Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
COMO USAR DA FORMA CERTA AS BOMBAS EXTRATORAS DE LEITE MATERNO E OTIMIZAR A AMAMENTAÇÃO
Vídeo: COMO USAR DA FORMA CERTA AS BOMBAS EXTRATORAS DE LEITE MATERNO E OTIMIZAR A AMAMENTAÇÃO

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar os links desta página, podemos receber uma pequena comissão. Aqui está o nosso processo.

Existem dois tipos principais de bomba de mama: elétrica e manual. E dentro desses tipos, há uma variedade de bombas para escolher.

Embora cada bomba possa ter suas próprias peculiaridades, as etapas básicas serão as mesmas para cada tipo. É uma boa ideia sempre ler o manual de instruções ao usar uma bomba pela primeira vez, para que você possa identificar quaisquer recursos exclusivos.

Continue lendo para aprender as etapas básicas para o uso de bombas de mama elétricas e manuais.

Como usar uma bomba elétrica

Antes de usar, verifique se todas as peças da bomba estão limpas e esterilizadas. Leia o manual para se familiarizar com o processo.


Quando estiver pronto para bombear, encontre um local silencioso com uma tomada, se necessário. Algumas bombas elétricas podem funcionar com baterias.

Em seguida, siga estas etapas gerais.

  1. Lave as mãos para garantir que estejam limpas.
  2. Monte o protetor do seio, o recipiente do leite, a tubulação e a bomba do seio.
  3. Posicione o protetor de mama sobre o peito. Deve ser montado e não doloroso. O tamanho do túnel deve ser de 3 a 4 milímetros maior que o seu mamilo. Centralize e pressione suavemente para fazer uma boa vedação.
  4. Pense no seu bebê para estimular o reflexo de queda. Ligue a bomba em uma configuração de baixa intensidade. Você pode aumentar a intensidade lentamente, desde que não seja doloroso. Continue ajustando até o leite escorrer.
  5. Após cada uso, limpe o protetor mamário e todas as partes que entraram em contato com o leite materno. Cada bomba tira leite possui instruções de limpeza diferentes, conforme listado no manual. Siga estes cuidadosamente.

Uma velocidade mais alta ajuda você a bombear mais?

Uma velocidade mais alta ou mais rápida em uma bomba tira leite pode ajudá-lo a produzir mais leite em um ritmo mais eficiente. Mas é importante lembrar que outros fatores, como o nível de suprimento de leite e o conforto, também são importantes.


Pode levar algum tempo até que seu corpo atinja um nível completo de suprimento de leite. Se você não tiver certeza de quais configurações usar na bomba de mama, um consultor de lactação pode ajudar.

Como usar uma bomba manual ou manual

Antes de usar, verifique se todas as peças da bomba estão limpas e esterilizadas. Leia o manual para se familiarizar com o processo. Encontre um lugar tranquilo para bombear. Em seguida, siga estas etapas gerais.

  1. Lave as mãos para garantir que estejam limpas.
  2. Comece a expressar a mão massageando suavemente cada seio em um movimento de bombeamento, de modo que você aperta e puxa o seio e depois solta quando ele volta a se encaixar.
  3. Depois de estimular os seios, centralize um mamilo dentro do flange da bomba e posicione-o contra o peito.
  4. Comece a bombear suavemente a alça da bomba com uma ação rítmica e suave que imite os ciclos de sucção do bebê.
  5. Repita as etapas 3 e 4 na outra mama. Mova-se entre os seios quantas vezes for necessário para ajudar no fluxo de leite.
  6. Finalize expressando manualmente.

Bombeamento simples versus duplo

Uma bomba elétrica dupla é um investimento inteligente se você planeja se expressar regularmente ou sabe que ficará longe do bebê por longos períodos de tempo.


Alguns dos profissionais do uso de uma bomba dupla são que ele permite que você expresse o leite na metade do tempo, e você pode usá-lo para expressar o leite de ambos os seios ao mesmo tempo.

Alguns dos contras são que você precisa carregar mais equipamentos. A maioria exige uma tomada ou baterias.

Uma única bomba manual ou elétrica pode ser útil se você precisar bombear apenas ocasionalmente ou quiser amamentar e bombear ao mesmo tempo. Essas bombas geralmente são menores que as bombas duplas, facilitando o transporte.

Se você estiver usando uma bomba manual, ela também será silenciosa e não precisará de uma fonte de energia. As bombas manuais não estão disponíveis como bombas duplas.

A principal desvantagem para o bombeamento único é que você não estará expressando tanto leite quanto faria se estivesse bombeando duas vezes e levará mais tempo para se expressar.

Como obter um bom ajuste

O túnel do protetor de mama deve envolver o mamilo de perto, mas deixe espaço suficiente para que ele se mova livremente da esquerda para a direita sem esfregar.

Se a proteção do peito parecer muito pequena ou grande, consulte o fabricante sobre outras opções de tamanho. A maioria das marcas produz vários tamanhos.

Se você estiver usando uma bomba dupla, verifique se você tem duas proteções que se encaixam confortavelmente.

Quantas vezes você deve bombear?

A frequência do bombeamento é diferente para todos, dependendo de suas necessidades e do bebê, mas aqui estão algumas diretrizes gerais, dependendo dos seus objetivos.

