Autor: Charles Brown
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
FILMUL JLP: Am Supravietuit 1.000 Zile In Minecraft Hardcore Si Asta S-a Intamplat
Vídeo: FILMUL JLP: Am Supravietuit 1.000 Zile In Minecraft Hardcore Si Asta S-a Intamplat

Contente

Falar sobre cabos de lápis pode parecer estranho, agora que estamos todos enviando mensagens de texto com agilidade e preenchendo nossos formulários de pacientes e formulários de emprego online.

Mas ainda existem muitos ambientes - a escola entre eles - onde saber segurar e usar um lápis pode melhorar a legibilidade de sua escrita e a saúde de sua mão.

O cabo ideal para lápis permite que você permaneça estável e flexível ao mesmo tempo. A parte externa da mão atua como uma base para estabilizar o movimento, e o polegar e os dedos se coordenam para fazer movimentos precisos e fluidos.

Esse equilíbrio pode ser complicado para crianças pequenas ou pessoas com certas condições de saúde.

Como isso acontece: movimento e feedback

Sua mão é incrivelmente complexa. Ele contém 34 músculos e 27 ossos, junto com vários nervos, tendões, ligamentos e um amplo suprimento de sangue - todos trabalhando juntos sempre que você dribla uma bola de basquete ou enfia a linha em uma agulha.


Quando você escreve ou desenha, os músculos dos dedos, mãos, pulsos e braços se contraem e se estendem para mover o lápis na superfície de escrita.

Duas formas de controlar sua escrita ou desenho:

  • Sua visão. Ele permite que você veja o que está colocando na superfície de escrita.
  • Propriocepção. Esta é a capacidade da sua mente de sentir onde as partes do seu corpo estão localizadas. A propriocepção também ajuda a sentir o quão forte você está segurando seu lápis, e ajuda a antecipar e direcionar seu lápis na direção que deseja que ele se mova. Esse feedback de momento a momento torna possível o intrincado conjunto de movimentos.

Quatro apertos maduros e como eles funcionam

A maioria das pessoas usa um dos quatro cabos comuns de lápis ao escrever:

Tripé dinâmico

Essa compreensão é a que muitos professores promovem ativamente.


Na empunhadura dinâmica do tripé, o polegar e o indicador agem como pinças, segurando o cano do lápis próximo à sua ponta. O terceiro dedo atua como um suporte, apoiando o indicador enquanto ele se move. O quarto e o quinto dedos atuam como uma base estabilizadora na superfície de escrita.

Tripé lateral

O segundo padrão de pegada mais comum envolve o polegar e os dois primeiros dedos, como o tripé dinâmico. A diferença é que o polegar cruza o cano do lápis, prendendo-o no indicador.

Às vezes, o polegar até envolve o dedo indicador com essa pegada. Devido à sua posição, o polegar não está envolvido na manipulação do lápis para formar letras. O quarto e o quinto dedos seguram a parte externa da mão.

Quadrupé dinâmico

Com esse padrão de empunhadura, o polegar e os três primeiros dedos são usados ​​para segurar o lápis. Apenas o dedo mínimo e a parte externa da mão fornecem estabilidade. O polegar não cruza. Ajuda os outros três dedos a direcionar o lápis.


Quadrupé lateral

Em uma empunhadura quadrúpede lateral, o polegar envolve o cano do lápis e o lápis fica no topo do dedo anular. Os dedos trabalham juntos para direcionar o lápis, e o polegar atua principalmente para segurar o lápis no lugar contra o indicador.

Com ambas as empunhaduras laterais, os músculos do pulso e antebraços são mais ativos na criação de letras e formas.

Qual pega leva a uma caligrafia mais rápida e organizada?

Apesar do fato de que muitos professores rotineiramente instruem os alunos a usar a empunhadura dinâmica do tripé, acreditando que ela produz os melhores resultados, a pesquisa mostrou que todas as quatro alças produzem caligrafia igualmente legível. Todos os quatro apertos permitiram que os alunos escrevessem mais ou menos na mesma velocidade.

