Trabalhei como Dwayne "The Rock" Johnson por 3 semanas
Contente
Dwyane "The Rock" Johnson é conhecido por vários papéis: um ex-superstar da WWE; a voz do semideus Maui em Moana; estrela de Ballers, San Andreas, e Fada dos Dentes; Povos 'Sexiest Man Alive' em 2016; e seu mais recente, Spencer emJumanji: Bem-vindo à selva. Ele também é conhecido por seus bíceps.
Como o #ShapeSquad dirá, sou um grande fã. (Meu colega de quarto até me deu uma fronha de DJ de brincadeira no Dia dos Namorados - mas não é estranho, garotos, eu prometo.) Sou um fã ainda maior da sala de musculação e, mais especificamente, mulheres na sala de musculação. (Basta ler minha carta convencendo as mulheres a não ter medo dele.) É por isso que, quando descobri que o DJ postou toda a sua Jumanji rotina de exercícios no site da Under Armour's Record, eu sabia que tinha que tentar.
O que acontece quando uma senhora se levanta como o cara mais musculoso de Hollywood? Dê-me alguns halteres, equipamento The Rock's Under Armour e três semanas, e eu com certeza iria descobrir.
Treinos do The Rock
DJ divide seu treino da mesma forma que muitos fisiculturistas fazem: por grupo de músculos. O dia 1 está de volta, o dia 2 é o peito, o dia 3 são as pernas, o dia 4 são os ombros, o dia 5 são os braços e os dias 6 e 7 são os dias de descanso. Ele recomenda 15 minutos de cardio cinco vezes por semana e treinar abdominais e panturrilhas duas ou três vezes por semana no início de um treino. Meu objetivo: manter essa rotina por três semanas seguidas.
Não é exatamente uma semana de exercícios "perfeitamente" equilibrada para o frequentador de academia comum, mas um ótimo plano para alguém com objetivos de fortalecimento muscular. "Uma rotina de divisão de grupo muscular como essa é a abordagem da velha escola para adicionar músculos", diz Scott Mitsiell, CSCS, treinador de força do Soho Strength Lab em Nova York. "Se a nutrição estiver correta, este plano pode produzir resultados; no entanto, à medida que estamos adquirindo mais conhecimento no campo da ciência do exercício, estamos encontrando maneiras mais eficientes de obter os mesmos resultados ou melhores."
Meus pensamentos iniciais? Puta merda, isso é muito parte da parte superior do corpo - mas acho que é assim que você obtém armas de luta contra terremotos, zumbis e tabuleiros mal-assombrados. Basta trazer.
Dia 1: Voltar
Nada como um treino para as costas para fazer você se sentir muito poderoso ... até que você precise pesquisar os exercícios no Google na sala de musculação, porque são variações das quais você nunca ouviu falar. (Exemplo A: a linha alta do martelo estilo Charles Glass. O que, TBH, eu nunca descobri. Fiz um martelo estilo Charles Glass. haltere linha alta em vez disso.)
Eu adicionei levantamento terra com barra como um exercício bônus (não pude resistir, desculpe, DJ). Isso, junto com todas as linhas, suspensões e encolhimentos de ombros, quase destruiu minha força de preensão pelo resto do dia. (Durante um desses exercícios, um homem mais velho tentou explicar o que são os calos. Revirar os olhos. Mas essa não é a pior história de queixas de academia que existe.)
Além de aprender como eram os exercícios estilo Charles Glass e VT, também fiz minha primeira série de encolher de ombros com halteres. Eu não tenho certeza se minhas armadilhas realmente precisam de tanto amor, mas hey, isso definitivamente me fez sentir mais como The Rock.
Dia 2: Baú
Lembro-me da primeira vez que fiz um treino apenas de peito; Eu recentemente comecei a ver um modelo de fitness / fisiculturista (aqui: leia mais sobre como é namorar um humano super fit como esse), e nunca dediquei uma sessão inteira de ginástica a um grupo muscular tão específico. Longa história, resumindo: eu estava tão dolorido que não conseguia esticar os braços para os lados (no estilo envergadura) por cerca de uma semana e meia após o treino. Sim com certeza.
O treino do Rock não me deixou quase tão aniquilado (graças a Deus), mas sete séries diretas de cabos de 15 repetições não são nenhuma piada. (Sem mencionar que, durante cada treino de peito, eu tinha que circular a máquina de cabo como um falcão apenas para trabalhar em meus sets. A academia pessoal de Rock - também conhecida como Iron Paradise - estava começando a soar muito bem neste momento.) coisa é certa: eu saí me sentindo ~ suado ~.
Dia 3: Pernas
O dia da perna é o meu favorito de * todos * os dias. Eu estava empolgado para finalmente dar alguma atenção às minhas hastes (porque dois dias seguidos na parte superior do corpo podem induzir a Síndrome das Pernas Inquietas).
Caminhadas estocadas e pontes de glúteos com barra são uma tortura agridoce - melhorada pelo fato de que quase todos os outros exercícios para as pernas foram feitos sentado. Eu não vou mentir; toda a sessão me deixou um pouco desapontado com meu nível geral de exaustão pós-treino. Eu queria estar no meu pés queimando minhas pernas, não no meu bunda E quem já ouviu falar de um dia de perna sem agachamento !?
