Autor: John Stephens
Data De Criação: 24 Janeiro 2021
Data De Atualização: 29 Junho 2024
Anonim
Hipnose para emagrecer grátis
Vídeo: Hipnose para emagrecer grátis

Contente

A idéia de entrar em um estado de inconsciência e acordar capaz de resistir aos desejos e diminuir o peso parece bom demais para ser verdade para a maioria das pessoas que fazem dieta.

A hipnose é amplamente usada para ajudar a superar fobias e alterar certos comportamentos, como o uso de álcool ou tabaco.

Curiosamente, alguns afirmam que também pode promover a perda de peso.

Este artigo analisa as evidências para determinar se a hipnose pode ajudá-lo a perder peso e mantê-lo.

O que é hipnose?

A hipnose é um estado de consciência que envolve atenção e concentração aprimoradas, uma diminuição da consciência do ambiente e uma resposta aumentada à sugestão.

Existem duas teorias diferentes sobre como a hipnose funciona.

A teoria do "estado" sugere que os sujeitos entrem em um estado alternativo de consciência com função cerebral alterada, o que explica os efeitos da hipnose.


Enquanto isso, a teoria do “não-estado” diz que a hipnose não é um estado alterado de consciência. Em vez disso, o sujeito está respondendo às sugestões e participando ativamente da sessão, e não sob o controle do hipnotizador (1).

Existem várias técnicas de hipnose. Uma das mais comuns é a técnica de fixação ocular, que envolve a manutenção de um olhar fixo em um objeto brilhante até que os olhos se fechem gradualmente.

Depois de entrar no estado de hipnose, é mais provável que você seja receptivo a mudanças positivas no seu comportamento.

Entrar em transe hipnótico é frequentemente descrito como um estado de consciência relaxado. Uma vez em transe, o hipnotizador dará sugestões verbais, como "quando você acorda, se sente mais motivado" ou "você não bebe álcool".

Alguns afirmam que a hipnose pode ajudar a recuperar memórias reprimidas, curar alergias, tratar vícios e reduzir a ansiedade e a depressão.


ResumoA hipnose é um estado de consciência que envolve maior atenção e capacidade de resposta às sugestões. Uma vez em estado de hipnose, é mais provável que você esteja aberto a fazer mudanças comportamentais positivas.

Hipnose pode influenciar certos comportamentos

Alguns estudos descobriram que a hipnose é eficaz na modificação de diferentes tipos de comportamento, incluindo tabagismo e uso de drogas.

Em um estudo, 286 fumantes foram submetidos a aconselhamento padrão ou hipnose para ajudar a parar de fumar. Após seis meses, 26% do grupo de hipnose deixaram de fumar, em comparação com 18% do grupo de aconselhamento. Essa diferença ainda era significativa mesmo após um ano (2).

Em outro estudo, nove pacientes com metadona que usavam drogas de rua passaram por 10 sessões semanais em grupo de hipnose. Após seis meses, todos os pacientes haviam parado completamente de usar drogas de rua (3).

Além disso, outros estudos descobriram que a hipnoterapia pode melhorar a auto-estima, reduzir a raiva e a impulsividade, gerenciar a ansiedade e tratar a insônia em certos grupos de pessoas (4, 5, 6).


No entanto, a pesquisa atual sobre os benefícios da hipnose é limitada e focada em pequenos grupos específicos de pacientes. Estudos maiores são necessários para determinar como isso pode afetar a população em geral.

ResumoAlguns estudos descobriram que a hipnose pode ajudar as pessoas a parar de fumar e usar drogas. Também pode melhorar a auto-estima, reduzir a impulsividade, gerenciar a ansiedade e tratar a insônia. Estudos maiores são necessários para determinar como isso pode afetar a população em geral.

Hipnoterapia pode melhorar a perda de peso

Além de sua capacidade potencial de modificar o comportamento, pesquisas mostram que a hipnose pode aumentar a perda de peso.

Em um estudo, 60 pessoas obesas com apneia do sono receberam aconselhamento dietético, hipnoterapia para redução do estresse ou hipnoterapia para reduzir a ingestão calórica.

Após três meses, todos os grupos perderam quantidades comparáveis ​​de peso. No entanto, apenas o grupo que recebeu hipnoterapia para redução do estresse sustentou a perda de peso após 18 meses (7).

Em outro estudo, 109 pessoas foram submetidas a tratamento comportamental para perda de peso, com ou sem hipnose. Após dois anos, o grupo de hipnoterapia continuou a perder peso, enquanto o grupo controle exibiu menos alterações adicionais no peso (8).

Além disso, uma análise de vários estudos constatou que a adição de hipnose a um tratamento cognitivo-comportamental para redução de peso resultou em quase o dobro da quantidade de perda de peso (9).

