Eu tentei: acupuntura para perda de peso
Contente
Após o nascimento de seu segundo filho, Allison, 25, se viu na mesma situação de muitas outras mães com alguns quilos a perder e sem ideia de como fazer isso. Enquanto ela tentava limpar sua dieta e era uma regular na academia, o peso não estava mudando, então essa mãe mudou para algo um pouco menos convencional: a acupuntura. "Fui para o quiroprático pela primeira vez para me ajustar e fazer acupuntura para meus problemas nas costas", diz ela. "Eu estava perguntando sobre todas as coisas em que a acupuntura pode ajudar e ela mencionou a perda de peso. Meus olhos brilharam e eu disse 'me inscreva, quando posso começar?'"
“No início foi fácil”, diz Allison. "Eu só tive que ficar deitado lá enquanto era picado em todo o meu corpo (o que na verdade era meio bom) e, em seguida, ficar deitado por mais 30 minutos depois que a última agulha foi inserida. Era um quarto escuro com música relaxante. boa pausa! " Mas as coisas tomaram um rumo estranho quando o acupunturista "conectou as agulhas em meu estômago a uma bateria que pulsava eletricidade nelas. Foi uma sensação estranha. Meu abdômen doeu no dia seguinte!"
Além das sessões semanais de acupuntura de uma hora, a acupunturista prendeu um pequeno ímã em seu ouvido que ela deveria apertar toda vez que sentisse fome - uma prática que diz usar a polaridade sul do ímã "para restaurar áreas de fraqueza ou deficiência em seu sistema que pode causar ânsias de comida. " Allison ri, "Sim, eu tenho alguns olhares estranhos com isso."
Mas e os resultados? Ela conseguiu seu abdômen pré-bebê de volta? Depois de 12 semanas de consultas semanais, ela relata: "Acho que no geral funcionou. Não foi rápido de forma alguma. Perdi cerca de 1-2 libras por semana. O ímã funcionou também. Na verdade, tirou meu apetite na maioria das vezes, mas aprendi que não adianta comer por causa do tédio. " Ela acrescenta: "Eu faria isso de novo. A única razão pela qual parei foi porque isso se tornou um conflito com minha agenda."
No entanto, para as pessoas que buscam uma solução rápida, Allison adverte: "Isso não é mágica. Você ainda precisa se alimentar direito e se exercitar regularmente. Isso apenas ajuda a dar um impulso extra ao longo do caminho." (Confira meu blog para ver fotos e ler mais sobre o experimento de Allison com a acupuntura.)