Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 13 Poderia 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Cambio de Bocina con Problemas | Kia Rio Jb | MatiiChan Motors
Vídeo: Cambio de Bocina con Problemas | Kia Rio Jb | MatiiChan Motors

Contente

Reúna-se na lareira do feriado e você poderá tomar uma gemada festiva - ou desejar estar.

Em todo o mundo, fazer e beber gemada é uma maneira de celebrar as festividades de inverno, com toda a sua riqueza - e às vezes com a sensação de frescor.

Ao percorrer o circuito da festa natalícia, você pode estar se perguntando se a gemada é saudável ou segura para beber.

Este artigo explora a gemada, incluindo sua origem, conteúdo nutricional e segurança.

Origens da gemada

Acredita-se que a gemada tenha raízes em uma bebida européia medieval chamada "posset", feita com leite quente, adoçado e temperado, que foi coalhado com cerveja ou vinho. Os monges do século XIII desfrutaram dessa mistura com a adição de ovos e figos.


No século XVII, o xerez substituiu a cerveja ou o vinho. Dado que esses ingredientes - leite, ovos e xerez - eram escassos e caros, o posset tornou-se associado a brindes comemorativos e mais tarde aos feriados e outras ocasiões especiais.

Posset finalmente encontrou seu caminho através do oceano Atlântico e se tornou o favorito dos americanos coloniais. O rum do Caribe era mais fácil de obter e mais acessível, tornando-se o licor preferido para a gemada na época.

Não está claro em que ponto começou a ser chamado de gemada. O que está claro é que alguns americanos adoraram tanto a gemada que se revoltaram por isso. Em 1826, um coronel recém-nomeado impediu os cadetes de West Point de consumir, comprar ou armazenar álcool.

Nos dias que antecederam o Natal, os cadetes descobriram que a gemada não tinha álcool e, portanto, contrabandeava uísque. Intoxicado e desordenado na festa do feriado, um confronto com os superiores ficou conhecido como o motim de gemada e levou à expulsão de 20 cadetes.


Por outro lado, a gemada mexicana, chamada “rompope”, teria originado freiras em um convento em Puebla do século XVII. Pensa-se que seja uma adaptação de um coquetel de férias espanhol chamado "ponche de huevo", que se traduz em "ponche de ovo".

resumo

As origens da gemada são contestadas, mas acredita-se que estejam relacionadas a uma bebida européia medieval chamada "posset". Finalmente, atravessou o Atlântico e tem adaptações americanas e mexicanas populares.

Ingredientes e sabor

As pessoas bebem essa mistura alegre para tocar na estação e são atraídas por seus sabores agradáveis ​​e cremosidade decadente.

Tradicionalmente, a gemada é um soco à base de leite. Combina creme de leite, açúcar e leite com gemas de ovos batidas e claras de ovos (1, 2).

Bebidas destiladas, como bourbon, uísque ou conhaque, são frequentemente incorporadas à mistura - sozinhas ou combinadas.


Na maioria das vezes, a gemada é servida gelada, mas pode ser aquecida em noites especialmente frias.

Como é o sabor

O sabor da gemada pode depender de onde você está bebendo (3).

Uma receita tradicional americana tem um sabor doce com notas de baunilha e possui uma textura espumosa e cremosa dos ovos. Tomadas mais contemporâneas adicionam especiarias quentes, como canela e noz-moscada.

As versões porto-riquenhas incorporam leite de coco ou suco de coco no lugar de - ou além de - creme de leite. Variações contemporâneas desta receita porto-riquenha deixam de fora os ovos e chamam a bebida de "coquito".

No México, uma mistura de pasta de amêndoa e leite substitui o creme de leite. Esta versão também inclui especiarias como baunilha e canela. É chamado de "rompope".

Um ingrediente comum na gemada em todo o mundo é o álcool. Se a receita da gemada for misturada com álcool, os sabores descritos acima se misturam com os aromas desses destilados (3).

resumo

A gemada é uma bebida associada à temporada de férias. Geralmente é feito com gemas e claras de ovos cruas, além de creme de leite, açúcar e bebidas destiladas. Pode variar de sabor - desde especiarias quentes até baunilha e coco - dependendo da receita.

Conteúdo nutricional de gemada

A gemada é uma bebida pesada. De fato, uma porção de 120 ml de uma versão antiquada, comercial e não alcoólica, contém 200 calorias e 10 gramas de gordura, ou 13% do valor diário (DV) desse nutriente (4) .

Lembre-se de que adicionar bebidas destiladas aumenta o conteúdo calórico.

Por exemplo, 30 ml de conhaque, um espírito popular, adiciona 65 calorias. Muitas receitas exigem o dobro dessa quantidade por porção, o que pode elevar uma porção de gemada com conhaque a um total de 265–330 calorias (5).

Os ingredientes da gemada comercial podem variar bastante e, como resultado, também o seu perfil nutricional.

A Food and Drug Administration (FDA) possui parâmetros soltos em torno da definição de gemada comercial. Ele pode conter legalmente apenas 1% de sólidos de gema de ovo e ainda ser chamado de gemada. Curiosamente, também deve conter pelo menos 6% de gordura do leite (1, 2).

Veganos usam gemada, que são vendidos sob nomes como Nog Almond Milk, tendem a ser mais baixos em calorias. O Silk Nog, que tem uma base de leite de soja, possui 90 calorias por porção de 1/2 xícara (120 ml) (6).