Um estudo de 2012 com 120 alunos da quarta série concluiu que a velocidade e a legibilidade eram praticamente iguais para todos os quatro estilos de aderência. Os pesquisadores recomendaram que os terapeutas ocupacionais reconsiderassem a necessidade de mudar os padrões de preensão lateral ou quadrúpede.

Um descobriu que o estilo de agarrar não causava problemas de legibilidade ou velocidade, mesmo em tarefas de escrita mais longas.

Os escritores canhotos deveriam segurar o lápis de maneira diferente?

Os especialistas do Handedness Research Institute recomendam que os alunos canhotos mudem o punho do lápis e a posição do papel para uma escrita mais eficiente.

Tente segurar o lápis mais acima no cano - cerca de 1 1/2 polegada da ponta do lápis. Um controle mais alto do lápis permitirá que os escritores vejam o que estão escrevendo.

Outra recomendação é inclinar a superfície de escrita na direção oposta, de modo que siga a linha natural do braço esquerdo do escritor. Esse ângulo deve ajudar o aluno a ver o que está escrevendo sem dobrar a mão esquerda para cima e para baixo.

E quanto à força e ao esforço?

Alguns estilos de alça fazem você empurrar com mais força a superfície de escrita? A resposta parece ser não.

Um estudo envolvendo 74 alunos da quarta série mediu dois tipos diferentes de força: força de preensão, que é a pressão que você coloca no cano de sua ferramenta de escrita com a ponta dos dedos, e força axial, que é a pressão para baixo que você exerce na ponta do lápis enquanto ela move-se pela superfície de escrita.

Os pesquisadores descobriram que não havia diferença significativa em nenhum tipo de força entre os quatro padrões.

Se você descobrir que simplesmente estala as pontas de lápis ou agarra a caneta com força, convém suavizar. Um lápis muito apertado pode causar câimbras no escritor.

Punhos primitivos e transitórios

Quando as crianças de 3 a 5 anos pegam lápis e giz de cera pela primeira vez, muitas as agarram com a mão inteira. A ferramenta de escrita fica bem no centro da palma da mão.

Alguns terapeutas ocupacionais vêem essa pegada primitiva como uma parte natural do desenvolvimento da habilidade motora fina. Geralmente, ela passa para uma das quatro pegadas maduras conforme as crianças se tornam mais experientes.

Os exercícios de mão podem ajudar a desenvolver uma melhor pegada do lápis?

Alguns especialistas estão preocupados com o aumento do uso da tecnologia, as crianças estão chegando à escola com mãos mais fracas e habilidades motoras finas subdesenvolvidas.

exercícios para ajudar a fortalecer a pegada do lápis

Se você deseja desenvolver habilidade, destreza e força, tente estes exercícios simples em casa:

  • Use um borrifador.
  • Use uma tesoura própria para crianças para cortar papel de construção ou tecido.
  • Pegue pequenos objetos com pinças ou prendedores de roupa.
  • Pinte em superfícies verticais ou horizontais.
  • Rasgue o papel em pequenos pedaços para fazer mosaicos.
  • Brinque com argila de modelagem.
  • Enfie contas grandes de madeira nos cadarços.

Criação de arte: como a pegada de lápis afeta o desenho?

A maioria das pesquisas sobre empunhaduras de lápis concentra-se na caligrafia, não no desenho. No entanto, muitos artistas relataram que variar o aperto do lápis permite maior liberdade criativa.

Por exemplo, usar uma empunhadura overhand, na qual o comprimento do seu dedo indicador corre ao longo da ponta do lápis, permitirá que você faça sombra. Os artistas também defendem um aperto de mão relaxado - o tripé, virado de cabeça para baixo - que pode render um esboço mais solto e casual.

Quando usar punhos e ajudas especiais

Se você está movendo seu filho de uma empunhadura palmar primitiva em direção a uma empunhadura madura, você pode tentar usar um lápis curto, que não é favorável para empunhadura palmar.

Você também pode prender um lenço de papel dobrado sob o quarto e o quinto dedo, pedindo a seu filho que o segure ali enquanto pega um lápis para escrever ou desenhar. Ter que manter os dedos dobrados encorajará a postura dinâmica do tripé.

