Autor: Janice Evans
Data De Criação: 27 Julho 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Infecção uterina - Você Bonita (19/08/16)
Vídeo: Infecção uterina - Você Bonita (19/08/16)

Contente

O que é um abscesso abdominal?

Um abscesso é uma bolsa de tecido inflamado cheia de pus. Os abcessos podem se formar em qualquer parte do corpo (dentro e fora). Eles são mais comumente encontrados na superfície da pele.

Um abscesso abdominal é uma bolsa de pus localizada no abdome.

Os abscessos abdominais podem se formar perto da parte interna da parede abdominal, na parte posterior do abdômen ou ao redor de órgãos do abdome, incluindo fígado, pâncreas e rins. Abcessos abdominais podem se desenvolver sem motivo aparente, mas geralmente estão relacionados a outro evento, como cirurgia intra-abdominal, ruptura do intestino ou lesão abdominal.

O que causa a formação de um abscesso abdominal?

Abcessos abdominais são causados ​​por bactérias que geralmente entram no abdômen como resultado de trauma penetrante, ruptura do intestino ou cirurgia intra-abdominal. Abcessos intra-abdominais (abscessos dentro do abdômen) podem se desenvolver quando a cavidade abdominal ou um órgão do abdômen é comprometido de alguma forma e as bactérias podem entrar. Tais condições incluem apendicite, ruptura intestinal, trauma penetrante, cirurgia e doença de Crohn ou colite ulcerativa. Dependendo de onde o abscesso abdominal está localizado, outras causas podem ser as culpadas.


Abcessos também podem se formar no espaço entre a cavidade abdominal e a coluna vertebral. Esses abscessos são conhecidos como abscessos retroperitoneais. O retroperitônio se refere ao espaço entre a cavidade abdominal e a coluna vertebral.

Quais são os sintomas de um abscesso abdominal?

Os sintomas gerais de abscessos abdominais incluem:

  • Sentindo mal
  • dor abdominal
  • nausea e vomito
  • febre
  • perda de apetite

Como um abscesso abdominal é diagnosticado?

Os sintomas de um abscesso abdominal podem ser semelhantes aos sintomas de outras condições menos graves. Seu médico pode fazer um exame de imagem para fazer um diagnóstico adequado. Um ultrassom pode ser a primeira ferramenta de diagnóstico usada. Outros exames de imagem, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética, também ajudam o médico a ver os órgãos e tecidos abdominais.

Ultrassom

Um ultrassom abdominal usa ondas sonoras de alta frequência para criar imagens de órgãos do abdômen.

Durante o teste, você ficará deitado em uma mesa com o abdômen exposto. Um técnico de ultrassom aplicará um gel transparente à base de água na pele sobre o abdômen. Em seguida, eles acenam uma ferramenta portátil chamada transdutor sobre o abdômen. O transdutor envia ondas sonoras de alta frequência que ricocheteiam em estruturas e órgãos do corpo. As ondas são enviadas para um computador, que as usa para criar imagens. As imagens permitem que o médico examine de perto os órgãos do abdômen.


Tomografia computadorizada (TC)

A tomografia computadorizada é um raio-X especial que pode mostrar imagens transversais de uma área específica do corpo.

O tomógrafo se parece com um grande círculo com um orifício no meio, denominado gantry. Durante a varredura, você ficará deitado sobre uma mesa, que é posicionada no gantry. O gantry então começa a girar em torno de você, capturando imagens de seu abdômen de vários ângulos. Isso dá ao seu médico uma visão completa da área.

Uma tomografia computadorizada pode mostrar rupturas, abscessos localizados, órgãos, crescimentos abdominais e objetos estranhos no corpo.

Imagem por ressonância magnética (MRI)

Uma ressonância magnética usa grandes ímãs e ondas de rádio para criar imagens do corpo. A máquina de ressonância magnética é um longo tubo magnético.

Durante este teste, você ficará deitado em uma cama que desliza para dentro da abertura do tubo. A máquina produz um campo magnético que envolve seu corpo e alinha as moléculas de água em seu corpo. Isso permite que a máquina capture imagens nítidas em corte transversal de seu abdômen.


Uma ressonância magnética torna mais fácil para o médico verificar se há anormalidades nos tecidos e órgãos do abdômen.

Análise de amostra de fluido de abscesso

O médico pode colher uma amostra do fluido do abscesso e examiná-la para fazer um diagnóstico melhor. O método para obter uma amostra de fluido depende da localização do abscesso.

Como um abscesso abdominal é tratado?

A drenagem é uma das primeiras etapas no tratamento de um abscesso abdominal. A drenagem por agulha é um dos métodos usados ​​para drenar o pus de um abscesso.

Durante esse procedimento, o médico usará uma tomografia computadorizada ou ultrassom para inserir uma agulha na pele e diretamente no abscesso. O médico puxará o êmbolo para remover todo o fluido. Depois de drenar o abscesso, seu médico enviará uma amostra ao laboratório para análise. Isso ajudará a determinar quais antibióticos prescrever.

Você também precisará de antibióticos intravenosos para tratar o abscesso abdominal.

Alguns casos podem exigir cirurgia. A cirurgia pode ser necessária:

  • para limpar o abscesso mais completamente
  • se o abscesso é difícil de alcançar com uma agulha
  • se um órgão se rompeu

Seu médico vai lhe dar anestesia geral para fazer você dormir durante a cirurgia. Durante o procedimento, o cirurgião fará um corte no abdômen e localizará o abscesso. Eles então limparão o abscesso e colocarão um dreno nele para que o pus possa drenar. O dreno permanecerá no local até a cura do abscesso. Isso geralmente leva vários dias ou semanas.

Posts Frescos

Como falar sobre suicídio com as pessoas que você ama

Como falar sobre suicídio com as pessoas que você ama

Como er a conexão de alguém com o mundo.e você ou alguém que você conhece etá penando em uicídio, a ajuda etá aí. Entre em contato com a National uicide Pr...
8 perguntas sobre sua menstruação que você sempre quis fazer

8 perguntas sobre sua menstruação que você sempre quis fazer

Na emana paada, tive que ter “uma convera” com minha filha. Aproximando-e da puberdade, eu abia que era hora de apertar o cinto e enfrentar algun tópico ério com ela. No final da conta, expl...