Essas nozes veganas também podem ser feitas em casa. As versões caseiras usam uma base de leite vegetal, como coco ou leite de amêndoa e misturam-na com cajus e especiarias quentes.

Conteúdo alcoólico

Se o álcool for usado, o tipo de álcool adicionado pode variar de acordo com o país e a receita.

A receita de George Washington exige uma mistura turbulenta de rum jamaicano, xerez, uísque de centeio e conhaque.

Por outro lado, as entregas peruanas adicionam apenas pisco, um tipo de conhaque peruano. Enquanto isso, a versão mexicana pede brandy.

Portanto, o teor de álcool pode variar, especialmente em receitas caseiras.

O conhaque - uma escolha comum no gemada cravada - contém pouco mais de 9 gramas de álcool por onça (30 ml). Muitas receitas exigem o dobro dessa quantidade por porção (5).

Por um contexto, no Reino Unido, uma bebida padrão contém 8 gramas de álcool, enquanto nos Estados Unidos, uma bebida padrão é definida como contendo 14 gramas de álcool. Essas definições foram desenvolvidas para fornecer orientações sobre limites de consumo seguros (7, 8).

Isso significa que uma porção de 4 onças (120 ml) de gemada cravada com 1 onça (30 ml) de conhaque é considerada uma bebida completa no Reino Unido, mas não nos Estados Unidos (5, 7, 8).

O consumo moderado é definido como uma bebida padrão por dia para mulheres e duas para homens (9).

resumo

A gemada é uma bebida pesada, especialmente quando o álcool é adicionado à mistura. Seu teor alcoólico pode variar de acordo com o tipo de álcool adicionado e a quantidade. As nozes veganas são tipicamente mais baixas em calorias.

Preocupações de segurança

Gemas e claras de ovos cruas são ingredientes-chave nas receitas tradicionais de gemada. Eles engrossam e emulsificam a bebida.

No entanto, os ovoprodutos crus podem representar um risco à saúde, pois podem estar contaminados com Salmonella. As doenças transmitidas por alimentos podem ser especialmente uma preocupação para pessoas com sistema imunológico comprometido, como aquelas em tratamento contra o câncer ou vivendo com HIV / AIDS (10, 11).

Salmonella é uma família de bactérias em forma de bastonete. É um dos principais contribuintes para doenças transmitidas por alimentos, especialmente o Salmonella enteritidis e Salmonella typhimurium estirpes (10, 11).

Os ovos crus são os culpados mais comuns de doenças transmitidas por alimentos causadas por Salmonella. No entanto, vale ressaltar que apenas 1 em cada 20.000 ovos produzidos por ano pode estar contaminado nos Estados Unidos (12).

Acredita-se que o teor de álcool na gemada possa proteger contra esses patógenos. No entanto, não há evidências científicas suficientes para apoiar isso (10).

Um estudo muito informal, conduzido por dois microbiologistas, descobriu que o teor de álcool na gemada cravada matava Salmonella depois que a bebida foi envelhecida por 3 semanas sob refrigeração abaixo de 40 ° F (4 ° C).

O mesmo efeito não foi observado quando armazenado por menos tempo. No entanto, vale a pena notar que os cientistas adicionaram deliberadamente grandes quantidades de bactérias, aproximadamente a de vários ovos contaminados.

Para estar seguro, é recomendável aquecer a gemada antes de beber. Uma temperatura mínima de cozimento segura para os ovos é de 60 ° C (140 ° F). Misturar as gemas com o açúcar permitirá que você aqueça essa mistura a 160 ° F (71 ° C), que é pensado para matar a maioria dos patógenos (13).

Outras opções são usar ovos pasteurizados ou tratados termicamente - ou optar por versões veganas.

Observe que as versões compradas na loja do eggnog são pasteurizadas e não requerem aquecimento.

resumo

A gemada tradicional inclui ovos crus, que podem estar contaminados com Salmonella - uma causa comum de doenças transmitidas por alimentos. Para sua segurança, aqueça sua gemada caseira antes de beber, use ovos pasteurizados ou opte por alternativas veganas.

A linha inferior

A gemada é uma bebida festiva para festas que é apreciada em todo o mundo. Suas raízes remontam à Europa medieval.

Geralmente, é feito com gemas e claras de ovos cruas, creme de leite, açúcar e especiarias. Também pode ter notas de baunilha, especiarias quentes ou coco, dependendo da receita.

Muitas vezes, a gemada é enriquecida com bebidas destiladas como conhaque, rum e uísque. Isso afeta tanto o sabor quanto o perfil nutricional.

Embora se acredite que o álcool mata quaisquer patógenos em potencial nos ovos crus, não há evidências suficientes para indicar que esse é o caso.

Se a doença transmitida por alimentos é uma preocupação sua, considere aquecer sua mistura caseira de gemada, usar ovos pasteurizados ou beber alternativas veganas.

Seja qual for sua escolha, você pode encontrar a melhor maneira de brindar nas férias em torno daqueles que você aprecia.

Interessante No Site

Um treino de ioga-tabata mashup

Um treino de ioga-tabata mashup

Alguma pe oa evitam a ioga pen ando que não têm tempo para i o. A aula de ioga tradicionai podem durar mai de 90 minuto , ma agora você pode fazer um treino rápido em nenhum moment...
Por que você precisa fazer xixi mais perto do banheiro?

Por que você precisa fazer xixi mais perto do banheiro?

Você conhece aquela terrível en ação de "tenho que ir" que parece ficar cada vez mai forte quanto mai perto você chega da porta da frente? Você e tá procur...