Se o seu filho está tendo dificuldade em estabelecer uma pegada de lápis madura ou está usando uma pega ineficiente - por exemplo, uma onde o lápis se estende através da teia entre o primeiro e o segundo dedo - uma pega de lápis comercial pode ajudar a treinar os dedos na forma desejada posição.

Alguns punhos são flexíveis, contendo um, dois ou três bolsos para as pontas dos dedos. Algumas variedades grossas e ergonômicas deslizam no cano do lápis e são marcadas onde os dedos devem ser colocados.

E ainda outros oferecem faixas elásticas em forma de oito, onde a pequena extremidade da faixa envolve a ponta do lápis e a extremidade maior se enrola em seu pulso.

A maioria desses dispositivos destina-se ao uso de curto prazo enquanto a criança está aprendendo, mas adultos com artrite também podem considerá-los úteis.

Próximas etapas se uma criança tiver problemas para escrever

Freqüentemente, as crianças naturalmente superam os problemas de pega e caligrafia. Mas, às vezes, problemas com a escrita indicam uma condição subjacente como TDAH ou dispraxia. Se você estiver preocupado, pode encontrar ajuda aqui:

  • Reúna-se com o psicólogo escolar. Alguns são treinados em testes para deficiências de aprendizado e, se seu filho frequentar uma escola pública, esse teste pode ser gratuito.
  • Fale com seu pediatra. O médico do seu filho pode fazer um exame neurológico para ver se há uma base médica para a dificuldade.
  • Reúna-se com um terapeuta ocupacional. Os terapeutas ocupacionais se especializam no treinamento de habilidades para a vida, e quem trabalha com crianças pode ajudar a retreinar quaisquer padrões ou hábitos que estejam dificultando a escrita à mão.

A pegada a lápis revela traços de personalidade?

Embora não haja nenhuma evidência ligando seu estilo de agarrar o lápis ao seu tipo de personalidade, como você segura o lápis e como sua caligrafia parece pode dizer algo sobre sua saúde geral.

O Instituto Nacional de Doenças Neurológicas e Derrame (NINDS) diz que sua caligrafia pode indicar que você teve um derrame ou trauma. Pessoas com doença de Parkinson geralmente começam a escrever letras muito pequenas - tão minúsculas que não conseguem ler o que escreveram.

Problemas com a escrita costumam ser classificados como disgrafia. Se uma criança tem disgrafia, pode ser porque outro problema de saúde está presente.

Se um adulto demonstra disgrafia, ela pode ser causada por doença de Alzheimer, demência, paralisia cerebral ou outra condição que afeta a propriocepção ou as habilidades motoras.

O takeaway

Quando as crianças começam a usar as ferramentas de escrita, elas podem agarrar o lápis ou giz de cera como um punho. Essa técnica primitiva geralmente amadurece em um dos quatro tipos de empunhadura: tripé dinâmico, quadrupé dinâmico, tripé lateral ou quadrupé lateral.

Por muitos anos, os instrutores de redação acreditaram que o tripé dinâmico era preferível, mas as pesquisas agora mostram que qualquer um dos quatro tipos de pegada mais comuns tem a mesma probabilidade de produzir uma caligrafia legível com a mesma velocidade.

Se você ou seu filho está tendo dificuldade para segurar o lápis, existem profissionais como terapeutas ocupacionais que podem ajudar, exercícios que você pode fazer para fortalecer as mãos e uma série de pegadas ergonômicas que podem treinar seus dedos na posição desejada.

Posts Interessantes

O que você precisa saber sobre o Medicare Parte C

O que você precisa saber sobre o Medicare Parte C

O Medicare Parte C, também denominado Medicare Advantage, é uma opção de eguro adicional para peoa com o Original Medicare. Com o Medicare original, você etá coberto para...
Como tratar uma queimadura de corda em casa e quando procurar ajuda

Como tratar uma queimadura de corda em casa e quando procurar ajuda

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Uma queimadura d...