Ainda assim, a pesquisa sobre os efeitos potenciais da hipnose na perda de peso é limitada. Mais estudos são necessários para medir como a hipnose pode beneficiar o controle de peso.

ResumoVários estudos descobriram que a hipnose poderia melhorar a perda de peso a longo prazo. No entanto, a pesquisa é limitada e mais estudos são necessários.

A hipnose deve ser combinada com outros métodos de perda de peso

Existem muito poucos estudos analisando os efeitos da hipnose isoladamente na perda de peso. Sem mencionar, aqueles que tipicamente apresentam erros em sua metodologia que podem distorcer os resultados (10).

A maioria dos estudos que demonstraram um efeito positivo da hipnose na perda de peso a utilizou em combinação com um programa de controle de peso.

Nesses estudos, a hipnose aumentou a perda de peso quando combinada com aconselhamento dietético ou tratamento comportamental.

Mais pesquisas de qualidade são necessárias para determinar como a hipnose sozinha pode afetar a perda de peso.

Para melhores resultados, a hipnoterapia deve ser adicionada a um programa de tratamento que inclui mudanças na dieta e no estilo de vida saudáveis.

ResumoA maioria dos estudos que descobriram que a hipnoterapia ajuda na perda de peso a utilizou, além de um programa de controle de peso. Para alcançar a perda de peso com a hipnoterapia, ela deve ser combinada com mudanças de dieta e estilo de vida saudáveis.

A hipnose pode não funcionar para todos

Estudos mostram que certos indivíduos podem ser mais suscetíveis aos efeitos da hipnose e, portanto, mais propensos a se beneficiar dela.

Em particular, certos traços de personalidade podem prever a suscetibilidade de uma pessoa à hipnose.

Características como persistência, abnegação e abertura têm sido associadas a maior suscetibilidade à hipnose (11).

Além disso, fantasidores, ou aqueles com uma imaginação vívida que são mais dissociados da realidade, têm maior probabilidade de serem facilmente hipnotizados (12).

Por outro lado, pesquisas mostram que aqueles que são rápidos em fazer julgamentos têm menos probabilidade de serem suscetíveis aos efeitos do hipnotismo (13).

Outros estudos descobriram que a suscetibilidade hipnótica aumenta após os 40 anos e que as mulheres têm maior probabilidade de serem suscetíveis, independentemente da idade (14).

Se você exibir esses traços de personalidade ou se enquadrar nesses dados demográficos, é mais provável que a hipnose seja eficaz para você. Para outros, a hipnose pode não produzir os mesmos resultados benéficos.

ResumoCertos traços de personalidade, como persistência, abnegação, abertura e uma imaginação vívida, têm sido associados ao aumento da suscetibilidade à hipnose. Acredita-se também que a suscetibilidade seja maior nas mulheres e nos maiores de 40 anos.

Hipnoterapia não é uma solução rápida

Embora a hipnose tenha demonstrado melhorar a perda de peso em alguns estudos, ela não deve ser vista como um tratamento autônomo ou uma cura mágica para a perda de peso.

De fato, a maioria dos estudos que encontraram um benefício para a hipnose a utilizou em adição ao tratamento comportamental ou a um programa de controle de peso.

A hipnose deve ser usada como uma ferramenta para ajudar a modificar certos comportamentos que podem contribuir para o ganho de peso. Você ainda deve dedicar tempo e esforço extra para ver os resultados.

Coma mais frutas e vegetais, diminua a ingestão de alimentos processados ​​e açúcar e verifique se está fazendo atividade física regular para perder peso - com ou sem a ajuda da hipnose.

ResumoEmbora a hipnose possa melhorar a perda de peso, ela não deve ser vista como uma solução rápida para problemas de peso. Use-o em combinação com uma dieta saudável e estilo de vida ativo para obter os melhores resultados.

A linha inferior

Estudos descobriram que a hipnoterapia pode ser uma ferramenta eficaz para melhorar a perda de peso, especialmente quando combinada com tratamento comportamental ou um programa de controle de peso.

Para manter seu peso sob controle, modifique sua dieta para incluir mais alimentos integrais e não processados ​​e aumente sua quantidade diária de exercício.

Se você decide seguir a hipnoterapia ou não, fazer essas mudanças simples no estilo de vida pode levar a um controle de peso duradouro.

Popular Hoje

Síndrome da insuficiência respiratória aguda

Síndrome da insuficiência respiratória aguda

A índrome do de conforto re piratório agudo ( DRA) é uma doença pulmonar com ri co de vida que impede que oxigênio uficiente chegue ao pulmõe e ao angue. O bebê tamb...
Cenobamate

Cenobamate

Cenobamato é u ado ozinho ou com outro medicamento para tratar certo tipo de convul õe parciai (convul õe que envolvem apena uma parte do cérebro) em adulto . O cenobamato e tá...