Mas assim que esses pensamentos passaram pela minha cabeça, tive uma verificação sólida do ego; Eu rapidamente descobri que fazer de 20 a 25 repetições em qualquer estilo de leg press ou escolher uma perna para extensões ou roscas significava que eu tinha que colocar a máquina (literalmente!) Na menor quantidade de peso possível. E no dia seguinte? Meus glúteos estavam tão doloridos que doía sentar neles. (Basicamente, eu era uma versão viva desses gifs engraçados do dia pós-perna.) Tudo bem, DJ, vejo você. (Tudo o que posso ouvir é ele dizendo: "Conheça o seu papel.")
Dia 4: ombros
Você pode olhar para o treino de ombro de The Rock e pensar: "É isso aí?" Parece uma rotina bem rápida ... até chegar aos levantamentos laterais com halteres. Dê uma olhada nesse esquema de representantes: cada definir é um total de 92 repetições. Sim, 92 repetições. "Trabalhar para cima e para baixo no rack", para mim, significava encontrar os menores halteres e placas de peso para içar. Pela última série de 20 repetições, eu mal conseguia levantar os halteres rosa milenares de 2,5 libras que roubei da sala de aeróbica.
Mas o que fez valer a pena? A bomba de ombro sólida que obtive do trabalho até o fracasso total e absoluto. Oh, olá, veias do ombro. (E as veias do pulso e do antebraço, por falar nisso.)
Dia 5: armas
Lembra daquele esquema de repetição maluca do dia do ombro? Ele está de volta - e desta vez, você está fazendo isso duas vezes (para flexões de cabo e flexões de tríceps com pegada reversa). Mais uma vez, me peguei agarrado à menor placa de peso possível na máquina de cabo, sem ter certeza se seria capaz de movê-la.
Da próxima vez que alguém me disser que The Rock "ficou tão grande assim fazendo 'roids" (um comentário que recebi de bastante de pessoas durante este experimento), vou desafiá-los a fazer seu treino de bíceps. Acontece que a maneira como você consegue braços assim não é usar drogas - é fazer 338 ondas de bíceps sangrentas em um treino.
Dias 6 e 7: descanso, abdominais e panturrilhas
Por mais que trabalhei para manter a programação de exercícios de The Rock em um T durante essas três semanas, negligenciei totalmente minhas panturrilhas. Adicionar pranchas e abdominais ao longo dos treinos (durante o aquecimento, o resfriamento ou entre as séries de bíceps) foi bastante fácil. Mas, como o trabalho com a panturrilha não faz parte da minha rotina normal - ou, na verdade, nem mesmo do meu radar -, percebi que normalmente deixo passar uma semana inteira entre fazer os exercícios da panturrilha. Opa.
Então ... Eu me transformei na rocha?
Basicamente, sim. Eu me senti 100 por cento tão forte, durão e totalmente imparável quanto eu imagino que The Rock deve se sentir. Sua abordagem sem desculpas para a vida e levantamento definitivamente afetou a mim e meus músculos.
Eu fiquei "volumoso" ou "grande"? Inferno para o não. (Veja por que você não ficará volumoso com o levantamento de peso.) Definitivamente, ganhei uma nova força e vi alguns resultados musculares de curto prazo.
"Três semanas provavelmente não é tempo suficiente para ver uma mudança", diz Mistiell. "O corpo provavelmente ficaria em choque e dolorido com o plano inicial, mas no que diz respeito à adaptação, pode levar mais algumas semanas para ver algumas mudanças fisiológicas. O que você provavelmente viu foi hipertrofia de curto prazo. É basicamente uma formação de fluido -up na célula muscular, junto com um acúmulo de subprodutos metabólicos. Com o tempo, esse é o estresse que fará com que o corpo se adapte e cresça. "
Eu reacendi meu amor pelo treinamento de força. Já fazia um tempo desde que eu cheguei à sala de musculação solo e dediquei algum tempo sério a cada um desses grupos musculares. Era bom ter um objetivo muito claro toda vez que entrava na academia, em vez de apenas bater no meu corpo com uma sessão intensa de HIIT ou bater no asfalto para uma longa corrida.
Eu definitivamente me senti mais forte. Mesmo que os efeitos não existam por muito tempo, é gratificante olhar no espelho enquanto se enrola e observa cada pequena fibra muscular em ação. E, no geral, o volume de treinamento é ótimo para hipertrofia (também conhecido como construção muscular), diz Mitsiell.
Percebi que gosto de uma abordagem mais dinâmica e total do corpo. Simplesmente não é tão satisfatório para mim deixar a academia sem dar ao meu corpo todo um amor de treino duro. Felizmente, a ciência me apoia: "Algumas desvantagens desse plano são que ele não é o mais funcional no que diz respeito ao movimento, não é o mais eficiente em termos de tempo e pode não ser o melhor plano para ficar mais forte", diz Mitsiell. "Eu recomendaria movimentos compostos de corpo inteiro com pesos desafiadores e um breve descanso entre os exercícios para elevar a temperatura corporal e a acidez."
Mas nunca perdi um treino. Tive que mudar a ordem dos treinos um pouco para acompanhar minha programação, mas não perdi um #Rockout (como os estava chamando) durante as três semanas. Acontece que, saber que o plano de treinamento de The Rock estava esperando por mim foi a motivação perfeita para tirar minha bunda da cama ao raiar do dia, transportá-la para a sala de musculação às 21h ou mesmo fazer duas vezes por dia, conforme necessário para fazer a maldita coisa.
E, é claro, tenho uma apreciação totalmente nova por The Rock. Eu nunca vou olhar para halteres da mesma maneira novamente.