Se você estiver bombeando enquanto está longe do bebê para manter o suprimento, bombeie ou expresse manualmente a cada três a cinco horas. Pode ser necessário bombear mais perto a cada três horas, se você estiver usando uma bomba única ou manual, e poderá prolongar o tempo entre as sessões de bombeamento com menos de cinco horas de diferença ao usar uma bomba dupla.

Se você deseja aumentar a produção de leite, amamente ou bombeie pelo menos 8 a 10 vezes em um período de 24 horas. Você pode adicionar uma sessão extra de bombeamento pela manhã ou à noite enquanto aumenta seu suprimento e também pode bombear imediatamente após uma sessão de enfermagem para esvaziar completamente os seios.

Se você estiver bombeando exclusivamente, tente bombear duas vezes para obter mais leite e diminuir o tempo gasto em cada sessão.

Se você estiver tentando montar um estoque de leite para se preparar para voltar ao trabalho ou para que outros cuidadores possam ajudar a alimentar o bebê, comece a bombear pelo menos duas semanas antes de saber que vai ficar longe do bebê ou antes de voltar trabalhar.

Algumas mulheres produzem leite suficiente para encher várias garrafas em uma sessão de bombeamento, enquanto outras exigem de duas a três sessões de bombeamento para encher uma garrafa. Tente não se concentrar na quantidade de leite que está bombeando, pois isso pode levar a um estresse desnecessário.

E se você estiver se preparando para voltar ao trabalho, concentre-se em obter leite suficiente para 1 a 2 dias de mamadeira, não meses ou semanas.

Como escolher uma bomba de mama

Você deseja escolher uma bomba de mama que funcione melhor para suas necessidades. Se você estiver bombeando exclusivamente ou estiver longe do bebê oito ou mais horas por dia, uma bomba de mama elétrica dupla é um investimento que vale a pena. Se você planeja bombear apenas ocasionalmente, uma bomba manual ou única pode ser tudo o que você precisa.

Considere também a marca e o modelo da bomba de mama. Alguns são mais pesados ​​ou mais volumosos para transportar do que outros. Algumas bombas elétricas requerem uma tomada elétrica, enquanto outras requerem baterias.

Se você mora nos Estados Unidos e tem seguro de saúde, sua apólice de seguro deve cobrir o custo de uma bomba de mama. Verifique sua política para saber mais sobre o que elas cobrirão.

Seu seguro pode cobrir uma unidade de locação esterilizada ou o custo de uma nova bomba de mama que você manterá. Também pode abranger uma bomba manual ou elétrica, que você pode pegar antes ou depois do parto, dependendo da sua apólice.

De que outros suprimentos você precisa?

Além da bomba de mama, os seguintes suprimentos, disponíveis para compra on-line, podem facilitar o bombeamento.

  • Sutiã de bombeamento. Estes sutiãs têm recortes especiais para permitir o bombeamento sem as mãos. Alguns prendem ao sutiã de enfermagem existente ou trabalham com certas marcas / modelos de bombas de mama.
  • Toalhetes descartáveis ​​da bomba. Esses lenços descartáveis ​​são uma maneira fácil de limpar as peças da bomba de mama quando você estiver em trânsito.
  • Saco de bombeamento. Essas bolsas foram projetadas para armazenar sua bomba e todos os seus suprimentos. Alguns contêm um refrigerador embutido para armazenar o leite materno após a bomba.
  • Bolsa molhada. Se você não conseguir lavar as peças da bomba imediatamente, poderá armazená-las em uma bolsa úmida para evitar obter leite materno em outro lugar. Apenas certifique-se de lavar as peças antes da próxima sessão da bomba.
  • Saco térmico isolado. Ter um saco térmico isolado na mão pode ajudá-lo a transportar o leite com segurança. Você também pode usá-los para armazenar leite expresso, se você não tiver acesso a uma geladeira, se estiver bombando em movimento.

Também é uma boa idéia ter peças sobressalentes de bombeamento à mão, caso você perca ou quebre uma peça. Você pode manter as peças de reposição em seu escritório ou carro para ter um backup, se esquecer de levar todas as suas peças com você.

Você pode usar uma bomba de mama para induzir o parto?

Uma bomba de mama pode ajudar a induzir o parto, aumentando a quantidade de ocitocina no corpo. Isso pode ajudá-lo a relaxar e iniciar as contrações uterinas.

Mas os estudos são limitados, mostrando a eficácia do uso de uma bomba de mama para induzir o parto. Sempre converse com seu médico antes de tentar qualquer técnica de indução em casa. A indução do trabalho de parto pode não ser segura em determinadas circunstâncias.

Leve embora

Pode demorar um pouco para pegar o jeito de usar uma bomba de mama. Leia o manual e siga todas as instruções cuidadosamente. Se você estiver com problemas para bombear ou usar a bomba de mama, um consultor de lactação pode ajudar.

Novas Publicações.

Por que o óleo de coco é bom para você? Um óleo saudável para cozinhar

Por que o óleo de coco é bom para você? Um óleo saudável para cozinhar

Um ótimo exemplo de alimento polêmico é o óleo de coco. Geralmente é elogiado pela mídia, ma algun cientita duvidam que correponda ao exagero.Ele teve uma má reputa&...
Taxas de sobrevivência de câncer de mama HER2-positivo e outras estatísticas

Taxas de sobrevivência de câncer de mama HER2-positivo e outras estatísticas

O que é câncer de mama HER2-poitivo?O câncer de mama não é uma doença única. Na verdade, é um grupo de doença. Ao diagnoticar o câncer de mama, um do...