisa de força de vontade para ajudar a resistir às más decisões da vida cotidiana. "Um dos equívocos mais comuns sobre a força de vontade é que você a tem ou não", diz Chloe Carmichael Peet, Ph.D., psicóloga clínica com sede em Nova York, especializada em gerenciamento de estresse, questões de relacionamento, self -estima e treinamento.

Algumas pessoas nascem mais sensíveis a gatilhos emocionais e tentações do que outras. Mas, assim como você exaure os músculos para ganhar força, você pode aumentar a resistência do autocontrole ao exercer força de vontade.

"Força de vontade é uma habilidade", diz Carmichael Peet. "Se você lutou com força de vontade no passado e disse: 'Eu simplesmente não tenho força de vontade, não é parte de quem eu sou', isso se torna uma profecia autorrealizável. Mas se você alterar isso para dizer: 'Eu não tenho' Se gastar tempo suficiente desenvolvendo força de vontade, 'você criará espaço para aprender algumas habilidades. "

De acordo com Carmichael Peet, a força de vontade pode ser desenvolvida da mesma forma que você aprende a lançar uma bola rápida: a repetição. “Quanto mais você empurra sua força de vontade, mais forte ela se tornará”, diz ela. "Conforme você pratica a contenção, fica mais fácil para você."

# 5. Motivação e força de vontade são diferentes.

Michael Inzlicht, Ph.D., professor de psicologia da Universidade de Toronto Scarborough, diz que acredita que a falta de motivação - e não a falta de força de vontade - é a razão pela qual as pessoas se entregam a comportamentos negativos. "A ideia de esgotamento da força de vontade funcionando com algum tipo de combustível limitado é incorreta, na minha opinião", diz Inzlicht. “Sim, temos menos probabilidade de seguir nossas dietas quando estamos cansados, mas não acho que isso seja porque o autocontrole acabou. Em vez disso, estamos menos motivados a nos controlar quando estamos cansados. É menos uma questão de não poder controlar e mais uma questão de não querer controlar. Quando a vontade está presente, as pessoas podem se controlar mesmo quando estão cansadas. "

# 6. Pessoas difíceis sugam sua força de vontade.

Você já passou o dia mordendo a língua com um colega de trabalho condescendente e depois foi para casa comer uma manga de Chips Ahoy e beber meia garrafa de Malbec? Interagir com outras pessoas e manter relacionamentos pode ser extremamente desgastante mentalmente, deixando você menos motivado para resistir a comportamentos negativos, mas satisfatórios, de acordo com a American Psychological Association.

# 7. O poder da distração pode ser o único de que você precisa.

“A força de vontade pode ser exagerada”, diz Inzlicht. "Na verdade, pode ser menos importante do que você pensa para ajudá-lo a alcançar nossos objetivos." O que é importante? Removendo a tentação. Inzlicht e seus colaboradores analisaram o autocontrole que as pessoas usavam para completar um jogo de palavras. Os pesquisadores pediram às pessoas que definissem metas e mantivessem diários sobre seu progresso ao longo de três meses.

Inzlicht descobriu que o autocontrole do momento não previa diretamente se as pessoas atingiam seus objetivos três meses depois. O que fez prever o sucesso da meta era se essas pessoas enfrentariam ou não a tentação. Os participantes do estudo que organizaram suas vidas - física ou psicologicamente - de modo que encontrassem menos tentações foram os que mais provavelmente alcançariam seus objetivos.

Encontrar uma estratégia para evitar a tentação é tão importante quanto aumentar sua capacidade de resistir a ela. Pense da seguinte maneira: se você nunca colocou os pés no apartamento do seu ex, é muito menos provável que você tenha uma recaída e fique com ele novamente, com força de vontade ou não.

Revisão para

Propaganda

Interessante Hoje

Teste de Cloreto de Sangue

Teste de Cloreto de Sangue

Um te te de angue com cloreto mede a quantidade de cloreto no angue. O cloreto é um tipo de eletrólito. Eletrólito ão minerai carregado eletricamente que ajudam a controlar a quant...
Dor nas costas - quando você vai ao médico

Dor nas costas - quando você vai ao médico

Quando você con ultar o eu médico pela primeira vez para dor na co ta , você erá que tionado obre ua dor na co ta , incluindo com que frequência e quando ela ocorre e quã...